Câncer X Casamento: como lidar com as dificuldades da doença em um momento de festa e alegria - Casamento em Hospital

Resumo da postagem
1- como lidar com a organização de um casamento quando há câncer na família ou um dos noivos está com a doença; 
2- os sentimentos do paciente com câncer: como lidar com a situação; 
3- vídeo de casamento real em hospital de paciente com câncer; 
4- guia geral de ajuda para pacientes de câncer e família: links para tratamentos convencionais, tratamentos alternativos, estudos médicos, dieta alimentar, homeopatia, farmácias e laboratórios que manipulam injetáveis e alimentação parenteral, novidades no combate ao câncer e ainda links para apoio psicológico, religioso e espiritual;
5- artigos de casos reais de pacientes que superaram a doença.  

CÂNCER VERSUS CASAMENTO

Um casamento realizado em um período em que a noiva, o noivo ou algum parente está doente com câncer deixa qualquer pessoa fragilizada. Ou ainda para quem acabou de perder um ente querido. 

Só quem já recebeu um diagnóstico de câncer, ou então alguém que ama muito uma pessoa que tem a doença pode saber a dor e a angústia sofridas. 

Saber que não há mais a certeza de um amanhã, saber que a vida está por um fio, saber que vários planos terão que ser adiados, abandonados ou talvez nunca realizados. Saber que você só pode viver hoje e agora, sem pensar no que fará amanhã.

Sinceramente, hoje digo que sei o quanto você(s) está (estão) sofrendo. Neste exato momento vivo o problema do câncer dentro da minha família. 

Já faz algum tempo que queria escrever um post sobre o assunto, desde que esse pesadelo começou na minha vida. Hoje, por acaso, encontrei uma razão para fazer ao assistir o vídeo logo mais abaixo.


Se você descobrir que tem câncer e estava com seu casamento marcado é preciso decidir se quer realizar o casamento antes ou após o tratamento. Como seu estado psicológico vai estar muito abalado, é preciso o apoio da sua noiva ou noivo, da família e amigos verdadeiros. 

Procure não se revoltar, não se entregue aos pensamentos negativos. Não pergunte porque eu? Mas sim porque não eu? Tenha fé em Deus e entenda que você deve lutar pela sua vida sim. Nem que ela possa ser curta.

Quando você estiver um pouco mais calmo, depois do choque da notícia - o que pode levar pelo menos uma ou duas semanas, procure conversar com seu noivo ou noiva. Será preciso decidir o que vocês dois acreditam ser o melhor.

Nesta altura da sua vida, após a descoberta do câncer, sua visão do mundo já terá sido alterada. Muitas coisas que antes pareciam tão importantes irão perder valor. Só a luta pela vida e o amor é que irão ganhar força no seu cotidiano. 

Então nem preciso dizer que você nem vai mais se importar com pequenos detalhes de perfeição de uma festa. E nem mais com uma festa de "badalação". Agora a única festa que você irá querer é com as pessoas que você realmente ama.

Caso seja sua noiva ou noivo que esteja com a doença é importante que você "dê um tempo" no assunto do casamento. Como você já leu mais acima, já deu para entender um pouco dos sentimento de quem descobre que tem câncer. 

E é preciso dar este tempo para a pessoa voltar "à realidade". Ela mesma vai tocar no assunto do casamento quando se sentir preparada para falar e decidir. Este é o sinal.

O ideal é que você deixe o(a) doente(a) decidir se quer o casamento imediato ou não. Ele já tem muitos problemas e conflitos interiores, além dos de saúde para se preocupar. Procure se colocar "no lugar dele (dela)". 

E quando o caso for de câncer de um dos pais ou parentes mais próximos da sua família ou da família do seu noivo ou noiva também será necessário ter paciência e espere que o doente se pronuncie também. 

Nestes casos algumas famílias irão optar por (pedir para) adiar o casamento. Outras darão apoio para que o casamento seja realizado na data marcada ou até mesmo adiantado.

Tudo, em todos estes casos, depende do estágio do câncer: pode estar no início ou terminal. E as atitudes deverão ser ponderadas levando-se estes fatos em conta. O ânimos também irão oscilar de acordo com a progressão da doença ou felizmente da cura.

Caso o casamento seja adiantado, talvez não seja possível organizá-lo da maneira pretendida inicialmente. Será preciso fazer concessões: sejam elas financeiras ou até no estilo. 

E mesmo que o casamento seja adiado, poderá também não ser exatamente do modo planejado no começo: talvez não haja casamento porque o noivo ou noiva não mais estará vivo, ou no caso dos pais e parentes, talvez não se tenha uma festa ou seja somente uma festa pequena porque a pessoa terá partido poucos dias ou meses antes.

Uma boa sugestão para uma situação como esta é a realização de um mini-wedding caso os noivos decidam por casamento com festa. Algo pequeno e acolhedor.

Ou ainda a solução "bolo & champagne" que é apenas um rápido "brinde" aos noivos, que é a forma mais simples e singela de não deixar "em branco" um casamento, mas também sem comemorar no sentido de festa. 

O mais importante é que todos procurem dar muito apoio a quem estiver com câncer. E quem está com câncer precisa vencer os sentimentos negativos de revolta e angústia, e focar na luta pela vida, no amor e carinho - que na verdade são as coisas mais importantes na vida.


VÍDEO REAL DE CASAMENTO EM HOSPITAL

O vídeo apresentado hoje é do casamento real em hospital de Leizel May e Rowden Go realizado em 11 de Junho de 2014. 

O casal estava junto por dois anos, sendo que do relacionamento deles nasceu uma filha, que agora tem dois anos. Eles haviam planejado o casamento para 8 de Julho deste ano, data do aniversário de 30 anos de Rowden, o noivo.

Infelizmente, com a descoberta de um câncer avançado no fígado, todos os preparativos para o casamento foram deixados de lado. Sabendo da doença, e com a proximidade da morte, Go teve como último desejo realizar o sonhado casamento com a amada.

Em menos de 12 horas, as famílias dos noivos organizaram o evento. E conseguiram transportar para dentro de um hospital toda a atmosfera de beleza da celebração de um casamento. 

Com muita emoção, cercado pelos familiares e amigos próximos, Rowden pode ver Leizel vestida de branco e sua linda filha como daminha. O noivo partiu dez horas após o casamento.

O vídeo foi publicado no Youtube por Hasset Go, irmão do noivo, traz muita emoção: um resumo doce e melancólico do casamento. 

O vídeo e as fotos do enlace matrimonial foram realizadas por Michael Sy Yu, que prontamente atendeu ao pedido da cobertura do casamento faltando tão poucas horas para a realização.



Esta postagem é uma homenagem à Rowden Go e Leizel May, a filha do casal e parentes deles, e a todas as pessoas com câncer ou as que já partiram e suas famílias no mundo inteiro

Força e fé em Deus!


GUIA GERAL DE AJUDA PARA PACIENTES DE CÂNCER E FAMÍLIA

Um pequeno guia para ajudar quem acabou de descobrir que está com câncer e neste momento de angústia e desespero nem sabe por onde começar a buscar ajuda, tratamentos e lutar pela cura.

Também é um guia útil para o doente de câncer que, já mais calmo, procura aprofundar suas pesquisas sobre tratamentos e cura e ainda para as famílias dos doentes e até mesmo os amigos de verdade.

É só clicar nos links em cor azul para visitar as páginas indicadas.

Institutos Médicos de Tratamento do Câncer

BRASIL
A.C. Camargo Cancer Center  - (São Paulo)  depoimentos pacientes
IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer
INCA - Instituto Nacional do Câncer - Rio de Janeiro 
ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo
ICC  - Instituto do Câncer do Ceará
ICIRS - Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul
ICB - Instituto de Câncer de Brasília
ITACI - Instituto de Tratamento do Câncer Infantil - São Paulo
Fundação do Câncer - Rio de Janeiro
Instituto do Câncer Dr. Arnaldo  - São Paulo
Instituto do Câncer Dr. Octávio Frias de Oliveira - São Paulo
Hospital Mãe de Deus - Rio Grande do Sul
Hospital do GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - São Paulo
Hospital do Câncer - Uberlândia - MG
Hospital de Câncer de Barretos - SP
Hospital de Câncer do Estado de Mato Grosso
Hospital do Câncer  - Londrina - PR
Hospital do Câncer - UOPECCAN - União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer - Cascavel - PR
FHC - Fundação Hospital do Câncer de Presidente Prudente - SP
Hospital Fundação Amaral Carvalho - Jahu - SP
Hospital Mário Kröeff - Rio de Janeiro
Liga Contra o Câncer - Hospitais de Natal - RN
Hospital Regional do Câncer - Passos - MG
Hospital de Câncer Alfredo Abrão - Campo Grande - MS
ICA - Instituto do Câncer do Hospital de Base de São José do Rio Preto - SP
ICT - Instituto do Câncer e Transplante - Curitiba - PR
Instituto Mário Penna - Belo Horizonte - MG
ITC - Insituto de Tratamento do Câncer - Campo Grande - MS
IOP - Instituto de Oncologia do Paraná
CEPON - Centro de Pesquisas Oncológicas - Florianópolis - SC
HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora - MS


INTERNACIONAL
American Cancer Society - Estados Unidos (site em inglês e espanhol)
Instituto Nacional del Cáncer - Espanha (site em espanhol e inglês)
Lista com o ranking de 900 hospitais de câncer nos Estados Unidos (site em inglês)
Cancer Treatment Centers of America - lista de vários centros médicos da área de câncer - Estados Unidos (site em inglês)
Massachusets General Hospital - Cancer Center - Estados Unidos (site em inglês)
Northside Hospital - Cancer Institute - Estados Unidos (site em inglês)
Middlesex Hospital - Cancer Center - Estados Unidos (site em inglês)
Paoli Hospital - Cancer Center - Estados Unidos (site em inglês)
The Christ Hospital - Cancer Center - Estados Unidos (site em inglês)
The Ottawa Hospital - Canadá (site em inglês e francês)
King´s College Hospital - Reino Unido (site em inglês)
University College Hospital Macmillan Cancer Centre - Reino Unido (site em inglês)
Ospedale Regina Apostolorum (Hospital Católico) - Albano - Roma - Itália
Nuklear Medizin Henriettenstiftung Diakoniekrankenhaus  (é um Hospital Luterano) - Hannover - Alemanha - Clínica de Oncologia e Medicina Nuclear. Apareceu em reportagem da Revista Focus como um dos melhores hospitais para tratamento de câncer na Alemanha. Aceita todos os convênios da Alemanha e pacientes particulares.

Indico a visita a estes sites sobre o câncer: apoio psicológico, informações sobre tratamentos tradicionais, tratamentos alternativos e cura
Instituto Onco Guia
Vencer o Câncer - site informativo
AACC - Associação de Apoio à Criança com Câncer - São Paulo
Instituto do Câncer Anastácia - Câncer Infantil - São Paulo
Blog da professora Helena (paciente com câncer)
Reportagem na Folha de São Paulo sobre o Avelós
A mesma reportagem publicada no UOL
Cápsulas de fosfoetanolamina sintética: nova droga no combate ao câncer criada pelo pesquisador brasileiro, o Dr. Gilberto Orivaldo da USP de São Carlos - ainda aguarda autorização da Anvisa, que parece não ter pressa nenhuma... A droga tem apresentado ótimos resultados. Reportagem publicada no Jornal Globo.
E tem quem afirme que foi curado do câncer com a fosfoetanolamina sintética. Veja o relato no site Amigos da Cura.
O livro Anticancer de David Servan-Schreiber - dicas, estudos médicos sobre tratamentos contra o câncer. Livro escrito por um médico que teve câncer. Pode ser encontrado nos sites Amazon Brasil, Uol, Buscapé, Livraria Saraiva, Submarino, entre outros sites. Li e super recomendo!!!
O livro A Verdadeira Dieta Anticâncer de David Khayat. Não li ainda. Pode ser encontrado nos sites do Submarino e Buscapé entre outros.
O livro médico New Anticancer Drugs de S. K. Carter e Y. Sakurai - Editora Springer-Verlag (literatura médica somente em inglês). Vendido no Brasil no site do Submarino.
Mais um artigo do blog da professora Helena
Blog Adeus Câncer
Site Plantamed
Terapia Natural contra o câncer
Terapia Natural contra o câncer (em inglês)
Alcalinização do sangue
Alcalinização 4 (em inglês)
Alcalinização 5 (em inglês)
Alcalinização 6 (é um site religioso, mas o artigo é médico)
Alcalinização 7
O mar e a cura de doenças
O mar e cura 2
O mar e cura 3
Sobre a iodoterapia - câncer da tireóide (Blog Renda Bordô - paciente)
Iodoterapia 2 - câncer da tireóide (outro blog de paciente)
Blog com artigo sobre o que pode provocar problemas e câncer na tireóide
Artigo sobre Otto Heinrich Warburg - Prêmio Nobel de 1931 - e a causa primária do câncer (Blog Livre Pensar)
Livros online do Dr. Otto Heinrich Warburg (somente em inglês)
Artigo sobre alcalinização e bicarbonato de sódio (Blog livre Pensar)
Artigo sobre o Dr. Tullio Simoncini (Blog Livre Pensar)
Linus Pauling - Prêmio Nobel de 1954 - o "pai" da medicina ortomolecular e alcalinização
Links para encontrar livros de Linus Pauling (em inglês)
Imunoterapia no combate ao câncer (Revista Viva Saúde)
Triphala para limpeza do organismo (Cura pela Natureza)
A briga entre a medicina tradicional e a medicina alternativa (ótimo artigo)
Sobre ph e doenças (Blog Saudável Feliz)
Água alcalina contra o câncer (Plantamed)
A homeopatia e o tratamento de câncer (artigo publicado no site do Onco Guia)
Tratamento homeopático para câncer de médicos indianos (Blog Mundo Higeia)
Homeopatia e câncer (Blog Homeopatia e Terapia Holística)
Novas terapias no combate ao câncer (Programa Bem Estar)
Mais terapias no combate ao câncer (Programa Bem Estar)
Reportagem sobre Ultrassom capaz de destruir tumores e miomas  (G1 da Globo)
Câncer X hereditariedade (Programa Bem Estar)
Câncer de pele (Programa Bem Estar)
Importância da alimentação no combate ao câncer (Programa Bem Estar)
A poluição como uma das causas de câncer - em especial de pulmão (Programa Bem Estar)
Exame PET-CT que é mais preciso para identificação de tumores (Programa Bem Estar)
Exame PET-CT e câncer da tireoide (blog da Wirna Alves)
Exame PET-CT: como é - detalhes (blog do David Coimbra)
Quimioterapia personalizada para evitar efeitos colaterais (Programa Bem Estar)
O iodo radioativo no tratamento do câncer de tireoide (Programa Bem Estar)
Instituto Neo Mama - câncer de mama
IPCCAN - Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (crianças e adolescentes)
Mensagens de apoio auxiliam no tratamento (Programa Bem Estar)
Site sobre Câncer de Mama
Tecnologia na remoção de tumores (Programa Bem Estar)
Artigo sobre contra-indicações para pacientes com câncer (Blog da professora Helena)
A babosa na luta contra o câncer (blog Cura pela Natureza)
A babosa contra o câncer 2 (Somos Todos Um)
Entrevista com o Frei Romano Zago, autor do livro "Câncer Tem Cura" no Youtube
Artigo do e-farsas sobre bicarbonato de sódio e limão - que lá são criticados. Mas leiam os DEPOIMENTOS de pacientes lá nos comentários. No mínimo impressionante... Talvez não funcione para todos, mas sempre é importante que existam canais que publiquem novas ideias e tratamentos diferentes e/ou alternativos.
Outro artigo sobre o bicarbonato de sódio e limão no blog de Inacio Vachianno (tem uns errinhos de português sim - antes que alguém comente já informo - mas as informações são parecidas com vários outros blogs que tratam do assunto)
Artigo sobre o poder alcalinizante do limão (blog Doce Limão)
Artigo sobre o perigo do ph ácido no corpo humano (blog Doce Limão)
Artigo sobre várias dicas de como vencer o câncer (blog Doce Limão)
Artigo que pede para buscar orientação médica e riscos no uso de bicarbonato e limão na prevenção de câncer (blog Doce Limão)
Babosa e o mel no combate ao câncer (M de Mulher)
Link do Buscapé com várias livrarias que vendem o livro "Câncer Tem Cura" Vídeo no Youtube com entrevista da polêmica ex-médica e agora escritora Guylaine Lanctot (Ghislaine Lanctot) e entrevista no blog da professora Helena
Link para comprar o livro de Lancot (em inglês) 
Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular (site oficial)
O que é medicina ortomolecular
Associação Internacional de Medicina Ortomolecular (site oficial)


Famosos que enfrentaram o câncer e superaram a doença
Famosos que enfretaram o câncer e venceram (artigo 1)
Famosos que enfretaram o câncer e venceram (artigo 2)
Famosos que enfretaram o câncer e venceram (artigo 3)
Famosos que enfretaram o câncer e venceram (artigo 4)
Dr. Oz e seu próprio diagnóstico de câncer  (ou pré-câncer)


Lista de farmácias e laboratórios que fabricam e/ou manipulam remédios injetáveis, estéreis e alimentação parenteral
Victa Lab
Biometil
Formédica
Citopharma
Pineda
Health Tech
Verbenna
Aporte


Indico a visita a estes sites religiosos para conforto espiritual para doentes de câncer e famílias

Católicos Apostólicos Romanos
Santuário de Aparecida
Santuário de Fátima
Santuário de Lourdes
Entrevista com Ana Maria Braga que conta sobre a devoção à Nossa Senhora de Fátima para combater o câncer

Católicos Ortodoxos
Ecclesia
Catedral Ortodoxa
Ortodoxia Brasil

Protestantes - Protestantismo Clássico
Portal Luterano
Portal da Igreja Batista
Portal Presbiteriano
Igreja Anglicana
Blog de pastor

Judeus
Beit Chabad
Congregação Judaica do Brasil

Kardecistas - Espíritas
Vídeo palestra de doutrina no Youtube (que explica o câncer dentro da visão espírita)
Vídeos sobre a doutrina espírita no Youtube (com explicações sobre doenças, tristezas, vidas passadas e muitos outros temas)
Vídeos sobre o mundo espírita - Youtube
Portal Espírita
Vídeo entrevista no Youtube em que Reynaldo Gianecchini conta sobre a sua cirurgia espiritual
Notícia sobre a cirurgia espiritual de Gianecchini
Mais uma outra notícia sobre a cirurgia espiritual de Gianecchini
O médium João de Deus - famoso por curar doenças graves (site oficial)
Vídeo publicado no Youtube da reportagem sobre João de Deus no programa da apresentadora Oprah Winfrey - um dos mais importantes dos Estados Unidos 
Reportagem do Fantástico sobre João de Deus (vídeo publicado no Youtube)
O tratamento de Lula com João de Deus (artigo no Estado de São Paulo)
Mais uma reportagem sobre o tratamento espiritual de Lula com João de Deus (Blog do Noblat no Jornal O Globo)
Relato de cura de paciente com câncer que esteve com João de Deus

Evangélicos - (pentecostais e neopentecostais)
Sobre sofrimento

Budistas
Jodo Shinshu Brasil - Budismo Terra Pura
Chagdud Gonpa Khadro Ling- Budismo Tibetano
CEBB - Centro de Estudos Budistas Bodisavta
Templo Zu Lai - Budismo Humanista
Ateus ou sem religião - ou ainda para qualquer religião
Para ateus ou quem quiser conhecer (sobre O Segredo - em português)
CVV com atendimento por telefone, Skype ou chat online
O otimismo favorece a cura do câncer (Programa Bem Estar)
Técnica de meditação (Programa Bem Estar)
The Secret (em inglês)
Sobre O Segredo no Youtube
O Segredo no Youtube
Você pode curar sua vida - Louise Hay - Louise Hay no Youtube

Salmo
Salmo 23


"As portas vão se abrir, a tempestade vai passar, a vitória vai surgir e a sua bênção vai chegar. Confie!"
(Frases positivas)

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe