Como saber os sinais para se terminar o noivado

Estes é um dos assuntos mais delicados que alguém pode enfrentar. O término de noivado só perde em intensidade e gravidade para o término de um casamento. É uma das decisões mais duras na vida, saber se deve ou não terminar um noivado.

Este post é apenas um pequeno "guia" para alertar os pontos que devem ser observados e muito bem pensados antes de se tomar uma decisão. 

Caso tenha dúvidas em seu coração procure aconselhamento de pessoas experientes e que gostem de você de verdade e ainda até a ajuda de um psicólogo ou médico. 




O noivado é um acontecimento muito importante na vida de uma pessoa que espera poder ser casar em pouco tempo e possivelmente ter uma longa e feliz vida conjugal. 

Infelizmente interromper um noivado será a ação certa a se fazer antes do casamento em certos casos: esta será a melhor solução se graves problemas de relacionamento intratáveis ​​ou diferenças pessoais insolúveis estiverem presentes. E a infidelidade é uma das razões mais comuns para o término de um noivado.


Alguns dos principais problemas que levam ao fim de um noivado:

Desonestidade: um dos pontos mais importantes. A desonestidade entre um ou ambos os parceiros é um indício claro de que o noivado deverá ser rompido. 
Um relacionamento amoroso é baseado na confiança mútua e quando os problemas de honestidade aparecem antes mesmo do casamento começar é um forte sinal de que a situação continuará  a mesma ou até irá piorar com o passar do tempo. 
A desonestidade pode aparecer na forma de infidelidade, mentira sobre o passado ou quando não se é honesto sobre os sentimentos em relação ao parceiro(a).


Brigas são normais em qualquer relacionamento. Mesmo os casais com um relacionamento saudável poderão brigar. 
O problema são as discussões repetitivas, fortes e crônicas que podem indicar que o noivado deverá ser terminado. 
Principalmente se as brigas envolverem abuso verbal ou ainda pior, agressões físicas. 
Conflitos são normais, ninguém é igual à ninguém, mas relacionamentos sadios ​​devem ser capazes de lidar com divergências e buscar um diálogo e soluções e não cair  em discussões intensas.


Egoísmo. O comportamento egoísta do seu noivo ou o seu  é um sinal de alerta. O egoísmo costuma se manifestar de diversas maneiras. 
Se o seu noivo sempre criar problemas para fazer concessões e até alguns sacrifícios por você e se ele costuma trocá-la por amigos ou conhecidos ou ainda colocar as necessidade emocionais dele muito acima das suas. 
Isto sugere um traço de personalidade imcompatível com um casamento saudável. E vice-versa.


Falta de amor e desejo. A falta de vontade de passar o tempo com o seu parceiro e a falta de amor e carinho podem sinalizar o fim iminente de um compromisso.
Embora seja normal e saudável querer um tempo para si mesmo, a perda do interesse em passar um tempo a sós com o noivo aponta para mais problemas a caminho. 
A falta de desejo em um noivado pode ser tanto emocional quanto sexual, e ambos podem ser sinais de que o compromisso deverá terminar.


Lembre-se: não tome decisões precipitadas no momento da raiva. Pense, reflita com calma e aconselhe-se primeiro com pessoas de confiança para tomar a decisão correta para ser feliz.

E caso realmente decida terminar o noivado saiba que outras pessoas já passaram por isso. Melhor terminar um relacionamento antes do que depois de casado.

Boa sorte!


"Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."
Cora Coralina


Veja também:
As maneiras mais tolas que as mulheres usam para tentar segurar um homem
Convidadas, mães, madrinhas - o que vestir em um casamento



Foto: ericlukepeterson

Compartilhe:

Um comentário :

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe