Onde comprar barra, varão ou tubo para cortina de chuveiro redonda(o), quadrada(o), retangular, triangular na internet e lojas físicas

Muita gente tem um banheiro onde não é possível se usar a barra de cortina de chuveiro reta, que é o modelo tradicional. Há formatos de banheiro, ou ainda para banheiras, onde se requer o modelo redondo, quadrado, retangular ou triangular. E quem precisa achar estes modelos sempre tem dificuldades.


Fora do Brasil, isto é um item fácil de se achar. Mas infelizmente não no Brasil. Pensei no assunto porque os meus pais reformaram a casa deles e aumentaram a quantidade de banheiros. E um deles necessita um varão para cortina de chuveiro redondo.

Após extensiva pesquisa sem ter sucesso com as lojas de materiais de construção, lembrei-me de algo interessante: muitas lojas de roupas possuem os provadores redondos e com cortinas. Bingo! 

A seguir comecei a procurar pelos provadores de parede de lojas e consegui encontrar sim opções para escolha em tamanhos, cores e até mesmo um pouco de liberdade nos formatos.

Para quem comprar dos sites internacionais é possível encontrar os modelos de varão para cortinas de banheiro em formato quadrado, redondo, retangular e triangular em sites como estes:

Ikea (marca presente na Europa, Estados Unidos entre outros países)
Home Depot (Estados Unidos)
Canadian Tire (Canadá)
Bradley Corporation (Estados Unidos)
DH Gate (China)
Bed Bath & Beyond (Estados Unidos)
Ali Express (China)
Só no atacado: Ali Baba 1 e Ali Baba 2 (China)

Esquerda alto: Bradley Corp. Centro alto:  Ali Express. Direita alto: Bed Bath and Beyond. Esquerda, centro e direita parte baixa: Ikea



No Brasil só encontrei o modelo quadrado na Leroy Merlin que a chamou de barra curva e na Tok & Stok que deu o nome de standard tubo para box.

E agora a lista das empresas que fabricam os provadores de parede redondos e quadrados que podem ser usados como varão ou barra para cortinas de banheiro:
Zelão Lojas
Loja de Expositores
Equipa Loja
Cia do Manequim
Equipando Loja
SM Expositores

Vejam aqui como os provadores de parede são exatamente iguais (ou no mínimo parecidos) com as barras - ou varões - para cortinas de banheiro. São vendidos em diferentes cores: branco, preto e cromado (prata) é há medidas diferentes, o que facilita na decoração e também para caber em banheiros com chuveiros e espaços tanto pequenosmédios ou grandes.



Bom, como sou eu quem cuida da parte de internet para os meus pais, acabei de comprar via internet um varão - na verdade uma barra de provador de roupas cromada (cor prata) que será usada como barra de chuveiro

Minha mãe e eu escolhemos o modelo cromado porque achamos mais elegante e que ainda tem a vantagem de combinar com as torneiras e utensílios cromados do banheiro. Mas dependendo da decoração do banheiro o modelo em branco ou preto também poderá combinar. Depois conto se meus pais gostaram ou não do resultado.


Para inspirar...







Update de 31/08/2014:

DICAS DE ONDE ENCONTRAR CORTINA DE CHUVEIRO PVC E ANTI-MOFO, ARGOLAS DE METAL PARA CORTINA DE CHUVEIRO E BARRA DE CHUVEIRO RETA CROMADA (COR PRATA)

Cortina para chuveiro é um item relativamente fácil de encontrar. Mas quando alguém quer uma cortina para chuveiro com ótima qualidade e feita de PVC e as do tipo anti-mofo aí é que começa o problema... Não é tão fácil encontrar.

Depois de muita procura na internet, foi através do buscador Twenga que consegui encontrar a loja Storary Casa que vende online cortinas de ótima qualidade. Gosto muito da marca Bella Casa. A loja Storary vende esta marca. Aliás só achei com venda online da Bella Casa através da Storary neste momento. Antigamente as Lojas Americanas tinham esta marca, mas não consegui encontrar no site. 


Cansada daquelas argolas de plástico brancas (e tão comuns) das cortinas de chuveiro? É só trocar por argolas de ferro zincado que esteticamente são muito mais bonitas. Para encontrar online é só visitar este vendedor do Mercado Livre. que vende as argolas com um ótimo preço. Embora a "avaliação da reputação" do vendedor no Mercado Livre não seja das melhores, certa vez fiz uma compra com ele e não tive nenhum tipo de problema. No meu caso tudo correu bem. 

Nota: o preço apresentado no Mercado Livre na foto a seguir é da data de 31/08/2014


Outro segredo: todo mundo deve estar cansado daquelas barras brancas de plástico extensoras para cortina de chuveiro. Gostaria de achar uma feita de alumínio? Aqui vai mais uma dica: elas existem sim! O site Cortinas e Acessórios vende online. Lá as barras para chuveiro receberam o nome de porta cortina extensor.





Fotos: divulgação - reprodução Bess Net

Compartilhe:

14 comentários :

  1. Anônimo8/12/2014

    Que dicas legais! *-*

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/10/2014

    Nossa, era tudo que eu precisava... muito legal a matéria!! obrigada! =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos elogios! :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/30/2015

    Muito legal. Estava procurando há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que vários leitores gostaram das informações. esta é a ideia do meu blog: informar e ajudar. Sejam todos muito bem-vindos!

      Excluir
  5. Anônimo4/13/2016

    Isso é o que eu chamo de uma dica muito, muito, muito útil, eu já estava ficando desanimada sem encontrar tamanhos e cores diferentes para o varão de cortina redondo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/17/2017

    Sensacional! Parabéns pela pesquisa!!!

    ResponderExcluir
  7. Olha, você me ajudou demais... adorei tudo e encontrei tudo! valeu!

    ResponderExcluir
  8. Pode dizer o nome da loja onde comprou p varão de metal?
    Obrigada...estava a procura de um redondo.

    ResponderExcluir
  9. Maria Lucia - Fiquei encantada. Tudo o que eu precisava encontrei aqui! obrigada!

    ResponderExcluir
  10. O varão funcionou? Estou querendo colocar em minha casa, mas vi muitos comentários de que ele não dura muito e entorta com o peso da cortina.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe