sexta-feira, 1 de março de 2013

Inspirações da África para Casamentos e Mini-Weddings

Quando se fala em África logo se pensa em safaris, os belos animais da savana africana, influências tribais, madeira, cores vibrantes, alegria e música, plumas e animal print (estamparia com motivos de animais). Aqui seguem algumas inspirações para as noivas que gostam dos temas africanos. Há ideias bem clean e outras mais temáticas.


Muitas flores silvestres e exóticas.



A combinação de móveis em estilo antigo (originais ou réplicas) com os vasos africanos fica muito interessante.


Aqui há uma certa influência do Norte da África. Muito inspirador para quem quer algo mais clássico com um certo ar romântico e exótico.


Como se pode ver logo abaixo, a decoração rústica/folclórica africana combina muito bem com o cerrado brasileiro (que é o nosso equivalente à savana africana) ou ainda com o Agreste Nordestino.


Mesa tropical.


Exuberância e luxo no uso das cores e mistura das estampas. Para noivas que querem ousar.


Decoração do restaurante do Hotel Shinde Camp que fica no delta do Rio Okavango, em Botswana. Os guardanapos montados como um origami (estilo tsuru) são lindos! Clean, simples, luxuoso e muito elegante.


Esta mesa é magnífica. E o melhor, fácil de ser copiada. É só procurar por uma mesa bem rústica e colocar vários vasos de plantas tropicais. Dá para se fazer uma base do tipo "árvore de Natal". Assista o vídeo tutorial.




Paleta de cores em tons terra e com vasos no estilo africano.



Para servir sucos e água em um casamento: vasilhames de conservas reutilizados e decorados. Atualmente é super trendy se fazer isto nos Estados Unidos.



Decoração para a mesa do buffet, ou ainda mesa de doces ou do bar.


Essa mesa é linda. Totalmente clean e muito fácil de ser recriada. Caixinhas de madeira com plantas tropicais na decoração baixa da parte baixa e a decoração da parte alta feita com coqueiros. Mais algumas velas de design clean e pronto! Sofisticação.


Segundo o site Vibrant Bride este é um bolo de casamento tradicional da África.


Uma mesa bem folclórica.


Decoração no estilo do Norte da África, com clara influência mourisca.






Fotos: Pinterest

3 comentários:

  1. Meu Deus.... tudo a ver!! Obrigada por me dar força e mostrar como tudo fica lindo!! Vou casar em Portugal e o tema será Angola. No jardim vou usar esse tipo de Decoração. O pessoal vai se passar �� nunca vi ninguém fazer isso ❤ Top obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam! :D
      Fiquei super contente saber que vc se identificou tanto com o artigo e com o blog. Esta é a ideia do blog: ajudar todas as noivas neste momento tão importante! Acredito que seja póssível fazer um casamento elegante e bonito mesmo se o bloso estiver apertado.
      Espero que seu casamento com inspiração em Angola seja um sucesso!
      Me mande algumas fotos depois.
      Felicidades!

      Excluir
  2. Olá, eu trabalho em eventos culturais tanto em decoração como em danças típicas africanas exclusivamente Angolana. E fiquei perplexo com tamanha criatividade vossa. Gostaríamos de entrar em contacto de modos a termos uma cooperação. Onde poderemos tambem remeter algumas imagens videos de danças africanas em casamentos etc. .. Adrianodefreitasddf@gmail. Com 244 928884156

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!