Casamento da Princesa Eliane de Merode e Charles Astor de Hever

Casamento da Princesa Éliane de Merode e o Honorável Charles Astor de Hever

A princesa belga Éliane casou-se com o filho de um barão inglês em cerimônia religiosa romântica em palácio no final da primavera 


Quando uma jovem princesa belga se casa com um futuro barão inglês cuja família se tornou famosa nos negócios e na política, a união é digna de um conto de fadas contemporâneo e ao mesmo tempo cheio de tradição. O casamento ocorreu no palácio de Guignicourt, nas Ardenas Francesas.

É interessante frisar que o nome Eliane, que é francês, costuma vir acentuado. É a única diferença na grafia deste nome que é popular em países de língua francesa, como França e Bélgica, bem como no Brasil e Líbano. Sendo que em português, italiano e espanhol a grafia é Eliana. E em inglês Elaine.

Foi em 17 de junho de 2017. Os campos da região de Champagne-Ardennes (em português Champanha-Ardenas) tiveram um dia ensolarado que iluminou a França. Em frente à igreja de Guignicourt-sur-Vence, junto ao palácio, quase quatrocentos convidados de todo o mundo estavam à espera dos jovens noivos: Éliane de Merode e Charles Astor de Hever. 

Éliane vem de uma das maiores casas principescas da Bélgica. E Charles é descendente de uma proeminente família norte-americana de origem alemã, um ramo do qual foi estabelecido no final do século XIX em Londres, criando assim a linhagem dos barões Astor de Hever (Astor of Hever).

A noiva chegou acompanhada pelo pai, Leonel de Merode. Éliane estava incrivelmente linda. O vestido de noiva sem alças com renda delicada de calais foi criada pelo designer londrino Evangelos Kavathas. Como muitas mulheres de sua família, a noiva usou um véu adquirido por sua ancestral Berthe de Mortemart, em 1869, e complementou com a tiara Merode, uma peça ainda mais antiga. Esta jóia, em estilo honeysuckle (flores de madressilva) é sempre utilizada pelas princesas de Merode no dia do casamento e foi criada há dois séculos. O noivo, como era de se esperar, usou um fraque.


O palácio de Guignicourt sediou o primeiro casamento da família de Merode


Dentro da igreja decorada com rosas vermelhas e peônias brancas, Charles Astor esperava por sua noiva ao lado do padre Bruno Hayet e do padre Arnaud Toury, que realizaram a missa de casamento em inglês e francês. Lorde e Lady Astor, pais do noivo, irradiavam orgulho. 

Os pais da noiva não conseguiam esconder a emoção quando, após a celebração, guiaram os convidados para o palácio da família, localizado nas proximidades. "Vignacourt, esta propriedade foi construída em 1710. Devastada durante a revolução francesa, poderia ter desaparecido para sempre", disse o Príncipe Merode. E complementou: "Agora está recebendo o primeiro casamento da família."

Nos jardins cujo paisagismo foi idealizado no século XIX pelo Conde de Choulot, ouviram-se o tintilar de flûtes de champagne a brindar. Foram servidos deliciosos croquetes de camarão e batatas fritas no cocktail realizado nos jardins. Houve uma festa black tie durante a noite. 

Os noivos se conheceram quando Éliane morou uma temporada em Londres. Como ela não é herdeira da coroa belga, o casamento destes jovens noivos foi bem mais informal que os pomposos matrimônios reais das famílias que estão no poder. Com direito até mesmo aos jovens de fraque fazerem as fotos a saltar. A maioria das fotos do casamento são de Karen Kubena.

E o melhor de tudo: se as noivas quiserem se casar na mesma igrejinha e celebrar a festa de casamento no palácio da família Merode, ou até mesmo se casar no palácio, é sim possivel. :-)































E para finalizar, este belo e jovem casal no tempo de namoro. Noivas, vejam a elegância da princesa Eliane quando vai a praia. E ela tem menos de 25 anos de idade. Aprendam. ;-)





Nota: postagem atualizada em 30/07/2018.


Fotos: reprodução / Karen Kubena / Francis Neuvens / Violaine et Constance le Hardy de Beaulieu/ Instagram

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe