segunda-feira, 21 de maio de 2012

As maneiras mais tolas que as mulheres usam para tentar segurar um homem

Infelizmente ainda vemos algumas mulheres usarem ideias estúpidas para tentar segurar um homem. Ou seja, tentam forçar um relacionamento a qualquer custo. E estas ideias equivocadas cedo ou tarde irão falhar, ou no mínimo trazer somente infelicidade para ambas as partes na relação amorosa.

Antigamente, a maioria dos relacionamentos, sejam namoros, noivados e casamentos eram realizados por interesses financeiros e políticos. Hoje o que conta é o amor - ou deveria contar - para se viver um namoro, noivado ou casamento feliz.


Infelizmente há mulheres que, mesmo vendo que o amor não existe, insistem em tentar segurar um homem usando "técnicas" que vão acabar falhando, seja cedo ou tarde. 

Veja aqui as formas mais inúteis, estúpidas e idiotas de se tentar manter o amado perto de você e evite-as. De nada adianta ter alguém do seu lado que não quer estar ali!


O famoso "golpe da barriga" 

Talvez seja a mais antiga e a mais difundida "técnica" para se tentar "segurar um homem". 

Muitas mulheres imaginam que uma criança vai fazer com que o homem se case com ela. E outras que já são casadas tentam resolver problemas conjugais engravidando. 

Nada realmente pode segurar um homem aonde ele não quer estar. 
Só Deus pode - e não um filho

A mulher solteira que faça o "golpe da barriga" poderá acabar tendo que criar o filho sozinha ou até querer abortar. Tudo isto é muito errado

Se para uma mulher casada já é muito difícil conseguir criar um filho, trabalhar, cuidar do marido e casa e dela mesma (pergunte a uma se "é fácil" - garanto que a resposta vai assustar...), imagine como é difícil para uma mãe solteira! Só é "fácil" criar filhos para quem tem babá, empregada, cozinheira...

A criança não tem culpa dos problemas dos pais e não deveria vir ao mundo, ou pior, ser morta antes mesmo de nascer por irresponsabilidade de uma mulher que quer segurar um homem, e um homem que não ama a mulher e nem a criança.

Existem vários métodos anticoncepcionais para se evitar filhos, vários deles são fornecidos gratuitamente em postos de sáude e ensinados lá, além do que existe também um método anticoncepcional aceito pela Igreja Católica, é o Método Billings. Então não há desculpa para aborto.

Além de que, caso o homem se case com ela, terá sido por causa do "golpe da barriga", por causa da criança. E não há garantias de que este casamento dê certo - provavelmente não.

Quem realmente gostaria de ter um homem que se casou por amor à criança e não por amor à companheira? O certo é um homem se casar com uma mulher porque a ama.

A mulher casada que tenta o "golpe da barriga" também pode se ver em maus lençóis. O marido cedo ou tarde vai acabar deixando o lar, ou então será um marido de "fachada" por toda a vida só ficando em casa por causa do filho, e não por amor à esposa.

Nem vou comentar o caso de amante de homem casado que tenta o "golpe da barriga". Essa está realmente brincando com fogo. E vai acabar se dando muito mal. Entrar no meio da vida de um outro casal nunca funciona bem. Como minha mãe já dizia: "Ninguém constrói a felicidade sobre a infelicidade de outra pessoa."

Um bebê indesejado também pode gerar ressentimentos em todos os envolvidos, inclusive no próprio filho caso descubra que foi usado como moeda de barganha em troca de um relacionamento.

Nota: o caso em questão não é o da mulher que, realmente, engravidou por acidente. O "golpe da barriga" é quando a mulher planeja engravidar de propósito para tentar segurar um homem.


O uso de chantagem

A chantagem é uma das piores coisas para se usar. Ninguém segura ninguém com chantagem. Apenas cria "uma prisão" para a outra pessoa, que, por causa da chantagem poderá até ficar, mas não será feliz e nem fará feliz a esposa, noiva ou namorada que faz a chantagem.

Uma das piores chantagens possíveis é a da mulher casada dizer que não vai deixar o pai das crianças visitar os filhos em caso de separação. Não funciona e ainda por cima prejudica profundamente as crianças: puro egoísmo e mesquinhez. Uma mãe que ama seus filhos de verdade não irá usá-los para "castigar" o ex-marido. 

Ninguém deve se sentir coagido a estar ao lado de outra pessoa, principalmente quando há amor e intimidade envolvidos. Não troque o sentimento de ninguém por um castigo. O "fique comigo, senão..." só vai deixar a mulher cada vez mais longe do parceiro.


A possessividade

Claro que querer estar com seu parceiro é natural. Mas querer ficar "grudada" 24 horas com ele é demais.
O tempo para se passar juntos deve ser algo natural, sem imposições e cobranças por nenhuma das partes.

É necessário tomar cuidado para não se tornar uma mulher muito possessiva ao exigir, mesmo que seja com boa intenção, a presença do companheiro o tempo todo e acabar tirando a individualidade e a espontaneidade dele. 

É preciso entender que todas as pessoas precisam ter um tempo para estar a sós e realizar algumas atividades sozinhas, sem o(a) companheiro(a) ao lado, como por exemplo um esporte, um hobby, ou até mesmo meditação, oração e contemplação da Natureza

Muitas noivas também querem cobrar muito a participação dos noivos nos preparativos de casamento. É preciso "dosar". Não se deve exigir muito. 

Alguns noivos não conseguem ter paciência para ajudar no planejamento de casamento. Aguns homens podem participar financeiramente e só. Outros realmente não tem tempo por causa do trabalho. Há ainda a questão da criação recebida. E nem todas as mães educaram os filhos para ajudar uma noiva a planejar o casamento. Os homens não costumavam ajudar no planejamento no passado. Não era assim há alguns anos atrás. A mudança é muito recente.

A melhor maneira de "segurar um homem" é deixando-o livre para ter seus momentos a sós com os amigos e consigo mesmo.


O perigo da falta de opinião: fazer tudo o que ele quer

Um outro perigo muito comum e que acaba destruindo a relação é o da mulher que, com medo de perder o namorado ou marido, acabam anulando seus desejos, vontades e opiniões para seguir os do companheiro.

A falta de opinião e desejos próprios é extremamente prejudicial para a autoestima da mulher.
Ninguém pode ser algo que não é, "representar" por muito tempo.

A falta de equilíbrio e de oportunidade de expressão própria no relacionamento poderá causar ressentimentos e no final quem acabará não aguentando mais e "pulando fora" do relacionamento é a própria mulher.

Pode ser que no começo, um homem ache muito interessante e positivo uma mulher que faça tudo o que ele quer e encha-o de mimos. 

Mas isto vai acabar caindo por terra a médio e longo prazos porque o homem vai acabar entediado. Quando tudo é "muito fácil", o homem perde o interesse

Ser você mesma, claro que com educação e respeito com as diferenças de opinião do parceiro, é a melhor opção. 


Vaidade excessiva: preocupar-se demais com a aparência

Claro que estar bonita e bem cuidada é excelente para a autoestima. 
Contudo, há uma linha tênue entre a vaidade, o egocentrismo e a paranoia. Cuidado para não ultrapassar! 

Um namorado ou marido está com a companheira - ou ao menos deveria estar - pelas qualidades e até mesmo pelos defeitinhos que a tornam única.

Ficar o tempo todo se admirando no espelho, parar em frente à cada espelho que encontrar, passar horas e horas se maquiando e mudando penteados, achar que está gorda demais, com celulite demais, com rugas demais, velha demais... nenhum homem aguenta!

É preciso aprender a se amar pelo que se é, enfatizar os pontos fortes e positivos da beleza, mas sem excessos de preocupação com os pontos fracos. 
Se ele ama você, é pelo pacote inteiro!


Proibições por causa do excesso de ciúmes e desconfiança

Querer proibir tudo na vida de um homem vai acabar afastando-o da companheira.

Seu noivo ou marido quer jogar futebol com os amigos no final de semana? Quer correr sozinho no parque? Quer conversar com o amigo que tem uma garagem cheia de carros ou motos antigas (hot rods)? Deixe ele ir!

Aproveite o tempo que esteja sem ele e procure fazer uma atividade que lhe dê alegria e a deixe relaxada, como fazer compras, visitar as amigas, ir ao cabelereiro ou um spa cuidar de você mesma, praticar um esporte que você goste, ou ainda meditar, rezar, pintar, cozinhar, cantar, dançar, ouvir música, ir ao cinema ou teatro ou museu, ler...

Ciúmes excessivo, desconfiança excessiva e brigasafastam um homem da vida de uma mulher.

A confiança é muito importante uma relação saudável. Quando em nome do medo de perder a cara-metade começa-se a proibir tudo, o relacionamento acabará abalado até o ponto em que se torne insustentável. 

Se há a desconfiança de que exista alguém que possa ameaçar a estabilidade do relacionamento, será preciso avaliar muito bem se isso de fato está acontecendo ou se no fundo é apenas uma questão de insegurança. Ter ciúmes e desconfiança excessiva e sem fundamento só gera atritos entre o casal.

"Um dos pontos mais complicados da vida atual é saber até onde usar a liberdade individual na internet e nas redes sociais sem prejudicar o casamento ou o relacionamento sério. 

(...) É preciso ter, pelo menos, um pouco de confiança no parceiro(a). A tecnologia chegou para ficar, sendo possível viver sem redes sociais, mas o e-mail é indispensável e o acesso à internet é cada vez mais "obrigatório" para se resolver os problemas e necessidades do cotidiano." (Blog Noiva Com Classe)


"Trabalhos espirituais" e mandingas

Muita gente usa de "trabalhos espirituais" e mandingas, mas no final não funcionam. Consultas esotéricas e mandingas do tipo "trago o homem amado em dez dias" vão levar o dinheiro e tempo embora sem resultados

Essas práticas podem até oferecer um alívio na hora, um regresso momentâneo do namorado ou marido que está se afastando. Dizem por aí que as simpatias só funcionam se a pessoa gostar pelo menos um pouco de você. Ou seja, se não existe mais amor não irá funcionar.

Mesmo que venham a funcionar os "trabalhos", o efeito não é para sempre - só por talvez alguns anos. Principalmente se ele não a ama de verdade. Se veio (ou voltou) sem amor por você, somente "amarrado".

"Amarrar" alguém só traz um relacionamento "amarrado", ou seja, que ocorre por que há uma "prisão espiritual". Alguém merece ser "preso" assim? E quem mandou fazer a "amarração" merece ser "amada" assim? "Amada" por obrigação, por uma prisão? E o amor próprio onde fica???

O melhor é buscar um novo amor que venha livremente para os seus braços. Um companheiro que quer estar com a namorada, a noiva, a esposa de verdade - e não porque alguém o "amarrou", "prendeu".

Tudo o que é forçado não é bom. O mais importante é confiar em Deus que sabe o que é melhor para cada um de nós. Talvez aquela pessoa não seja a correta. Provavelmente virá alguém melhor para a sua vida no futuro.

No final das contas, qualquer "amarração" só trará frustração e mostrará ao outros que ficarem sabendo que a pessoa está desesperada.


Humilhação e dependência financeira

Não há nada pior do que ter alguém ao lado só porque tem pena. Ninguém deveria ficar com outra pessoa por pena. É preciso ter amor-próprio e não se humilhar para ficar com a pessoa que ama.

Se o namorado ou marido não deseja mais estar em um relacionamento, e reconciliações anteriores já foram tentadas sem sucesso, o melhor é respeitar essa decisão e ao menos tentar entender os motivos por trás. 

Nunca se humilhe pedindo para seu amado ficar a qualquer custo, oferecendo alternativas que não farão bem a você e nem a ele. 

Se por acaso vocês estão juntos, mas passando por momentos de dificuldade, acredite no que você tem de melhor, trabalhe a relação de maneira positiva e não se coloque em uma posição inferior a ele para agradá-lo.

Quanto ao dinheiro, muitas vezes uma das partes possuir uma situação mais privilegiada que a outra que acaba dependendo desse dinheiro. A partir do momento em que essa situação financeira passa a gerar desequilíbrios na qualidade da relação, é hora de repensar essa dependência.

A mulher não deve depender exclusivamente do homem financeiramente. Não é bom para o bolso dela e nem para a autoestima. 

Algumas dicas para as mulheres casadas que não trabalham:
1- Se não for trabalhar após o casamento, é bom usar o tempo para fazer cursos, voltar aos estudos. Conhecimento só vai agregar valor, admiração do marido e dos outros e ainda autoestima;
2- Caso tenha uma situação econômica privilegiada, pode-se pensar em abrir um negócio próprio;
3- E caso não queira nada disso, invista em artesanato caseiro e caridade por exemplo. Ter uma ocupação que não seja somente os afazeres do lar vai lhe acrescentar alegria ao seu cotidiano.

Nunca obrigue alguém a se manter casado só porque ele ou você pode sair de "mãos abanando" (sem dinheiro) do relacionamento. Isto só piora a relação, e caso o companheiro fique, será somente por causa do dinheiro, trazendo infelicidade dia após dia.


"Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado."
Carlos Drummond de Andrade


Importante:
Se estiver passando por dificuldades em seu relacionamento amoroso, não deixe de ouvir os conselhos de pessoas de confiança e procure um psicólogo ou médico.




Veja também:
Os sinais para saber se deve terminar um noivado
Convidadas, mães, madrinhas - como se vestir em um casamento


Foto: reprodução

12 comentários:

  1. Dar um jeito de engravidar quando o marido quer se separar. Fazer chantagem com a guarda dos filhos quando descobre que ele não a ama mais. Golpe baixo, só que é muito fuleira faz isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Vivo uma situação absurda onde meu namorado pediu a separação e saiu de casa no início do ano passado. Ao sair de casa vem a mulher e diz que está grávida... Fez isso pq não aceita até hoje a separação e ainda ameaça ele de se mudar pra longe caso não volte... Dói no meu coração toda essa situação, não sei às vezes o que fazer, queria salvar os dois dessa pessoa louca, mas não posso fazer muita coisa, só posso orar e conversar com ele. É muito difícil. Fiquei por amor.

      Excluir
    2. Com certeza... golpe da barriga é ridículo. Espero que vc consiga resolver esta situação da sua vida. peça a ajuda de Deus e dos Anjos para lhe mostrar o caminho a seguir. Boa sorte!

      Excluir
    3. Estou muito feliz de dizer a cada um para ouvir o meu testemunho. Sou uma enfermeira, esta é uma história do meu amor life.i estão casados ​​há quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher tomar o meu amante longe de mim e meu marido me e as crianças à esquerda e nós têm sofrido por quatro meses até que eu conheci um post onde este homem Dr MARVIN ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa para me ajudar a trazer o meu amor de volta para casa e acreditar em mim, eu só enviar minha foto para ele e que do meu marido e depois de 48 horas quando ele tem me disse, eu vi um carro passou para dentro da casa e eis que era meu marido e ele vieram a mim e as crianças e é por isso que eu estou feliz de fazer cada um de vocês em semelhante ao reuniu-se com este homem e ter o seu amante de volta ao seu self.You pode contatá-lo com este endereço de e-mail {MARVINLOVESPELL011@GMAIL.COM} Obrigado Dr. Marvin MARVINLOVESPELL011@GMAIL.COM

      Excluir
  2. Estou passando pela mesma situação! Um amigo meu estava prestes a largar da namorada, vendo isso, a menina resolveu aplicar o golpe da barriga. Para piorar o pai da criança vai ter que abrir mao dos estudos que ele tanto queria para poder criar esse filho. Mas a família interfere muito nas decisões dele. Se ele ameaçar em largar dela, vao chama-lo dos piores nomes possíveis.
    Acho um pecado o que esta menina está fazendo. Pois ela vai fazer duas pessoas infelizes, pai e filho. Se alguém ja passou pelo mesmo, me contem como foi o desenrolar da situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, existem mulheres que dão estes golpes, mas por outro lado os homens também facilitam... Boa sorte na sua vida!

      Excluir
  3. Poa fico triste com meu marido teve um caso , ficou com uma pessoa , e ele é bem sincero , tem conversas salvas ela sabia que não queria nada sério com ela e ficou com ele, disse que o amava e n tomou a pílula para não atrasar a menstruação, ele trabalhando em empresa de grande porte cresceu olho , depois jogou na cara dele que ninguém mandou ele confiar... isso foi antes de me conhecer ,ele ajudou no incio tava mais presente mas ela fez tanto inferno, chantagem , e se meteu tanto no nosso casamento que ele se afastou da criança, somos cristãos ele fica com sentimento de estar pecando , to orando pra saber o que fazer pq ele toma coragem p ver a menina e ela sempre quuer estar por perto, se mete e e doida pra ter ele , usa as redes sociais pra me provocar dizendo que tem o melhor pai do mundo , que todos amam babam, fica postando coisas com a minha sogra.. é tudo muito chato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste uma situação assim, mas ele facilitou, se não queria nada sério, ou não tivesse relações sexuais com a referida mulher, ou então era só usar preservativo. Infelizmente muitos homens pagam pelos erros da juventude. Ele vai precisar aprender a separar os sentimentos de pai com os de marido. São coisas distintas e ele precisa enxergar. Boa sorte!

      Excluir
    2. Ele precisa entrar na justiça pra garantir o direito dele e ir contra a alienação parental.

      Excluir
  4. My Name is Lisa, da Austrália. Eu gostaria de compartilhar meus testemunhos com o público em geral sobre o que este homem chamado DR. LUKAS, Pois o que ele acabou de fazer para mim, este homem acaba de trazer de volta o meu perdeu Ex Marido para mim com seu grande feitiço, eu era casada com meu marido e nós ficamos juntos por um longo tempo e nós amamos a nós mesmos, mas quando eu estava incapaz de dar-lhe um filho, ele me deixou por 1 ano e me disse que ele não pode continuar mais, então eu estava agora à procura de maneiras de obter-lo de volta até que um amigo meu me disse sobre este homem e deu-me o seu e-mail de contato ( LUKASMORALOVESPELL@GMAIL.COM), então você não vai acreditar quando eu contactado este homem em meus problemas, ele preparou este feitiço e trazer o meu perdeu hsband de volta para mim, você também pode contatá-lo via e-mail: LUKASMORALOVESPELL@GMAIL.COM

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!