Inspiração casamento no Halloween - Dia das Bruxas

Hoje é o dia em que se comemora o Halloween, ou Dia das Bruxas. Embora o Halloween não seja uma data muito comemorada no Brasil, as raízes da festa remontam à tradição celta do Samhain e de certa maneira, está ligada à parte das origens da população brasileira (veja aqui mesmo maiores detalhes logo abaixo). 

De qualquer maneira a postagem pode ser inspiradora para noivas que vão se casar no final de Outubro em especial nos Estados Unidos, Reino Unido e Irlanda (ou outros países de colonização britânica) e que gostam de decorações temáticas. Ou ainda para as noivas que gostam de temas góticos.

"O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745 anos. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. 
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween.
                                                                     (Wikipedia

Muita gente que tem origem portuguesa e espanhola não sabe que possui sangue CELTA também. Sim, a tradição do Dia das Bruxas vem dos celtas: "Outras regiões europeias que também se identificam com a cultura celta são o País de Gales, uma entidade subnacional do Reino Unido, a Cornualha (Reino Unido), a Gália (França, e Norte da Itália), o Norte de Portugal e a Galiza (Noroeste da Espanha). Nestas regiões os traços linguísticos celtas sobrevivem nos topónimos, nalgumas formas linguísticas, no folclore e tradições." Wikipedia: texto sobre os celtas.

Algumas inspirações:










Morangos fantasmas.









Bolo inspirado no filme A Noiva Cadáver (The Corpse Bride) de Tim Burton.




Vestido de noiva à la Tim Burton.



Veja também:


Fotos: Tumbrl / Pinterest

Compartilhe:

Um comentário :

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe