O Bouquet da Princesa Eugenie de York

Os detalhes do buquê de noiva da princesa Eugenie 



O buquê da princesa Eugenie foi criado por Patrice Van Helden Oakes, que é a irmã do conceituado florista Rob Van Helden, o responsável pela decoração do casamento. Patrice criou um bouquet com alguns alguns elementos tradicionais, mas ao mesmo tempo evocava as cores sazonais do outono, bem como o tom das esmeraldas da tiara da noiva.

Disposto em forma de cascata, o arranjo incluía lírio do vale, jasmim-de-madagascar, cardos azuis, rosas brancas, murta e hera. Uma vez que se trata de um casamento real, o buquê de noiva de Eugenie também foi carregado de significado. 

O uso da murta é uma tradição para noivas reais que data do tempo da rainha Vitória, que recebeu uma muda de murta oferecida pela avó do príncipe Albert em uma visita à Alemanha. Um ramo daquela  murta foi plantado na Osborne House, o retiro familiar da rainha Vitória e do príncipe Albert, e permanece lá até hoje. Tanto o buquês de Kate quanto o de Meghan incluíram ramos da da murta da Osborne House, assim como o buquê de casamento da rainha Elizabeth II em 1947, e o da mãe de Eugenie, Sarah Ferguson.

A murta simboliza amor e esperança, e para alguns fertilidade e inocência. Rosas brancas têm o significado de pureza e novos começos. O lírio do vale representa felicidade no casamento, humildade, castidade, doçura e pureza. Já o cardo está ligado à Escócia e a hera representa amor marital. E o jasmim-de-madagascar felicidade no casamento.

Como todas as noivas reais britânicas fazem, um dia após o casamento, o buquê foi depositado sobre o túmulo do soldado desconhecido na Abadia de Westminster. A tradição começou com a Rainha Mãe para relembrar os soldados falecidos na guerra.









Vejam também

As fotos do casamento da princesa Eugenie de York
Os detalhes e fotos do vestido de noiva da princesa Eugenie
As fotos oficiais do casamento da princesa Eugenie
decoração do casamento da princesa Eugenie
Os vídeos da cerimônia de casamento da princesa Eugenie
O bolo de casamento da princesa Eugenie
Fotos inéditas da decoração recepção de casamento da princesa
Os detalhes da maquiagem e cabelo de noiva da princesa



Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe