Brigitte Marie-Claude Macron: os looks da Primeira-Dama da França

Brigitte Marie-Claude Macron: o Estilo da Primeira-Dama da França


Brigitte é a esposa do Presidente da França, Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron. Seu nome de nascimento é Brigitte Marie-Claude Trogneux. Ela tem 65 anos de idade e foi professora de artes cênicas em escolas públicas francesas. A história do relacionamento com o marido é um assunto polêmico, contudo o foco desta postagem é o estilo fashion dela. Brigitte já começa com uma vantagem sobre as outras "mortais".. rrrsss 

Nasceu francesa. Queiram ou não, no geral, as mulheres francesas sempre são as mais elegantes. Seu guarda-roupa segue um estilo mais sério, especialmente por ser uma primeira-dama, porém ela possui um estilo surpreendentemente jovial e elegante que consegue equilibrar o ar clássico com o estilo contemporâneo. É uma boa referência para mulheres acima dos 60 anos de como se vestir, em especial para ocasiões formais, trabalho e festas.

O típico físico de Brigitte é o retangular, que é quando a mulher quase não tem cintura alguma, quadris mais estreitos e seios pequenos, ou seja, o típico físico mais comum das modelos. Sua altura é de 1,68 m. A maquiagem é suave, bem no estilo francês, como condiz à sua posição. Geralmente usa o cabelo solto e liso com corte médio para curto, em estilo Chanel mais atualizado. Ela sabe aproveitar seu ponto forte: as pernas. Reparem que usa vestidos um pouco mais curtos, um pouco acima dos joelhos e costuma esconder mais os braços, que já estão mais flácidos. 

A primeira-dama francesa segue a tendência das mulheres europeias, em especial as do Norte da Europa: não fazem cirurgias plásticas para esconder a idade. E não é por falta de dinheiro, é opção mesmo. Isto é muito comum em países como Alemanha, Holanda, Reino Unido, Escandinávia etc. A cultura é diferente de países como Portugal, Espanha, Itália, América Latina onde as mulheres após os 40 anos nem mesmo podem continuar em vários tipos de empregos, pois só contratam as mais jovens. Se os leitores visitarem lojas de departamento na Alemanha, por exemplo, irão encontrar belas e elegantes senhoras com mais de 60 anos, arrumadas, maquiadas, como vendedoras. Assim como se encontram comissárias de bordo de empresas norte-americanas, alemãs, holandesas entre outras com senhoras a trabalhar... Coisa que não ocorre no Brasil, por exemplo.

Os saltos são variados, desde os clássicos scarpins de bico e salto fino, passando por botinhas e até mesmo salto largo e médio. Entre as bolsas, sempre são vistas várias Louis Vuitton, por exemplo. A primeira-dama usa vestidos de muitos estilistas franceses. Gosta muito de se vestir de branco, azul e vermelho (homenagem à França?) como pode-se ver em várias fotos.

Fiz uma seleção dos melhores looks de Brigitte. Espero que gostem! ;-)































Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe