domingo, 6 de julho de 2014

Casamento do Príncipe Amadeo da Bélgica com Elisabetta (Lili) Maria Rosboch von Wolkenstein

O príncipe Amedeo da Bélgica se casou com Elisabetta Maria “Lili” Rosboch von Wolkenstein, ontem, dia 05 de Julho de 2014, na Basílica Santa Maria, em Trastevere, Roma. Os noivos namoraram por sete anos. O casamento foi muito comentado na Europa.

O príncipe Amadeo, Amedeo Marie Joseph Carl Pierre Philippe Paola Marcus d'Aviano, é sobrinho do rei da Bélgica. É o filho mais velho da Princesa Astrid (segunda filha dos Reis Paola e Albert II da Bélgica) e do Arquiduque Lorentz. O noivo estudou na London School of Economics e possui MBA em Administração. A noiva Lili Rosboch von Wolkenstein é jornalista e filha de aristocratas italianos, os condes Lilia de Smecchia e Ettore Rosboch von Wolkenstein, que também são produtores de cinema.

O vestido de noiva em cor marfim era clássico e muito delicado, com renda e tule point d’esprit. Foi assinado por Valentino, um dos estilistas mais populares entre a realeza e nobreza. O vestido foi idealizado pelos diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli - da Maison Valentino, baseado na ideia simples e romântica de como a noiva idealizou seu vestido. 

Lili usou uma tiara de diamantes que pertence à família real belga, um longo véu todo feito em renda de Bruxelas e tule de algodão. Ambos foram usados no casamento da Rainha Mathilde em 1999. Os brincos foram de diamantes com pérolas. O bouquet (buquê) cascata pequeno foi em verde e branco, e mesclado com muguet.

A noiva foi acompanhada pelo pai, Ettore Rosboch von Wolkenstein, ao altar. Vários convidados da realeza estiveram presentes, inclusive os reis da Bélgica. Os noivos estavam lindos e muito felizes. O noivo saiu carregando o certificado do casamento religioso em mãos! Os looks dos convidados são sempre um must see para quem ser elegante em casamentos durante o dia e ainda casamentos civis.


O noivo com a mãe. Pelo estilo, parece estar vestida com Chanel.


A chegada da noiva.







As daminhas com guirlandas de flores naturais.































O croqui do vestido de noiva Valentino de Elisabetta (Lili) Maria Rosboch von Wolkenstein.


Esquerda: os pais do noivo. Direita: os avós do noivo, a rainha Paola e o rei Albert.


Esquerda: Princesa Claire e príncipe Laurent com os filhos. Direita: os reis da Bélgica, Phillippe e Mathilde e os filhos, os príncipes Gabriel, Eleonore e  Emmanuel.


Detalhe do turbante tipo faixa (ou fascinator) da rainha Mathilde.


Os pais da noiva.


A irmã do noivo, a princesa Maria Laura, com uma tiara de flores, fazendo a vez de um fascinator.



A princesa Beatrice da Inglaterra.






Update de Setembro de 2014:

Vídeo de Worldwide Hunts com trechos do casamento. Todas as músicas da cerimônia de casamento foram sacras, como é de praxe em casamentos da realeza.



Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!