Como Usar Tule Transparente ou Tule Illusion em Casamentos Sem Ficar Vulgar

O tule transparente, também chamado de tule illusion por alguns, invadiu os casamentos no Brasil. É preciso ter muito cuidado para saber usar o tule transparente sem ficar vulgar. 

O tule illusion quando usado erradamente é um perigo que atenta contra a elegância e em alguns casos chegam a uma falta de classe sem precedentes.


Já vi algumas fotos de vestidos com o tule illusion em casamentos de celebridades da TV brasileira e até mesmo em casamentos da sociedade paulistana e carioca e, confesso que fiquei horrorizada com alguns dos modelos usados. Me recuso a mostrar estes looks sem classe aqui no meu blog. 

Estou acostumada com casamentos europeus e ninguém vai vestida vulgarmente em casamentos na Europa. Pelo menos nos casamentos em que fui. 

Do jeito que as coisas estão, as noivas brasileiras vão precisar informar com muitos detalhes o dresscode, explicando claramente que convidadas não podem ir vestidas vulgarmente e ainda por cima tendo que mostrar fotos do que não vestir.  

Para ver os modelos "circo de horrores" sugiro que vocês visitem o famoso blog Amiga, Tou Bonita?. É muito bom para ver em fotos o que não é elegante.

Em uma das boas postagens do blog Amiga, Tou Bonita?, justamente sobre o tule illusion ou transparente, a blogueira Alessandra Castro diz o seguinte:
"Eu gostaria de saber porque eu perdi o relatório avisando que de agora em diante, convidadas de casamento PODEM IR COM OS LOOKS MAIS DESESPERADOS POSSÍVEIS para a igreja."

Respeito é bom e é o mínimo que se espera das convidadas que vão a um casamento em igreja. E também na festa de casamento, que é uma festa de família. 

Além do mais, ninguém deve querer "roubar o lugar da noiva". Quem tem que brilhar em um casamento é a noiva. Para entender mais e saber mais como se vestir em um casamento visite a postagem sobre este assunto.

Atenção: se for uma festa normal, sem visitas à igreja usando o vestido e sem ser uma festa de casamento, pode-se abusar mais das transparências e do tule illusion, mas mesmo assim, tome cuidado para não ficar vulgar.

Quero deixar bem claro aqui que as pessoas podem ter opiniões diferentes, e não concordar com a minha. A minha postagem é baseada no ponto de vista da elegância, classe e ainda das boas maneiras. 

O mundo fashion não é necessariamente sinônimo de elegância e nem sempre o que está na moda é sofisticado. O respeito aos valores religiosos e consideração com as famílias dos outros nunca impediu ninguém de ser feliz, pelo contrário, só traz admiração por parte de quem lhe conhece.


Vejam logo abaixo alguns modelos de tule transparente ou illusion que podem ser usados em casamentos com a devida elegância.

Esquerda: vestido longo com detalhe de tule transparente no colo de Sandro Barros. Direita: vestido com detalhes de tule illusion e aplicações de renda, bordado com cristais e saia de seda da Terani Couture vendido na Ruth Amaral.


Modelos curtos com tule transparente ou illusion. Esquerda: vestido curto com detalhes de tule transparente no colo e nas mangas da Terani Couture vendido na Ruth Amaral. Direita: vestido curto com detalhe de tule illusion bordado no colo de Samuel Cirnansck


Esquerda: vestido curto com detalhe de tule transparente bordado no colo de Sandro Barros. Direita: vestido longo com detalhe de tule illusion no colo de Arthur Caliman.


Estes dois modelos ficam melhores para mulheres de seios pequenos, tipo modelo. Esquerda e direita: vestidos longos com detalhes de tule transparente no colo de Samuel Cirnansck.



E agora seguem fotos de algumas famosas que souberam se vestir elegantemente, com classe, usando o tule transparente ou illusion em casamentos.

Giovanna Antonelli e marido no casamento de Luma Costa.


Rebeca Abravanel e marido (ou namorado - não sei se ela é casada) no casamento da irmã, Silvia Abravanel.


Lucimara Parisi e marido (ou talvez namorado) no casamento de Silvia Abravanel.


Luciana Faria no casamento de Luiza Setubal.



Fotos: divulgação / reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe