O Bolo de Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle: Sabores Luminosos da Primavera Britânica

Bolo de Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle: sabor que evoca a primavera e as tradições britânicas com limão amalfitano e flor de sabugueiro. 

O Bolo de Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle teve um sabor incomum: limão amalfitano com flor de sabugueiro, elderflower em inglês. E não foram apenas flores de sabugueiro comuns, mas as colhidas no Palácio Real de Sandringham.


Harry e Meghan procuraram por Claire Ptak, a chef confeiteira da Violet Cakes, com sede em Londres. A referida confeiteira é conhecida por focar seu trabalho em produtos da estação e também ingredientes orgânicos. Os noivos pediram para confeccionar um bolo que "incorpore os sabores brilhantes da primavera", e foi exatamente isto que ela fez.  




A confecção de camadas de bolo de limão, na verdade um pão de ló úmido, que em inglês é o chamado sponge cake, regado com calda de flor de sabugueiro e coberto com coalhada de limãos italianos provenientes de Amalfi, na famosa Costa Amalfitana

O bolo inteiro foi revestido com um buttercream (creme de manteiga) com merengue suíço e também infundido com a flor do sabugueiro, que Ptak descreveu como "acetinada e super deliciosa",  tendo sido adornado com uma mistura de 150 flores frescas, incluindo peônias e rosas.

"A textura é realmente adorável e o sabor é a quintessência da primavera e da tradição britânica", disse a confeiteira em um vídeo divulgado pelo Kensington Palace na sexta-feira passada, que também publicou uma nota oficial sobre os ingredientes.



Claire e sua equipe de seis padeiros passaram cinco dias assando e congelando cada camada do bolo no Palácio de Buckingham, usando um total de 200 limões Amalfi, 500 ovos orgânicos de Suffolk, 20 kg de manteiga, 20 kg de farinha, 20 kg de açúcar e 10 garrafas de xarope de sabugueiro de Sandringham. Cada nível do bolo, foi transportado individualmente do Palácio de Buckingham para o Castelo de Windsor e depois montado no local no sábado de manhã antes da recepção. As flores foram adicionadas no último momento para permanecerem frescas.

Para quem não conhece a flor de sabugueiro
"Entre Maio e Julho surgem nos ramos jovens corimbos com até 30 centímetros de largura, planos, constituídos por um elevado número de flores individuais. A flores emitem uma fragrância distinta, percebida como fresca e frutada, típica das flores do sabugueiro (a mesma fragrância, embora de forma muito subtil, é emitida pelas folhas frescas quando esmagadas). As flores são brancas ou ligeiramente amarelado, geralmente pentâmeras (com cinco sépalas, cinco pétalas soldadas, cinco estames livres com anteras amarelas e três carpelos fundidos)." (Wikipedia)

Um pouco de informação sobre o limão amalfitano:
"Questo frutto presenta caratteristiche esclusive, che lo rendono famoso nel mondo. Si tratta di un limone di categoria sfusato, e si differenzia dai limoni della vicina area sorrentina per le diverse modalità di coltivazione e per proprietà organolettiche differenti.

Il limone di Amalfi cresce esposto al sole e ai venti caldi provenienti da sud, godendo della protezione dei Monti Lattari, al riparo dai venti freddi provenienti dai paesi nordici e in particolare dalla cosiddetta tramontana, tipico vento freddo così denominato in tutto il mondo, fin da quando scoperto dai navigatori dell'antica Repubblica di Amalfi (il nome del vento freddo di tramontana deriva infatti da Tramonti, antica Triventum)." (Wikipedia)

Tradução: 
"Esta fruta possui características exclusivas que a tornam famosa no mundo. É uma categoria de limão conhecido como sfusato e difere dos limões da área próxima de Sorrento pelos diferentes métodos de cultivo e por diferentes propriedades organolépticas.

O limão Amalfi cresce exposto ao sol e aos ventos quentes do sul, desfrutando da proteção das Montanhas Lattari, longe dos ventos frios dos países nórdicos e, em particular, do chamado Tramontana, um vento frio típico de todo o mundo. desde que descoberto pelos navegadores da antiga república de Amalfi (o nome do vento frio de Tramontana deriva de Tramonti, antigo Triventum)."

Todo o charme e elegância primaveril deste bolo de casamento se deve ao belo contraste criado entre o bolo mais rústico, com acabamento da cobertura menos definida, com as boleiras, que neste caso específico foram usadas junto com a boleira tradicional, fruteiras ou floreiras em bronze do acervo real do Castelo de Windsor, e ainda com a adição das flores frescas, rosas brancas e peônias


Claire Ptak e a Violet Cakes


Para esta chef confeiteira, que originalmente vem da Califórnia, este momento tem sido esperado há muitos anos. Ela trabalhou anteriormente como chefe de pastelaria para Alice Waters no Chez Panisse em Berkeley, que promove a utilização de ingredientes provenientes da agricultura sustentável

Claire começou seu próprio negócio como uma barraquinha no Broadway Market, East London, cozinhando em casa, antes de abrir sua padaria/confeitaria orgânica Violet Cakes em 2010"Estou cozinhando desde criança e esse é o meu sonho", disse.Ser convidada a fazer um dos bolos mais excitantes é realmente gratificante e maravilhoso. Como poderá ou não impulsionar o meu negócio, isso é obviamente um bônus. Mas realmente não sei o que vai acontecer, de qualquer maneira estou muito feliz por estar envolvida.” 
















E para finalizar, seguem as fotos dos principais ingredientes e preparo do bolo de casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, além de fotos de Claire Ptak e da equipe da Violet Cakes e do Palácio de Sandringham, onde foram colhidas as flores de sabugueiro para se fazer o xarope (cordial) utilizado no bolo.


















E o vídeo que mostra um pouco do preparo do bolo de casamento de Harry e Meghan:





Nota: a postagem sofreu update em 09/06/2018.


Fotos: reprodução
Vídeo: Metro/YouTube


Compartilhe:

Um comentário :

  1. Eu recomendo fortemente o Sr. Carlos como o melhor negociante de forex / bitcoin, eu ganho até $ 5.000 por semana com $ 500 em uma semana. Você pode contatá-lo se precisar de ajuda Via whatsapp: (+12166263236) email: carlose78910@gmail.com

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe