Decoração do Dia de Ação de Graças: Arranjos de Mesa para Famílias e Adultos

Ideias de Decoração do Dia de Ação de Graças


O Dia de Ação de Graças é sempre comemorado na quarta quinta-feira do mês de Novembro. Este ano (2014) a data cai no dia 28 de Novembro. É tradicionalmente celebrado nos Estados Unidos e Canadá. Como o nome já diz, é uma data para agradecer à Deus as graças recebidas. A origem da festa tem base na reforma protestante e também no período das colheitas do final de Outono.

"Tanto os Estados Unidos e no Canadá, Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas usam seu tempo livre para estar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, orações e missas.

O Dia de Ação de Graças é comemorado com grandes desfiles e também nos Estados Unidos , com a realização dos jogos de futebol¹. O prato principal do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de " Dia do Peru " . Além disso, os cookies também são muito tradicionais nessa data.

(...) No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício², quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas igrejas da Assembleia de Deus." (Wikipedia)

Acho a data uma celebração linda - independente de qual for a religião, já que nós nos esquecemos de agradecer à Deus pela dádiva da vida, pela nossa saúde e tudo o que temos e possuímos. E infelizmente a gente se esquece de fazer com frequência. Claro que todos os dias são dias para agradecer à Deus. Mas ter um dia para relembrar que devemos agradecê-lo sempre é bom.

As ideias apresentadas logo a seguir servem de inspiração para um almoço ou jantar de Dia de Ação de Graças, ou até mesmo para uma festa de aniversário celebrada nesta bela data. Há mesas em estilo clássico, romântico, rústico e ecológico, vintage e romântico e ainda contemporâneo e despojado.

As mesas surgem com muitas abóboras e frutas como  maçãs, peras, uvas e outras frutas. Folhas secas, flores, folhagens, vasos de plantas e topiarias, ramos de trigo, a tradicional cornucópia que simboliza prosperidade e abundância também estão presentes. As cores do Outono são muito usadas: laranja, dourado, tons de vermelho e marrom. Há quem goste de colocar pequenas esculturas de peru também.

Algumas inspirações.





















Notas: ¹ futebol americano / ² igreja católica localizada em Nova York.


Veja também:
Decoração de Festa Infantil no Dia de Ação de Graças
Decoração de casamento no Dia de Ação de Graças - inspiração

Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe