Roberto Carlos: casamentos

Roberto Carlos é um dos cantores mais famosos e mais queridos no Brasil e até mesmo no exterior. Lembro-me dos fãs estrangeiros que encontrei em 2010 na exposição da Oca no Ibirapuera em São Paulo sobre os 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Até o famoso tenor italiano Luciano Pavarotti chegou a declarar em entrevista que admirava Roberto Carlos. Acredito que Roberto Carlos seja uma unanimidade nacional. Sou fã dele e meu marido também. Hoje a postagem é para relembrar os casamentos do carinhosamente chamado Rei Roberto Carlos.


1- PRIMEIRO CASAMENTO: CLEONICE (NICE) ROSSI

Roberto Carlos Braga casou-se com Cleonice Rossi em 1968 em uma cerimônia civil na cidade de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Nice era desquitada e ainda não havia o divórcio no Brasil. Na época era muito comum noivos brasileiros casarem-se na Bolívia quando não podiam se casar no Brasil porque um dois dois era desquitado, pois naquele tempo o reconhecimento de casamentos internacionais nem sempre eram aceitos (coisa que mudou, e muito: hoje um casamento internacional é válido basicamente em qualquer lugar do mundo). Roberto Carlos também assumiu a paternidade da filha de Nice. Também tiveram dois filhos biológicos juntos. O casal se separou em 1979. O vestido de noiva de Nice foi assinado por Clodovil. Um modelo em crepe francês e adornado com vison, foi capa das principais revistas da época, sendo a cerimônia de casamento transmitida por rádio. Aliás, foi este o vestido de noiva que lançou Clodovil ao definitivo estrelato na moda nacional. 









2- SEGUNDO CASAMENTO (UNIÃO ESTÁVEL): MYRIAN RIOS

Roberto Carlos "casou-se" com Myrian Rios em 1979 no Rio de Janeiro. Na verdade foi uma união estável longa (partnership). O casal não teve filhos e se separaram por volta de 1989/1990. Não se sabe se eles realizaram qualquer tipo de cerimônia simbólica ou não. Não há registros de qualquer vestido de noiva que Myrian Rios possa ter usado na internet. Talvez seja este aqui que aparece na foto da revista Manchete (foto mais abaixo) que falava da separação do casal. Como não existia internet naquele tempo sempre é muito difícil encontrar fotos e era muito mais complicado saber se as pessoas realizavam casamentos simbólicos ou não.




Acredito que este tenha sido o vestido de noiva de Myrian Rios.



3- TERCEIRO CASAMENTO: MARIA RITA 

Roberto Carlos casou-se com Maria Rita Simões em 08 de abril de 1996 na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, Rio de Janeiro. Como se pode ver pelas fotos, foi uma cerimônia de casamento íntima e sem grandes badalações. A noiva escolheu um modelo de vestido de noiva curto com renda branca (algo não muito comum naquela época em que o cetim imperava nos vestidos de noiva). O casal não teve filhos e o casamento durou até o falecimento precoce de Maria Rita em 1999 decorrente de um câncer. Todo mundo sabe o quanto o Rei Roberto Carlos sofreu com a morte da esposa que ele amou muito.











Para saber tudo sobre Roberto Carlos visite o site oficial dele.




Fotos: reprodução

Compartilhe:

47 comentários :

  1. Desculpe, mas o Rei nunca se casou oficiamente com a Myrian Rios. Eles viveram maritalmente de 1979/1990. Este traje de branco, eles usaram no camarote da Sapucaí, para assistirem ao desfile do carnaval. A única mulher com quem o Rei se casou no Brasil foi a Maria Rita, na igreja de N S do Brasil (Urca) no Rio. O casamento com Nice não foi no Brasil, mas sim em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tu e o mundo inteiro sabe disso

      Excluir
    2. Anônimo12/02/2023

      Não entendi esse comentário. Está escrito no texto que a união era estável com com Mirian Rios é que Nice era desquitada , por isso casaram na Bolívia.

      Excluir
  2. Olá Ocenilda,

    Muito obrigada pelo comentário e as correções. Vejo que você é fã absoluta do Rei Roberto! Que legal! :-)
    Também sou fã dele!

    Sim, você está correta: Roberto Carlos não se casou oficialmente com Myrian Rios. Mas como o relacionamento foi longo e quem sabe, talvez tiveram uma cerimônia simbólica entre eles, mencionei o relacionamento deles.

    É verdade que ele se casou com Nice na Bolívia, mas foi um casamento oficial perante as autoridades bolivianas. Casamento é VÁLIDO em qualquer lugar do mundo.
    Sei que no passado não era assim, mas hoje a nova visão do Direito Internacional de Família é o reconhecimento de qualquer casamento de qualquer país em outro - para se evitar a bigamia.

    Se você tiver informações adicionais ou fotos dos casamentos do Rei Roberto Carlos, por favor entre em contato. Sua colaboração é muito bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. eu teho pena de nice porquer sofreu muito por causa da separa odeio myrian rios p fazer orberto sofre esou fa de maria rita quer morreu a mulher mas feliz do mundo oa lado de grande amor
    oa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Helena!Bom saber que leu a publicação. :-)

      Excluir
    2. Tem razão eu também odeio essa Miriam a Nice era uma senhora a Miriam uma qq

      Excluir
    3. A mulher que Roberto Carlos mais amou foi Nice ele rompeu todas barreira pra casar com ela Maria Rita entro na casa dele de mala feita forço muito a barra

      Excluir
  4. Roberto foi feliz o suficiente com Nice !!
    Com Miriam Rios tenho minhas duvidas nunca gostei dela .
    Maria Rita um amor sincero e Puro !!!
    Eu amo o Rei desde os meus nove anos de idade !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Oliveira! Bom ver fãs do Roberto Carlos comentando aqui. Muito obrigada pela visita e volte sempre! :-)

      Excluir
    2. GISELE VICK11/04/2022

      Também não gosto da Myriam Rios. Até hoje não entendi o porquê da separação entre o Roberto e a Nice.
      Foi uma pena a Maria Rita ter morrido.

      Excluir
  5. Casar com homem famoso, nao deve ser facil. A vida deve ser de muita inseguranca e ciumera, credo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/16/2018

    Penso que Roberto Carlos amou, intensamente, suas 03 mulheres: a linda e elegante Cleonice Rossi (Nice), a linda e sensual Myrian Rios e a bonitinha Maria Rita. Foram épocas diferentes e estágios da vida dele também diferenciados: com Nice formou a família: assumiu a filha dela Ana Paula como sua e teve com ela Segundinho e Luciana. Talvez a separação tenha se dado em razão de Nice, por ficar dividida entre ele e os filhos que, crescidinhos, precisavam de uma maior presença, não mais podia viajar com ele e isso os tenha afastado. Moravam na mansão do Morumbi, em São Paulo. Com Myrian Rios (a Mirinha), Roberto foi mais alegre, saía mais e expunha mais o relacionamento, como, por exemplo, em suas gravações dos shows para finais de ano, com clipes nos quais ela estava presente (A Atriz/ Chutando Lata, etc): tinha uma parede inteira com o "rosto" dela em seu apto. A decisão de separação foi de Myrian Rios e, pelo que sei, Roberto Carlos muito sofreu. Moravam na cobertura que comprou na Urca, Rio de Janeiro. Com Maria Rita, desfez-se a solidão do Rei: ele a levou para o mesmo apto em que vivia, quando casado com MyrianRios. Ela vivia pra ele e partilhava, também, o que estava mais evidenciado nele naquele momento: a religiosidade, tendo, inclusive, casado-se com ela, às vésperas da vinda do Papa ao Brasil. Estavam sempre juntos. A morte prematura de MariaRita o abalou profundamente, como não poderia deixar de ser: jovem, com uma doença agressiva que a fez sofrer muito, ela se foi... e ele voltou a ser só. Hoje, seria bacana se ele e Myrian Rios voltassem. Eles se amaram muito, separaram-se com dignidade, ambos "sabem um do outro", ela participou ativamente do crescimento dos filhos dele, tinha o respeito da Nice (que disse á Cynira Arruda=revistaContigo: "a Myriam está fazendo o Roberto feliz e trata muito bem os meus filhos. ela merece todo meu respeito" - alguém se lembra disso?). Ele até fez uma música Tem Coisas que a Gente não Tira do Coração... linda! Deus levou sua primeira e terceira mulher e deixou a segunda (Myrian)... isso não é um "sinal"? Eu, na torcida, acredito que os dois, já mais maduros, poderiam ser tão felizes quanto foram tempos atrás. Peço desculpas se disse algo que alguém não tenha gostado. E ao Roberto, digo: não se demore pra decidir... vá ser feliz logo com a sua Mirinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso tudo que voce escreveu. Nice era filha de um famoso da época. Ela quando se separou de Roberto Carlos ja sabia que estava com cancer. Morreu na época que morreu Cidinha tambem com cancer primeira mulher do Silvio Santos, que era ex mulher do Lombardi, Gosto muito da Myriam Rios, mentira que ela causou na vida de Nice que teve um casal de filhos com RCarlos.E Myriam optou por se separar porque queria ter filhos e RCarlos não mais. Assisto POLIANA no SBT onde Myriam lindamente interpreta a Diretora da Escola RutGoulart. O Silvio ja disse em rede nacional a ela por que não voltam a casar??.

      Excluir
    2. concordo também! gostaria que ele a perdoasse e voltasse para a Myrian. ela era muito jovem e foi pela cabeça de pessoas invejosas, deveriam terminar a vida juntos, reatar o que ficou pela metade.

      Excluir
    3. Nem. Vou. Responder. Porque Não. Vale. A. Pena.. Roberto. Nunca. Mais. Quizer. Saber de. Miriam. Ele. Não. É. Capaz. De. Amar mais. Ninguém porque. Ainda. Ama. Maria. Rita. Será. Sempre. Eterno. Ele. Se. Tiver. Alguém somente. Aventuras. Um. Amor. Como. Que. Eles. Viveram nunca. Morre.. DIGO. Isso. Porque. Vivo. A. Mesma. Dor. Perdim. O. Homem que sempre. Amei É nunca. Mas. SOU. Capaz. De. Amar. Ninguém. Meu grande. Amor foi. Mora. Com. Deus.. Como. Diz. Roberto Carlos. Hoje. Eu. Esqueço. De mim. Mas. Dele. Eu. Nunca. Me. Esqueço. Sempre. Desde. Mocinha. Amo. Roberto Carlos. Hoje. Não. QUERO. Namorar porque não Conssigo. Amar Ninguém vivo. SOZINHA. Espero. Um. Dia. Revel. A PAZ. Minha. Morte. Viver juntos. Eternamente 😢😢🌹💔🙌🙌

      Excluir
    4. Concordo com vc a época que Roberto Carlos foi mais feliz foi quando estava ao lado de Miriam Rios e Miriam se separou porque queria ter filhos era jovem e tinha direito a ter seus filhos que são filhos lindos e muito educados demonstram muito amor pela mãe.

      Excluir
  7. eu tambem estou na torcida de uma volta roberto carlos e myrian rios

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/11/2018

    É, eu estou esperando o Roberto Carlos se aposentar. O tempo dele já passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ele agora deve viver para os filhos e netos ja está com 80 anos só vai arrumar mulher com interesse no seu dinheiro é até perigoso

      Excluir
  9. Roberto Carlos , e um homem super apaixonado

    ResponderExcluir
  10. Roberto Carlos uma grande pessoa, um ser religioso,iluminado por DEUS ,devido a sua grande FÉ,simples,amável,respeitador .Um GRANDE ARTISTA .

    ResponderExcluir
  11. Estou na torcida pela volta com mirian mulher linda inteligente humilde e musa inspiradora de várias canções do Rei

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse homem sofreu muito com tantas mortes de pessoas que tanto amou, que de verdade.... não pensa em ficar com mais ninguém....que Deus possa te acompanhar sempre, pois tudo que passou só Deus para te cobri de coragem e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd e agora na atualidade a perda do filho Dudu, q triste. A vida do RC perdeu a 1 mulher com câncer e agora o filho tbm

      Excluir
  13. Acho que ele pode ser feliz mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está muito feliz com seu amor cecreto não sei porque ele esconde este amor

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Roberto Carlos e realmente um monstro sagrado.
    Ozires Vieira

    ResponderExcluir
  16. Acompanho a vida de Roberto Carlos há muitos anos..sou do tempo da Jovem Guarda e lembro dele, eu ainda criança, no programa Hoje é dia de Rock..sobre os casamentos dele, lembro de muitos bochichos..com Nice, houve desentendimento porque o divórcio chegou no Brasil e ele não qui se casar e regularizar..ele fez vasectomia e foi publicado isso numa entrevista para a antiga revista Status..por isso não teve mais filhos..a Miriam Rios, segundo uma revista, traiu Roberto quando moraram um tempo nos EUA, com um empresario milionario, que era considerado O Rei do Palmito..e com Maria Rita ele casou na igreja, mas vasculharam os cartórios e não encontraram registro do civil.....diziam que omo ele não casou com Nice, prometeu aos filhos q não faria commais ninguém...gente..isso tudo foi lido..não posso provar..rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/17/2023

      Verdade...Mirian teve caso com um homem casado nos EUA.

      Excluir
  17. Quando eu era adolescente, no começo dos 80, final dos 70s, li uma reportagem enooooorme sobre a vida do Roberto, e uma coisa que me chocou foi a quantidade de telefonemas agressivos de "fãs" ( para mim, stalkers), que Nice recebia. E a falta de privacidade que ela e as crianças tinham. Não sei se por despeito por ele ter casado com uma desquitada ( que na época era considerada o equivalente a uma pecadora), ou simples inveja mesmo. Ela teve a vida infernizada enquanto estava com ele. E... Sinto muito: as melhores músicas de seus melhores LPs, kkkkk, trabalhos, foram até 82. Remetendo ao período do casamento dele com ela, e ao período de perda e cura desse rompimento. Ele amou as três; sofreu pelas três; a Maria Rita personificou a mulher que as fãs queriam para ele. Mas, a que lhe rendeu os melhores trabalhos, e o marcou muito mais, foi a Nice.

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia o que foi comentado de Nice e de Maria Rita.Eu só tenho conhecimento de Myrian Rios que acompanho toda carreia dela e. O casamento dela com Roberto Carlos.Admiro demais os dois torço poreles.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo11/08/2020

    Existe uma escola municipal de sp com nome da Maria Rita em homenagem , e Sr REI ROBERTO CARLOS ,NUNCA QUIS SABER OU ATE MESMO AJUDAR A ESCOLA ,O BAIRRO E OS ALUNOS...

    pesquisem..EMEF MARIA RITA( TODO SOBRENOME) BAIRRO JD AURÉLIO...

    ResponderExcluir
  20. Roberto Carlos ,sou fã deste artista, suas músicas são românticas.

    ResponderExcluir
  21. HERBERT6/13/2021

    UMA COISA TENHO CERTEZA COMO 44+44=88...
    ROBERTO CARLOS É O MAIOR E MELHOR CANTOR DO PLANETA.

    ResponderExcluir
  22. eu vou seguir: uma luz lá no alto. as musicas do Rei Roberto Carlos só mim lembram o meu pai que deus u tenha: desde da minha infância eu comecei a ser fã do Rei, eu aprendi a gostar junto com o meu pai para mim é uma lição de vida. Amém. obrigado senhor agradeço pela vida que o meu pai foi quem mim fez e me gerou, me fez se a filha do rei. sou filha de Deus a herdeira a dona da mata a florestas todas. o meu pai deixou muitas saudades. Adeus papai te amo meu rei....

    ResponderExcluir
  23. Nessa entrevista ele diz que esta dizendo apaixonado por Maria Rita estou vendo que é uma entrevista de 1996.Mesmo ano que eles fez a música "Tem coisas que agente não tira do coração"quando a reecontrou a Myrian Rios no primeiro casamento de Dudu Braga.

    ResponderExcluir
  24. Acho que o amor mais intenso, desafiador e que influenciou as riquesas das músicas inspiradas em Nice,revelaram uma relação apaixonante do casal digna de um filme.Foi a melhor fase do repertório do Rei. Nice era uma mulher linda, com classe, de personalidade forte e ensinou muito a Roberto Carlos a se vestir, a se tornar um cavalheiro, um homem público. A música "sua estupidez" é um exemplo de um amor intenso entre os dois e regados a ciúmes. Admiro demais Nice e gostaria de saber de sua vida depois da separação. Ela pouco dava entrevistas. Queria saber como foi a superação dela, se casou de novo, se passou a sentir amizade pelo rei. Eu não tenho dúvidas que o amor mais bonito foi com Nice. Os outros não despertam curiosidades.

    ResponderExcluir
  25. Não sei como Roberto e Nice conseguiram se separar. O amor foi tão grande que ele só quiz ter filhos com ela e não reverteu a vazectomia. Ela era a mais linda de todas e de brilho próprio. Pena que não houve muitas entrevistas com ela e até hoje temos curiosidade de saber como foram os sentimentos dela nesta roda viva de lidar com a vida profissional do rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/17/2022

      Agiu certo porque ficar dando ibop pra esses programinhas com vida particular
      Nuca vi o roberto dar entrevistas
      Sobre vida particular
      Sou fa do artista sua vida meus respeitos

      Excluir
  26. Anônimo11/27/2022

    Realmente eu concordo com tudo o que Andrea Xavier escreveu sobre o RC e a Nice que era lindíssima, classuda e com temperamento forte. Imaginem vocês com 3 filhos pequenos e seu marido no auge do sucesso e SUPER GALINHA !!! A Nice teve dignidade ao terminar o casamento, na minha opinião .

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10/12/2023

    Tenho todos os discos de RC em vinil, guado com todo carinho, nem um arranhado, só me falta o primeiro, o almanaque.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe