Cadeiras com Capas: usar ou não usar?

Muito se descute sobre se é elegante ou não o uso de cadeira coberta com capa em casamento, festas e eventos em geral. Embora praticamente as capas tenham caído em desuso (fora de moda, em outras palavras), ainda acabam sendo usadas em eventos onde as cadeiras são velhas ou feias ou ainda quando as cadeiras são de plástico e precisam ser cobertas


Razões necessárias para se usar a capa em cadeiras:

1- Cadeiras de plástico que irão ser usadas em uma festa no horário noturno ou mesmo em ambiente fechado durante o dia. Se o uso das cadeiras de plástico for em local aberto e com verde não é necessário

2- Cadeiras que estejam velhas, danificadas e cujo aspecto geral não seja elegante para uma festa de casamento. Um exemplo comum deste caso é de cadeiras de alguns salões de centros de convenções ou de conferências de hotéis. Algumas destas cadeiras costumam precisar de cobertura porque nem sempre são elegantes para uma festa de casamento.

Se você tiver condições financeiras para alugar ou pedir emprestado cadeiras mais modernas e/ou bonitas não irá precisar usar capas. Não haverá razão para isto.


Sinceramente, em geral, não gosto de capas para cadeiras. Mas gosto é gosto. É muito pessoal. Embora tenha que confessar que as capas nesta foto acima estejam bonitas. O local é na Itália. Ainda é comum se ver capas de cadeiras sendo usadas no exterior.

Talvez haja leitores aqui do blog que gostem de usar capas nas cadeiras. Para quem gosta de capas de cadeira ou precisem usá-las seguem algumas dicas:

1- Só se deve usá-las em cadeiras colocadas em salões espaçosos. As cadeiras com capas, quando muito juntas umas das outras, acabam dando a impressão de que o espaço é muito pequeno e que está lotado;

2- O tecido da capa precisa ser de boa qualidade;

3- O material dos laços, caso haja, também precisa ter boa qualidade;

4- Os laços devem ser bem feitos e as cores das capas devem ser elegantes. Procure cores que passem uma impressão de melhor acabamento. Se for o caso, peça ao fornecedor para vestir uma cadeira na sua frente com capas de cores diferentes. Assim você poderá ter uma ideia melhor da aparência final.


Foto: Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe