Festa Junina: inspiração para decoração de festa temática, festa de aniversário, festa infantil, chá de panela, chá de cozinha, noivado

Como estamos no mês de junho - e hoje é véspera de São João, não dá para deixar de mostrar inspirações de decoração para Festa Junina. As ideias podem ser aproveitadas em festas juninas comuns, ou ainda em aniversários, em especial nos infantis. 

Quem gosta desta festa folclórica e tradicional pode até se inspirar para caprichar em um chá de cozinha ou um noivado informal com o tema.

As festas Juninas são uma das tradições mais fortes do Brasil. As festividades são celebradas no Brasil inteiro, e para quem não sabe, é maior festa popular do Brasil, ganhando até do Carnaval. Pois o carnaval não é celebrado em todas as cidades do país. Mas as Festas Juninas são.

Além disto, existe a celebração das Festas Juninas em outros países, inclusive em países de maioria protestante:
"Essas celebrações são particularmente importantes no Norte da Europa — Dinamarca, Estónia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia —, mas também ocorrem em grande escala na Irlanda, na Galiza, em partes do Reino Unido (especialmente na Cornualha), França, Itália, Malta, Portugal, Espanha, Ucrânia, outras partes da Europa, e em outros países como Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Brasil e Austrália."

Eu mesma já dancei em volta da fogueira de São João na Dinamarca. Lá as fogueiras são gigantes.

As inspirações para Festa Junina são, em geral, os objetos tradicionais: bandeirinhas coloridas, mastro dos Santos Antônio, São João e São Pedro, fogueiras, muitas cores, palha, madeira, tecidos em retalhos, móveis rústicos, doces tradicionais da festa, quentão e vinho quente, milho, pamonha, pipoca, paçoca...

















Fotos: Pinterest via Blog da Lucia Luz 

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe