18 Ideias de Decoração Infantil para Festa de Hanukkah - Festival das Luzes Judaico - Inspiração

18 Ideias de Decoração Infantil para Festa de Hanukkah 


A decoração infantil de Hanukkah (ou ainda Chanukah, Chanucá e Hanucá) pode ser um desafio para as mamães que queiram conciliar o tema religioso com a alegria e espontaneidade das crianças

Embora seja uma festa para a família toda, tradicionalmente a mesa festiva segue decoração adulta. Inclusive já foi publicado um post semana passada com decoração de Hanukkah para famílias e adultos. As cores tradicionais são o azul e o branco, além do dourado ou prateado.

Nada impede que as mães criem um ambiente festivo mais acolhedor para as crianças da família, inclusive adicionando cores vivas e bem alegres. Pode-se até criar uma segunda mesapara as crianças, para que elas possam festejar mais à vontade. Ou ainda para uma celebração infantil na escola, clube ou sinagoga.

Um pouco da história da festa de Hanukkah:
"É o Festival das Luzes judaico. É uma época de festividades no calendário judaico, pois celebra a vitória dos macabeus contra o governo selêucida que dominava o território de Israel naquela época (200 a.C.) e todos os milagres ocorridos." (Blog Noiva Com Classe)

Hoje em dia já é possível criar mesas para os pequenos com uma decoração mais "infantil", mas por outro lado, com toda a simbologia e detalhes que lembrem a história dos macabeus a ser passada de geração para geração.



O azul e branco predominam. Embora em alguns momentos entrem decorações muito coloridas, bem ao gosto das crianças. Louça colorida e alegre, brinquedos, peões, cupcakes, biscoitos e doces entram na composição. E até mesmo presentes.

Mazel Tov! :)


















Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe