segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bolo e Champagne: casamento econômico

Mais ideias para quem quer ou precisa fazer um casamento econômico. O chamado "Bolo & Champagne" é a solução muito conveniente que a Etiqueta & Boas Maneiras tem para quando o orçamento estiver realmente muito apertado ou então, por algum outro motivo os noivos não puderem fazer uma festa para os convidados.

Os noivos realizam uma cerimônia de casamento que pode ser em uma igreja/salão ou até mesmo uma cerimônia religiosa e/ou civil em um parque público ou até uma praia, e logo após servem o bolo e champagne para o brinde, que pode ser também espumante nacional, tudo depende do bolso dos noivos. Quem quiser, pode acrescentar alguma bebida não alcoólica para os convidados que não queiram/possam beber.

Este tipo de celebração, bolo & champagne, é uma maneira singela de não deixar a data "passar em branco", mas sem grandes gastos.

Noivos que optam por bolo e champagne:
1- Orçamento muito apertado;
2- Falecimento de parente muito próximo, um dos pais de um dos noivos por exemplo, e muito recente;
3- Noivos super informais/descolados que decidiram ter uma cerimônia bem simples e informal;
4- Caso os noivos tenham um orçamento muito apertado e necessitem convidar muitas pessoas para o casamento devido à questões profissionais/círculos sociais e não podem oferecer uma recepção para todos: desta forma todos os convidados celebram juntos com o bolo & champagne. Após esta pequena celebração os noivos, somente os parentes mais próximos e amigos íntimos seguem para um restaurante sozinhos ou então para um almoço ou jantar na casa de um dos pais dos noivos ou ainda na casa dos noivos para uma celebração em família e que não foi comunicada a mais ninguém.

Este casamento no estilo "Bolo & Champagne" ocorreu no Ivanhoe Park, na cidade de Mainly na Austrália. Os noivos, Nora e Ed, optaram por cupcakes no lugar do bolo tradicional. O casamento foi informal e o casal e os convidados se vestiram de acordo com o estilo.

A opção por um casamento em um parque ou em uma praia faz com que a celebração tenha um ar de glamour e elegância, mesmo com uma recepção bem informal, simples e pequena.











Um pouco da decoração.



A mesa do bolo & champagne, que neste caso específico foi trocado por cupcakes.




A mesinha de boas vindas para se marcar a "entrada" da área do casamento.


E a sessão de fotos na natureza e com a luz do dia deixa tudo mais bonito e charmoso, além de garantir lindas fotos de lembrança do casamento.


Os noivos com seus cachorrinhos Uki e Akira.





O convite. 
Nota: no caso específico deles ainda houve uma pequena recepção após o bolo & champagne, conforme se pode ler no convite.


Uma ótima solução para noivos com o orçamento realmente muito restrito, mas que querem uma bela recordação do casamento.

Quer deixar sua celebração Bolo & Champagne mais bonita ainda?
Aprenda a fazer uma torre de champagne: uma elegante e sofisticada tradição que infelizmente quase desapareceu no Brasil.

Veja também ideias para decoração de casamento econômico em salão de festas.





Créditos das fotos:
divulgação e reprodução
Jo Bartholomew Photography via Chic Vintage Brides

2 comentários:

  1. muito bom gostei ainda pra mim e meu marido que estamos sem dinheiro

    ResponderExcluir
  2. foi bom essa ideias faça mas assim ajuda muito a gente

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!