domingo, 16 de outubro de 2011

A valsa da minha primeira dança de casados - Primeira dança dos noivos - Primeira dança de casados

A minha primeira dança foi uma valsa tradicional para casamentos da Dinamarca. Para quem não sabe, meu marido é dinamarquês, e embora nós tenhamos nos casado em Las Vegas foi ele quem pediu para ser esta valsa.


Todos os noivos na Dinamarca dançam uma valsa como primeira dança. E tem que ser a ser a Brudevalsen (Valsa dos Noivos) do compositor dinamarquês Niel Wiggo Gade (1817-1890). 

Esta valsa em particular, que foi escrita especialmente para ser usada em casamentos, é alegre e passa um ar de encanto delicado.

E há uma tradição interessante: durante a Brudevalsen, os convidados formam um círculo em volta dos noivos e vão se aproximando deles, até que os noivos não consigam mais dançar. No nosso caso não houve ninguém já que viajamos sozinhos.

Aliás, é praticamente só no Brasil que dizem que valsa está fora de moda. E é quase só nos Estados Unidos que muitos noivos também querem dançar música pop como primeira dança do casal.

Sinceramente sou à favor da valsa em casamentos, pois é tradicional, clássica e não irá causar arrependimentos no futuro.

Vídeo postado por Bobs Art Gallery:



E este vídeo está com o áudio melhor, mas não tem slides. Vídeo de Joh2696



Gostaram? :)
Vídeos: Youtube
Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!