Extravaganza: Casamento de Celebridades da Itália - Casamento Civil Luxuoso de Chiara Ferragni e Fedez - 2018

Casamento de Celebridades Italianas na Sicília

Casamento Civil Luxuoso



Pois é, a esta altura, acho que todo mundo já viu, pelo menos algumas fotos na imprensa deste casal extravagante. Alguns detalhes foram tão kitsch, mas tão kitsch que não deu para mostrar... Gostei do vestido de noiva (o primeiro que foi usado no casamento) e da decoração da cerimônia de casamento civil e o lounge criados no local que ficaram maravilhosos, sendo que a cerimônia foi realizada em um hotel de luxo chamado Dimora Dell Balzena. Bem como da escolha de sapatos confortáveis e ao mesmo elegantes da noiva. Vai ser um "resumo da ópera" no geral. Bom, vamos lá! :-)

A Chiara Ferragni se casou com o cantor Fedez, Federico Leonardo Lucia, neste sábado (01/09/2018) no hotel Dimora Delle Balzena em Noto na Sicília em cerimônia civil. Os dois são italianos. Ela é a criadora do blog The Blonde Salad, sendo "queridinha" do mundo fashion e muito popular na mídia especializada de moda que a promove. O casamento recebeu o logo de "The Ferragnez", aglutinação de Ferragni e Fedez. Nota: dei uma olhada em alguns sites italianos e povo perguntava: "quem são estes???"... A "fama estrondosa" do casal só circula no meio da moda... 

O cantor nem conhecia... Não gosto e nem escuto o tipo de música dele. Eles têm um filhinho chamado Leone, que irá aparecer em algumas fotos. No jantar de pré-wedding, que virou um grande clube noturno depois, a noiva usou um vestido Prada sob medida, com decote V na frente e atrás, bordado com cristais transparentes e em ouro e ainda com pérolas metálicas. A decoração foi toda em vermelho e com estilo total de um clube noturno. Foi realizado no pátio de um palácio do século XVIII, o Palazzo Nicolaci, localizado na cidade de Noto, tendo sido alugado pelo casal. 

Chiara escolheu a Maison Dior para seus(s) vestido(s) de noiva. O que seria uma opção óbvia, já que a mesma é blogueira de moda conhecida na Europa e nos EUA, justamente em especial do público de moda. O vestido da cerimônia, e os outros dois subsequentes, foram especialmente desenhados pela diretora criativa da maison francesa, Maria Grazia Chiuri

O vestido tem modelagem tradicional, que chega até a ter um "quê no ar" de Grace Kelly no corpete com renda, complementado por uma saia volumosa de tule e uma fenda frontal. Os sapatos escolhidos foram um modelo kitten heel branco, também da Dior. As madrinhas usaram vestidos rosas de Alberta Ferretti.

Após a cerimônia os convidados se encaminharam diretamente para a festa. Chiara mudou de vestido, desta vez foi um de tule em tom creme ou rosado muito claro, feito sob medida por Maria Grazia. O destaque do modelo ficou por conta dos bordados cheios de significados para o casal (ideia já usada por outras noivas, como por exemplo, Angelina Jolie).

Em uma época em que existem noivas que querem se casar "peladas" na igreja, acho muito chic e sofisticado uma noiva de bom gosto que se casa no civil com um modelo de vestido que seria perfeito para um casamento religioso. 

É aquela velha história: quem tem bom gosto, sempre será guiado por ele. Por outro lado... o noivo deixou a desejar... errou feio: não usou gravata borboleta para acompanhar o smoking. A noiva vestida com uma peça de super produção e ele retirou a "pompa e circunstância". Se o vestido dela fosse mais simples, ele também poderia estar vestido de maneira mais simples e informal. Outro erro foi a decoração da recepção... estilo "nouveau riche". Comentarei depois.

Questões culturais que chamam a atenção: os italianos no geral, são famosos pela dramaticidade. Foi uma choradeira e depois começaram a rir muito no jantar de véspera. A foto com a nonna (avó) é icônica. O oficiante de casamento usou uma faixa com as cores da bandeira italiana. Todo e qualquer casamento civil na Itália é assim por lei. Outra coisa que todo mundo que não for italiano vai estranhar é a foto da mãe a ajudar o noivo a se vestir!!! No mundo inteiro é o pai do noivo que aparece nas fotos esta hora ou na falta dele são os irmãos ou amigos. Nunca vi isto em nenhuma foto de casamento em qualquer outro país (nem da Itália) até hoje. Será que é "normal" na Itália???  Mamma italiana... que sogra... Dio Santo!!! rrrss  

A responsável pela organização do casamento e recepção foi de Alessandra Grillo da Brothers & Sisters, com uma decoração que buscou homenagear o local do casamento: a Sicília. “Com inspiração na flora siciliana, haverá muitas flores do campo, peônias e rosas em abundância, em arranjos de Vincenzo Dascanio,” segundo Ferragni. O bolo foi assinado por Marco Failla.

Finalizando: o casal teve o rehearsal dinner (jantar de véspera) bem agitado, seguiu com um casamento cuja decoração da cerimônia foi elegante e criaram um parque de diversões para os convidados após o jantar da recepção. Em todos os momentos predominou rosas e peônias nos arranjos florais. Fogos coloridos para a cerimônia e fogos de artifício para a festa. As lembrancinhas de casamento foram as prendas do parque de diversões. 

















































Fotos: Reprodução / Instagram / David Bastianoni


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe