A Inspiração do Vestido de Noiva de Meghan Markle: A Princesa de Liechtenstein Angela Brown

O vestido de noiva de Meghan Markle aparentemente foi inspirado no vestido usado no casamento da Princesa de Liechtenstein Angela Brown

De onde pode ter vindo a inspiração do vestido de noiva de Meghan Markle


O vestido de noiva de Meghan Markle foi criado pela designer britânica Clare Waight Keller, diretora artística da Givenchy. Mas de onde veio a inspiração? Como eu já havia publicado anos atrás a história do casamento real do Príncipe Maximilian de Liechtenstein com Angela Brown que ocorreu em 29 de Janeiro de 2000, em Nova York, pude comparar os dois vestidos de noiva.

O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle foi transmitido em vários países do mundo. Assim como o casamento do Príncipe William e Catherine Middleton. Como sempre foi uma grande celebração. E é claro que este novo vestido de noiva real tem sido o mais comentado desde o casamento da Duquesa de Cambridge em 2011.

O vestido Alexander McQueen de Kate Middleton tem sido um dos modelos de vestido de noiva mais copiados de todos os tempos, tendo sido inspirado no vestido de noiva de Grace Kelly.  E agora é a vez do vestido de Meghan Markle se tornar um vestido de noiva icônico.

Segundo jornais como Daily Mail entre outros, durante meses, muitos especularam sobre quem seria o designer escolhido por Meghan para criar o vestido mais importante de sua vida. Muitos cotaram Stella McCartney, Ralph & Russo, Burberry ou ainda Erdem, por exemplo. Mas até o último momento, ninguém sabia.

Quando Meghan Markle chegou na Capela de St. George em Windsor, foi finalmente anunciado que foi uma criação da designer britânica Clare Waight Keller, da Givenchy.

É um vestido de noiva que possui uma simplicidade elegante e ao mesmo tempo incrível sofisticação minimalista e atemporal. O ligeiro decote ombro-a-ombro, também chamado de decote canoa, a cauda perfeita - para alguns também chamado de trem. O véu delicado e bordado com símbolos da Commonwealth.  Quando se juntou com jóias Cartier, um véu dramático de seda e a tiara de diamantes da rainha Mary, ficou esplendoroso.

Como é possível se ver aqui, no blog Noiva com Classe, o vestido de Angela Brown, hoje em dia Princesa Angela von und zu Liechtenstein, poderá ter sido com certeza a inspiração do vestido de noiva de Meghan Markle, agora chamada de Duquesa de Sussex.





A principal diferença entre os dois vestidos é a largura e profundidade do decote canoa ou ombro-a-ombro. No vestido de Angela o decote é menos extenso e mais alto, quase como uma gola, na verdade. Já no vestido de Meghan Markle, o decote é mais largo e mais baixo, como se estivesse "abraçando" os ombros da noiva. Também há uma ligeira diferença no comprimento das mangas ao compararmos as fotos. Angela usou mangas 3/4 um pouco mais curtas do que Meghan.

Ao comparar os dois vestidos é possível observar que o vestido de Meghan é muito elegante, porém ao mesmo tempo mais sensual do que o vestido de Angela que, primeiro de tudo, se casou durante o inverno, preferindo um decote canoa mais alto cobrindo os ombros e, segundo, o ano era de 2000. Angela também foi uma esplendorosa noiva bem tradicional, mas com muita a sofisticação, tendo usado decote modesto no casamento e vestido liso como muitas princesas europeias costumam fazer tradicionalmente, em razão da atemporalidade mais fácil de se obter com vestidos lisos como fizeram, por exemplo, a Princesa Mary da Dinamarca, a Rainha Maxima da Holanda, a Rainha Letizia da Espanha e a Princesa Mette-Marit da Noruega

Talvez tenha sido a própria Meghan que tenha visto as fotos "antigas" do casamento do Príncipe de Liechtenstein. Como o casamento ocorreu em 2000, quando a internet ainda estava no começo, quase ninguém viu as fotos no passado e mesmo ainda hoje. Este casamento ficou praticamento "esquecido" pela mídia em geral. Poucos são os especialistas em moda que sabiam do fato. No geral, apenas profissionais de etiqueta, protocolo e cerimonial que sejam especializados em monarquias.

A possibilidade de inspiração é bem plausível, em especial se pensarmos que Meghan possui ancestralidade negra parcial ou conforme alguns preferem dizer, é afrodescendente, porém parcialmente. Seria uma maneira de "homenagear" Angela Brown e seu fantástisco bom gosto, bem como ainda as origens em comum destas duas noivas reais

Ou quem sabe poderia ter sido a designer Clare Waight Keller que talvez já conhecesse o vestido de Angela Brown e talvez tenha usado a referência para a criar o vestido de casamento de Meghan Markle.

Para comparar:










Será que algum dia iremos saber mais detalhes sobre o assunto diretamente da duquesa de Sussex?


Vejam o casamento de Angela Brown aqui em detalhes. Quem criou o vestido de noiva e qual tiara a noiva usou.


P.S.: esta presente postagem foi encaminhada para a imprensa internacional no mesmo momento da publicação


Texto: Blog Noiva com Classe
Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe