Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo: Casamento Religioso em Estilo Clássico

Ontem, dia 01 de Fevereiro de 2014, Andrea Albert Pierre Casiraghi e Tatiana Santo Domingo casaram-se em uma cerimônia religiosa católica apostólica romana muito discreta e com muita neve caindo na região de Gstaad que é um dos mais famosos ski resorts da Suíça e do mundo. Eles já haviam se casado no civil o ano passado. Os noivos ficaram hospedados em uma suíte no luxuoso Hotel Alpina Gstaad

Há uma controvérsia por parte da imprensa internacional sobre onde foi realizada a cerimônia de casamento. Alguns jornais dizem que foi na St. Nicolas de Myre em Rougemont e outros afirmam que foi na Igreja St. Joseph. A questão é que a Igreja de St. Nicolas é protestante. Deve ter sido emprestada para a cerimônia católica, já que pelas fotos parece mesmo ser a Igreja St. Nicolas.

Após a cerimônia, segundo a imprensa internacional, os noivos recepcionaram cerca de 100 convidados em um jantar no Hotel Gstaad Palace após a cerimônia de casamento. Os noivos não moram na Suíça e a razão da escolha do local foi que Tatiana estudou em um colégio interno na cidade. O casamento deles foi um destination wedding. E hoje, no domingo, haverá um brunch para todos no mesmo hotel. 

Na noite da véspera do casamento os noivos tiveram uma festa no famoso restaurante Alpino Eggli (no alto da montanha), cujo acesso é feito por teleférico/bondinho. A comemoração do Eggli foi bem informal, já que o local é um restaurante cujo público alvo é quem pratica ski ou snowboard. Para ir embora da festa de sexta-feira foi possível descer usando skis (esquis) ou snowboard com tochas iluminando a pista de esqui ou ainda pelo teleférico. Amei a ideia!

Andrea é filho mais velho da princesa Caroline de Mônaco (atualmente Princesa de Hanôver e Mônaco) com o falecido Stefano Casiraghi que era um multimilionário italiano e plebeu. O noivo, Andrea Casiraghi, é neto de Grace Kelly e embora não seja oficialmente membro da realeza, é o segundo na linha de sucessão ao principado de Mônaco caso seu tio Albert que é o atual príncipe de Mônaco não deixe herdeiros. A noiva, Tatiana, é filha do falecido multimilionário colombiano Julio Mario Santo Domingo Jr e da socialite brasileira Vera Rechulski.

No casamento civil Tatiana foi um perfeita noiva boho chic, mas agora no casamento religioso segiu a tradição e casou-se como "uma princesa" em estilo clássico. A noiva usou a linda fringe tiara confeccionada pela joalheria Cartier e que pertence à Casa Real de Mônaco. O vestido de noiva foi uma criação de Valentino e com uma capa/casaco de inverno com detalhes em pele sobre o vestido de noiva. O noivo escolheu usar uma casaca (white tie). A decoração contou com muitas flores brancas e velas por toda a igreja. Segundo o relato da imprensa o casamento foi realizado à luz de velas, a decoração do corredor contou com centenas de rosas brancas e a noiva entrou com a Ave Maria tocada por um órgão do Século XIX.

Não se sabe ainda se o Principado de Mônaco irá divulgar fotos oficiais do casamento religioso de Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo. Por enquanto são apenas estas as fotos disponíveis.

Alguns dos convidados: Margherita Missoni, Valentino, Karl Lagerfeld, Lauren Santo Domingo, Bianca Brandolini d'Adda, Macarena Gomez, Christian Louboutin, Jessica Hart, Stavros Niarchos, Mario Testino, Giancarlo Giammetti, Eugenie Niarchos, Charlotte Dellal, Andrea Dellal (brasileira), Beatrice Borromeo, Fabiola Beracasa, Uma Thurman entre outros.

Pelo que vi também até a hora da publicação do post nas buscas da internet, o primeiro blog de casamentos no Brasil a mostrar as fotos do casamento religioso de Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo foi o blog Noiva com Classe.

Vejam as fotos:


Esquerda: príncipe Albert de Mônaco. Direita: a chegada do noivo Andrea Casiraghi com sua mãe, a princesa Caroline de Hanôver e Mônaco uando um casaco longo Chanel.


A chegada dos irmãos do noivo Andrea: Charlotte Casiraghi e Pierre Casiraghi.


Os noivos: Andrea Casiraghi e Tatiana Santo Domingo.








Nevava muito. Aqui é possível ver um pouco melhor a decoração.


A daminha com a cachorrinha que pertence ao casal.


A chegada da noiva Tatiana Santo Domingo.







Esta é a foto onde se vê melhor os detalhes do pentado e da tiara.



O croqui do vestido de noiva de Tatiana Santo Domingo assinado por Valentino.


A fringe tiara (tiara de franjas), uma criação da Cartier, foi um presente do príncipe Louis II para a filha, a princesa Charlotte de Mônaco. A princesa Caroline, mãe do noivo, costuma usar a peça como colar. Se não for a mesma tiara, talvez remodelada, pelo menos a nova criação foi inspirada no modelo.



Convidados: 

Visão geral de convidados. Mais detalhes dos convidados, da festa e do final de semana estão na segunda parte da postagem.


Fotos da preparação da decoração.




O restaurante Alpino Eggli é um sonho. O estilo é totalmente rústico alpino, mas quem pratica ski ou snowboard (que é o meu caso) gosta. Além da paisagem deslumbrante o local é muito acolhedor. 


Hotel Gstaad Palace.


Hotel Alpina Gstaad.




Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe