Como Usar o Tule Illusion ou Transparente em Festas, Festas de Gala ou Black-Tie e Outros Eventos Sociais Sem Ficar Vulgar

O tule illusion ou transparente está sendo muito usado atualmente. E justamente por causa da transparência, é preciso saber usá-lo de maneira em que se fique bonita, sexy em uma festa, mas sem ser vulgar. 

Quando falo em FESTA neste post, me refiro à festa de gala ou black-tie, noite de gala na Ópera, noite de festa em cassino (especialmente em Mônaco e no restante da Europa), baile de gala de carnaval, entrega do Oscar e afins e outros eventos deste tipo. FESTA DE CASAMENTO NÃO. 


Acabei de publicar uma postagem sobre como usar o tule illusion ou transparente em casamentos. Visitem para saber mais, pois o uso do tule illusion em casamentos deve ser bem mais discreto que em festas de gala, sob o risco da convidada se tornar vulgar e persona non grata - pessoa que não é bem-vinda - em uma festa de casamento. Fica a dica.

Outra dica importante, caso a convidada de uma festa de gala ou black-tie queira ser elegante, é que não se deve usar transparência onde haja "gordurinhas a mais" no corpo (para quem estiver com elas, é claro), como por exemplo a região da barriga e cintura.

Sempe é bom "medir" o ambiente onde se vai: onde é a festa, o tipo da festa e quem são os convidados antes de escolher o modelo do vestido. Não há nada pior do que ser motivo de rejeição ou até de chacota (piadas).

Claro que muitas artistas, cantoras, atrizes e modelos no red carpet - tapete vermelho - costumam abusar de decotes profundos e transparências, tanto no Brasil ou no exterior, muitas vezes caindo na vulgaridade light ou até mesmo na vulgaridade heavy

Nota: se a festa for de artistas, fashion designers e modelos aí é outra história - praticamente "quase tudo liberado".

Onde, em que tipo de festa "mostrar tudo" usando tule illusion ou transparente está totalmente liberado sem qualquer restrição? Só mesmo em baile de gala de carnaval no Brasil. Não se esqueçam. Se não for este tipo de festa escolha com o devido cuidado e atenção seu vestido.

Detalhe cultural: geralmente fora do Brasil, não se usa "enormes pontos ou áreas" de transparência no busto e partes mais sensuais do corpo, mesmo em festas (exceção: as costas). 

O red carpet (tapete vermelho) tem qualquer tipo de decote ou transparência. Mas não é o que se costuma ver naquela festa de gala do tio ou tia do seu namorado, ou ainda na festa de gala de Ano Novo do amigo de trabalho do seu namorado ou marido, por exemplo. Especialmente em países do Norte da Europa. Por outro lado, a Itália é um pouco mais liberal. 

Como país e cultura são diferentes, é preciso verificar a cultura local. Ou seja: convidadas, prestem atenção no que vão vestir em outros países. Cuidado para não chocar, ser mal vista ou até mesmo correr o risco de ser barrada ou expulsa de uma festa.

É óbvio que as pessoas podem ter opiniões diferentes, e não concordar com a minha. Minha postagem é baseada no ponto de vista da elegância, classe e ainda das boas maneiras. O mundo fashion não é necessariamente sinônimo de elegância e nem sempre o que está na moda é sofisticado.


Seguem alguns vestidos de festa com tule illusion ou transparente sexy na dose certa e adequados para se usar sem errar e não ficar vulgar.

Esquerda: vestido rosa com detalhes em tule transparente nas laterias, barriga e pernas da Alyce Paris. 
Direita: vestido com detalhe de tule illusion da Ruth Amaral com recortes de transparências na cintura, quadris e pernas. Ambos vendidos na Ruth Amaral


Esquerda: vestido longo acinturado com detalhe de tule transparente no decote profundo em modelo tomara que caia. Direita: vestido longo com detalhe de tule illusion no decote profundo e faixa bordada na cintura. Ambos de Arthur Caliman.


Esquerda e direita: vestidos longos com detalhes de tule illusion ou transparente no decotes frontais profundos e nas cinturas e ambos com detalhes plissados. Ambos de Arthur Caliman.


Esquerda: vestido com detalhe de saia em tule transparente na barriga, braços, nas mangas e colo da Alyce Paris e disponível na Ruth Amaral
Direita: vestido longo com detalhe de tule illusion no decote profundo e saia plissada de Arthur Caliman.


Esquerda e direita: vestidos longos com detalhe de tule illusion no colo, nas pernas e nas mangas da Trinitá.


Esquerda: vestido curto com detalhes em tule transparente no colo, decote frontal e nas mangas com bordados da Terani Couture. 
Direita: vestido Ruth Amaral com detalhes em tule illusion na barriga e em partes do corpo do vestido. Ambos vendidos na Ruth Amaral.


Esquerda: vestidos curtos com recortes de tule transparente com recortes na cintura, colo, barriga e partes do quadril. 
Direita: vestidos com detalhes de tule illusion  nas mangas e nas saias e com bordados. Todos da Trinitá.




Quer ver tudo o que NÃO se deve vestir? Ou seja, looks vulgares e sem classe? Visite o blog Amiga, Tou Bonita?.



Fotos: divulgação

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe