Casamento da Princesa Eugenie de York e Jack Brooksbank dia 12/10/2018

Os Detalhes e Fotos do Casamento Ecológico da Princesa Eugenie de York e Jack Brooksbank 


A princesa Eugenie de York casou-se com Jack Brooksbank no dia 12 de outubro de 2018, na St. George´s Chapel, o mesmo local do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle, bem como de outros vários membros da Família Real.

Embora Eugenie trabalhe como diretora da galeria de arte Hauser & Wirth e seja dispensada do serviço real, ou seja, da representação oficial da Casa Real Britânica, o casamento da mesma esteve nas manchetes de jornais desde o anúncio do noivado. 

Houve uma grande discussão no Reino Unido sobre a questão do pagamento da segurança da cerimônia de casamento, bem como a realização do cortejo. Também houve um impasse sobre a transmissão por TV do casamento. Segundo a imprensa britânica, a BBC não se interessou em mostrar a cerimônia ao vivo. A ITV o fez, mas infelizmente não transmitiu mundialmente, apenas no Reino Unido.

Antes de entrar em detalhes sobre o casamento, é preciso frisar que Eugenie tem uma posição inferior na linha de sucessão do Reino Unido e ao se somar que a mesma não realiza trabalho oficial como princesa, o casamento dela não foi considerado / colocado no mesmo nível do casamento de seu primo, príncipe Harry, por exemplo. Mas Eugenie convidou 850 pessoas, Harry 650. Os dois casamentos tiveram vários convidados famosos.

Existe uma hierarquia quanto à "pompa e circunstância". O casamento do príncipe William e Kate Midleton foi solene e com honras de Estado, uma vez que o mesmo é o segundo na linha de sucessão, devendo ser rei um dia. Já Harry não ocupa esta posição, assim sendo, o casamento dele já não teve a mesma estrutura que o do irmão. E novamente, no caso da Eugenie, prima dos dois, ocorreu a mesma hierarquia: o casamento dela foi mais "simples". 

É interessante notar que até mesmo a cerimônia teve rituais e procedimentos diferentes. O noivo Jack recebeu Eugenie na porta interna da capela, diante dos convidados em geral, e não diretamente em frente ao altar. Já no casamento do príncipe Harry isto não ocorreu. E muito menos no casamento do príncipe William.

A princesa Eugenie tem uma grande preocupação com o meio ambiente. Ela é adepta do "plastic free" (sem plástico). E o casamento o seguiu o mesmo estilo da noiva. A decoração da cerimônia teve flores sazonais da época, o Outono no Hemisfério Norte, além de pequenos arbustos ou árvores. 

O bouquet de noiva foi totalmente diferente da decoração da capela. E teve flores em cor branca e azul, o famoso "something blue" para se dar sorte no matrimônio.  O buquê em modelo cascata foi composto por flores como lírio do vale, rosas, jasmim-de-madagascar, cardo e hera. O noivo Jack usou o tradicional fraque.

O vestido de noiva foi uma criação de Peter Pilotto e Christopher De Vos, sendo um belo modelo em tecido jacquard com mangas longas e decote em V frontal e posterior. Os estilistas incluíram uma série de símbolos que são importantes para a noiva, incluindo um cardo para simbolizar a Escócia, um trevo para a Irlanda, a rosa de York e hera. Um lindo vestido para uma princesa. 

A princesa Eugenie não usou véu, para que sua cicatriz da cirurgia de escoliose ficasse aparente. Segundo a mesma, é para "redefinir a beleza". A tiara escolhida foi a Greville de Esmeraldas, que pertenceu à Rainha Mãe, sendo composta por diamantes e esmeraldas. A peça foi criada em 1919 pela Boucheron.

A noiva foi acompanhada ao altar pelo pai, o duque de York, príncipe Andrew. Como boa monarquista que sou, e não esqueço minhas raízes aristocráticas, aproveito para publicar a foto de Eugenie no momento em que fez uma larga reverência à Rainha Elizabeth II, sua avó paterna antes da execução do Hino do reino Unido. O noivo fez a reverência masculina de praxe. 

Ao final da cerimônia os noivos seguiram em carruagem em um pequeno cortejo para que o publico pudesse vê-los. A seguir os noivos se encaminharam para a recepção onde todos puderam acompanhar as festividades.




































A rota do cortejo de carruagem que foi menor do que o realizado pelo príncipe Harry e Meghan Markle.








Vejam também

Mais vídeos da cerimônia de casamento da princesa Eugenie de York
Os detalhes e fotos do vestido de noiva da princesa Eugenie
As fotos oficiais do casamento da princesa Eugenie
decoração do casamento da princesa Eugenie
simbolismo do buquê da princesa Eugenie
bolo de casamento da princesa Eugenie
Fotos inéditas da decoração recepção de casamento da princesa
Os detalhes da maquiagem e cabelo de noiva da princesa



Fotos: reprodução PA / Reuters / Getty / ITV / EPA / Twitter / Instagram

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe