Liberty em Casamentos: inspiração

A estampa ou padronagem Liberty é um clássico. Arthur Lasenby Liberty abriu a loja Liberty na Regent Street em Londres em 1875. Ele foi o criador da estampa floral Liberty. Na época importava a seda Mysore da Índia e a tingia na Inglaterra e então estampada em blocos de madeira artesanais. 

Sedas orientais importados da Liberty eram tingidas, estampadas ou tecidas na Grã-Bretanha e França. Os algodões foram estampados na Escócia, Cumbria e Lancashire. Em 1904 Liberdade assumiu uma gráfica especializada em  impressão de sedas. É por causa das cópias feitas na gráfica que a empresa ainda tem um grande arquivo têxtil.

"O maior triunfo da liberdade nos primeiros dias veio de uma cooperação com Thomas Wardle, os tintureiros e impressoras de Leek em Staffordshire, que também trabalhou para William Morris. Entre eles, Liberty e Wardle introduziram corantes que até então eram supostamente um segredo bem guardado do Oriente ... Tons pastéis delicados que eles chamavam "Art Colours", e que tornaram-se descritos em todo o mundo como "as cores da Liberty". "
(Liberty: a biografia de uma loja,  de Alison Adburgham, 1975)

Hoje designers da Liberty ainda visitam o arquivo em busca de inspiração. Novos padrões são projetados. Cada nova coleção têxtil produzidas na Primavera e no Outono complementam a gama de padrões clássicos que não são tão ligados às estações do ano. Alguns destes últimos projetos, como o pavão, remontam à década de 1880.

A influência deste estilo de padronagem ultrapassa os limites do vestuário e influencia decoração e acessórios. O mais charmoso deste estilo é o contraste entre as estampas românticas florais, principalmente as de estilo vintage e em tons pastéis, com um ambiente campestre rústico.  

As estampas Liberty ficam muito bonitas para um casamento campreste e, dependendo do motivo escolhido, também para um casamento na praia. Há estampas que lembram motivos folclóricos/rurais do Brasil.


Para inspirar:

Vestido de noiva estilo Liberty.


Para madrinhas (damas de honra) ou até mesmo a noiva que queira um vestido de noiva estampado.





Estampas/padronagens Liberty vintage.



Mais ideias de estampas Liberty para madrinhas. Alguns vestidos podem ser comprados no site Etsy.


Liberty para Cacharel.


Padronagens/estampas Liberty.



Decoração de mesas com padronagens/estampas Liberty.







Bolos de casamento no estilo Liberty.


Convites de casamento com estampas/padronagens Liberty.



Gravatas e almofada para alianças em estilo estampa Liberty. As gravatas são encontradas no site Etsy para venda.



Fotos: reprodução

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo12/23/2019

    Fornire un nuovo scopo per Ladymatic. Sono Rolex Replica realizzati per soddisfare le richieste delle donne di orologi che hanno profonde rivendicazioni di moda ma impiegano anche alcune delle migliori serie di orologi replica meccanici del pianeta.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe