Os Casamentos de Ronald Reagan

Os Casamentos de Ronald Reagan




Ronald Wilson Reagan, o famoso ator de Hollywood que se tornou Presidente dos Estados Unidos em 1981, pelo Partido Republicano, casou-se duas vezes. A primeira vez foi com a atriz Jane Wyman e a segunda com a também atriz Nancy Davis.




PRIMEIRO CASAMENTO DE RONALD REAGAN COM JANE WYMAN EM 1940


Ronald Reagan e Sarah Jane Mayfield, cujo nome artístico era Jane Wyman, casaram-se no dia 26 de janeiro de 1940 em uma capela sem denominação chamada Wee Kirk o' the Heather, que é uma réplica de uma igreja europeia, localizada em Glendale, na Califórnia. 

Os noivos se conheceram durante as filmagens de Brother Rat (1938) e fizeram o continuação juntos, Brother Rat and a Baby (1940). O noivado foi realizado no Chicago Theatre. O casal teve duas filhas biológicas,  Maureen  e Christine, e um filho adotado, Michael. 

Mesmo depois do divórcio, Jane declarou ter votado em Ronald para presidente dos EUA. Reagan foi o primeiro presidente norte-americano a ter uma ex-mulher viva quando assumiu a presidência.














SEGUNDO CASAMENTO DE RONALD REAGAN COM NANCY DAVIS



Ronald Reagan e Nancy Davis, casaram-se no dia 4 de março de 1952. Nancy, nascida Anne Frances Robbins (sobrenome do pai biológico) foi adotada legalmente pelo padrasto, o neurocirurgião conservador, Loyal Edward Davis, que segundo a mesma, ensinou-lhe princípios de integridade e moral conservadora. 

O local do casamento foi a igreja Little Brown Church em San Fernando Valley na cidade de  Los Angeles. A cerimônia de casamento foi íntima, muito simples e feita às pressas, para evitar a imprensa. O casal havia se conhecido em 15 de novembro de 1949, quando Reagan era o presidente da associação de atores. Os padrinhos, ao que indicam as fotos, foram os atores William Holden e Brenda Marshall (Ardis Ankerson, nome de nascimento), que eram um casal muito unido.

Durante o namoro houve bastantes fofocas e a imprensa os chamava de "o casal sem vícios". Eles tiveram dois filhos: Patricia e Ronald. Nancy afirmou em entrevistas que, mesmo depois de muitos anos de casados, os dois continuavam apaixonados. O casal permaneceu unido até a morte de Reagan, tendo completado as Bodas de Ouro


















Nota: atualização em 13/09/2018.


Veja também:

Os casamentos de Mauricio Macri - Presidente da Argentina
Os casamentos de Jair Bolsonaro
Os casamentos de Paul Newman
Os casamentos de Madonna
O casamento da Baronesa Margaret Thatcher - Primeira-Ministra do Reino Unido
O casamento de Ivanka Trump 
Decoração para casamentos e festas: o primeiro Jantar Oficial de Estado de Donald Trump
história do Palácio da Quinta da Boa Vista e Museu Nacional




Fotos: reprodução


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe