Toile de Jouy em Casamentos: inspiração

Toile de Jouy, às vezes abreviado para simplesmente toile, é um tipo específico de decoração que consiste em um fundo branco ou off-white em que um padrão repetido descreve uma cena bastante complexa. Geralmente a cena de um toyle de jouy é um tema pastoral, como por exemplo um casal em um piquenique perto de um lago ou um arranjo de flores. Há quem chame o toile de jouy de "estampa provençal".

Fabricado na França, desde 1760, na cidade de Jouy, a origem deste tecido é histórica e data do Século XVI quando os navegantes portugueses trouxeram da Índia para Europa tecidos em algodão pintados em cores fortes e que se tornaram febre na sociedade dando impulso a fabricação destes tecidos na França.

A parte do padrão tem uma única cor, na maioria das vezes preto, vermelho escuro ou azul. Verdes, marrons, e os magenta são menos comuns em padrões de toile de jouy, mas não inéditos. Toile é mais associado com tecidos rústicos e usado especialmente em cortinas e estofados, embora também seja muito popular o uso em wallpaper (papel de parede). 

Toile também pode ser usado em bules, porcelanas, roupas, roupas de cama e mesa, etc. Nas classes mais abastadas (principalmente nos Estados Unidos e também no Norte da Europa) o toile é muitas vezes visto em vestidos e aventais usados ​​em eventos como festas temáticas de jardim ou festas de chá (tea parties). Os ambientes decorados com toile de jouy ficam com ar romântico e delicado. Fica lindo para um casamento no campo. E também pode ser usado em casamentos na praia que sejam no estilo rústico chic.


Para inspirar:

Toile de jouy em dcoração de mesas.







Uma versão moderna de toile de jouy: o fundo branco foi trocado pela cor rosa.


Update:
Toile de jouy em vestidos: lindos para festas no campo e em jardins. A foto do meio é um vestido Valentino. As outras todas são criações de Duro Olowu.


Update:
Coleção da grife Ruffian 2013 apresentada em 2012.


Bota de Vivienne Westwood de 1996. Vestido de noiva em toile de jouy de Jean-Paul Gaultier.


Bolos de casamento.


Convites de casamento com toile de jouy. É um padrão de estampa clássica que não deixa o convite pesado e fica pricipalmente mais elegante se for escolhida somente para a parte interna do envelope.


Tecidos com padrão toile de jouy. Achei um bem diferente e que é de origem austríaca: toile de jouy com um casal de esquiadores.


Toile de jouy na roupa de cama e papel de parede e em outros ambientes da casa.





Update:

Foto do Instagram de Lauren Santo Domingo.


Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe