O Casamento da Baronesa Margaret Thatcher e Sir Denis Thatcher em 1951

Casamento de Margaret Roberts Thatcher com Sir Denis Thatcher 


O que falar da maravilhosa Margaret Thatcher? Uma mulher de grande valor que entrou para a história, não só do Reino Unido, como também do mundo. Sou fã dela. Iron Lady. Tive a grande honra de conhecê-la pessoalmente quando morei em Londres, em uma festa no Barbican Centre, em 2002. Pena que não fiz uma foto. Ainda não existiam smartphones

Quem a visse na rua, nunca imaginaria que aquela senhora inglesa tão idosa, que parecia com tantas outras doces senhoras inglesas, sempre foi uma mulher poderosa, forte, que comandou países. Bom, como tenho o mesmo tipo de personalidade dela, seria muito difícil não admirá-la. rrrss

Ela não era comum e não nasceu para ser comum. Vou falar brevemente desta mulher admirável. Formada em Química pela Somerville College, de Oxford, foi pesquisadora. Após isto resolveu estudar Direito. Tornou-se Barrister (advogada com habilitação em exercício criminal e suprema corte) pela The City Law School de Londres

Mais tarde entrou na política, tendo se tornado a primeira mulher no Reino Unido a ser primeira-ministra (sem nunca ter sido feminista). Além disto tudo ainda se casou, manteve o casamento a vida inteira com o mesmo marido e teve dois filhos. Ah, e tocava piano.

Bom, voltando no quesito casamento... Margaret Hilda Roberts casou-se com Denis Thatcher em 13 de dezembro de 1951, na Wesley’s Chapel em Londres, em cerimônia religiosa da igreja anglicana. E ela escolheu um vestido... azul!!! Exatamente, o famoso something blue para dar sorte, conforme as superstições. Embora fosse conservadora, ela não teve medo de inovar na cor do vestido.

O vestido de noiva de Margaret Thatcher foi de veludo na cor azul e a mesma usou um chapéu com plumas brancas de avestruz. Acompanhado de uma estola. Blue velvet. O noivo Denis escolheu o tradicional fraque. O vestido foi leiloado em dezembro de 2015.

Margareth recebeu o título de Baronesa de Kesteven, do Condado de Lincolnshire (ad personam) em 1992. Também se tornou Lady Companion da Order of the Garter (Ordem da Jarreteira) em 1995. O marido dela, Denis, recebeu o título de baronete com transmissão ad aeternum em 1990. Passando a ser chamado de Sir Denis Thatcher, tendo sido a última pessoa a receber este tipo de título com direito sucessório no Reino Unido.








A capela anglicana onde os noivos se casaram:




Fotos de Margareth Thatcher no trabalho, em casa, com a família etc.











Nota: postagem atualizada em 20/09/2018.



Fotos: reprodução

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo10/14/2022

    Linda! Casamento bonito são os mais simples. Achei interessante a foto da Thatcher cozinhando, parecido com a foto que Golda Meir, a premiê de Israel, fez também.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe