Ser noiva ou namorada de estrangeiro: vantagens e desvantagens (prós e contras)

Não é tão fácil apaixonar-se por um estrangeiro: alguém que vive a milhares de quilômetros de distância e ainda por cima fala outro idioma. Haverá vários pontos para se ajustar na relação. As mulheres que têm mais sorte são as que conheceram o pretendente estrangeiro pessoalmente, seja no Brasil ou no exterior. Pois pessoalmente a relação tende a se consolidar de uma maneira mais rápida e natural.

Para quem buscar um amor estrangeiro pela internet sempre é uma surpresa tentar adivinhar como ele é de verdade. Escutar um sotaque diferente, observar costumes distintos, imaginar como é a vida de alguém que vem de outro lugar do planeta. 

Tudo isso pode incentivar um amor a distância que, em certos casos, termina no altar. Mas como enfrentar tantas barreiras e complicações e conseguir levar a relação adiante? Confira alguns conselhos para que o seu relacionamento com um estrangeiro tenha um final feliz.



Procure encurtar as distâncias. Antigamente, fazer uma ligação internacional era tão caro que um namoro com um estrangeiro dificilmente sobrevivia depois da primeira conta telefônica. Hoje em dia, porém, a tecnologia oferece diversas ferramentas para manter-se conectado com alguém do outro lado do mundo até gratuitamente. É possível ficar horas conversando por telefone, vídeo ou até chat. Programas como Skype e WhatsApp, disponíveis para download gratuito, podem ser baixados para computador ou celular, colocando você em comunicação com o seu pretendente durante o dia inteiro. Crie o seu perfil e aproveite todas as facilidades como se não houvesse distância entre vocês.

Verifique quem é ele. Qual é o perfil do seu pretendente. Ele é solteiro ou é divorciado com filhos? Verifique bem todas as informações. Homens separados ou divorciados com filhos têm obrigações e responsabilidades grandes com os mesmos em muitos países da Europa, nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo. E isto irá refletir nos relacionamentos pessoais com a família dele, também nas finanças dele e ainda nas suas finanças caso o relacionamento dê certo. Grande diferença de idade: cuidado. Alguns homens estrangeiros divorciados procuram mulheres bem mais jovens em outros países, geralmente da América Latina, Ásia e/ou África, porque acreditam que estas são submissas e que farão tudo o que eles querem em troca de estabilidade financeira (que muitas vezes eles mentem que possuem e infelizmente muitas mulheres se iludem com esta possibilidade). Há casos de homens que chegam até a mentir quantas vezes já foram casados no passado, sinal de que, provavelmente, eles não foram bons maridos. A maioria destes relacionamentos costumam ser muito problemáticos e muitas vezes terminam em divórcio rapidamente. É só consultar o que os psicólogos falam e escrevem sobre este assunto. A internet tem vários relatos de problemas como estes. 

Cuidado com golpes. Desconfie dos sites de relacionamento. Se você não conheceu seu pretendente pessoalmente talvez tenha começado a relação por meio de um site de relacionamentos. Existem vários endereços na internet onde é possível entrar em contato com estrangeiros para amizades ou namoros. Muito cuidado ao abrir sua vida e se entregar em um relacionamento amoroso virtual. É cada vez mais comum o relato de internautas brasileiras iludidas por canalhas  online. Cada vez mais surgem até quadrilhas criminosas especializadas em iludir mulheres sozinhas e solteiras que sonham em encontrar o homem da vida delas. Verifique ao máximo se todas as informações passadas pelo pretendente são verdadeiras e providencie um encontro pessoal o mais breve possível. Não receba um desconhecido em sua casa como hóspede. Você deve deixar cópias dos e-mails, endereço e fotos dele com alguém de sua confiança. Conte à sua família e amigos que se corresponde por internet. E diga a ele que contou para a família e amigos sobre seu relacionamento por internet. Se ele for sério não ficará ofendido ou deixará de entrar em contato com você. E para um  primeiro encontro avise-o de que estará levando mais pessoas da sua família e/ou amigos junto (e leve sim alguém com você). Se ele desaparecer é sinal de que algo estava errado. 

Respeite as diferenças. Não há nada mais inconveniente do que estar com alguém que desrespeite nossos costumes ou a forma como pronunciamos as palavras. Portanto, por mais que algumas diferenças pareçam divertidas para você, encare tudo com muito respeito e só faça brincadeiras apenas se a pessoa demonstrar que está aberta a isso. Existe diferenças de humor entre os países. O que para os brasileiros soa engraçado pode ser que em outras culturas seja encarado como ofensa. Para não errar e cair em uma situação constrangedora, procure se informar sobre a cultura do país de origem da pessoa por quem você está interessada. Assim, você evita fazer comentários que podem pegar mal ou provocar desentendimentos desnecessários.

Aprenda a língua. Por mais que seja possível entender ao outro com poucas palavras e o amor seja grande, com o tempo a relação com alguém que vive em outro país pode se complicar bastante se os parceiros não compartilharem um idioma em comum para conversar por horas a fio. Um casamento necessita entendimento mútuo e muita conversa. Nada pior do que não poder se comunicar. Se a pessoa vem de um país com um idioma muito complicado para você, pergunte se ela fala outra língua, como o inglês ou o espanhol. Se esse for o caso, você pode se dedicar a aprender um desses idiomas universais, até que comece a falar algumas palavras na língua nativa dele. Da mesma forma, ensine algumas palavras em português e incentive-o a estudar o seu idioma ou alguma das línguas mais faladas, caso ele ainda não domine nenhuma delas. Desse modo, a comunicação entre vocês só vai melhorar com o passar do tempo. 

Economize para viajar. Esqueça o carro novo ou aquele tablet que você vem desejando há bastante tempo. Se o seu objetivo é levar adiante uma relação com alguém que mora em outro país, a sua prioridade deve ser investir em viagens que possam aproximar o casal. Ficar sempre distante do namorado pode sim atrapalhar a relação. Planeje as suas férias com antecedência e pesquise preços de passagens em várias companhias aéreas. Quanto antes você comprar os bilhetes aéreos, maior a possibilidade de encontrar ofertas e descontos. Da mesma forma, convide-o para visitar você no Brasil, abreviando o máximo possível o tempo que vocês ficam sem se encontrar pessoalmente.

Cuidado com a documentação para viajar. Se você for viajar para o país dele certifique-se de que esteja cumprindo todas as leis quanto ao visto de turista. Há países em que é preciso ter um visto para viajar. Em outros recebe-se o "visto de aceitação" no aeroporto. É preciso ter um mínimo de quantia em dinheiro, seguro saúde, comprovar hospedagem e/ou ou ter uma carta convite. Para cada país há variantes. Informe-se no consulado do país de onde o pretende é quais são as regras para os turistas visitarem este mesmo país. NÃO viaje se não tiver certeza de que está tudo correto, ou você correrá o risco de ser deportada.

Confiança. A confiança é mais do que necessária em uma relação mantida a milhares de quilômetros de distância. É  impossível seguir cada passo do outro e saber com quem ele anda e o que está fazendo a cada instante. Portanto, é fundamental confiar no parceiro e não ficar tendo ataques de ciúmes porque ele não se conectou na hora marcada ou porque não respondeu sua mensagem instantânea no celular. Relaxe. Procure se fazer presente na vida da pessoa, mas não seja um desagradável e inconveniente. Evite fazer uma espécie de "questionário" para descobrir supostas traições e não fique perguntando sobre a "ex" o tempo todo. Seja uma boa companhia e isto será o suficiente para a relação seguir adiante.

Não passe o dia tentando investigar tudo. A distância, a saudade e a falta de conhecimento sobre o outro pode aguçar a sua curiosidade. Nessas horas, talvez o instinto leve você a atuar como uma verdadeira "detetive virtual", investigando tudo o que encontrar com o nome do pretendente na internet. Ao checar os registros online do pretendente talvez descubra coisas que podem lhe deixar com "a pulga atrás da orelha". Se descobrir algo que a sua intuição avise que "não cheira bem", tente esclarecer com a pessoa e, se for o caso, se afaste.  

Faça surpresas. Use a criatividade para expressar seus sentimentos. Quando vocês se encontrarem, não esqueça de entregar algum presente especial para que a pessoa sempre reviva a emoção de estar com você ao tocar esse objeto. Essas pequenas lembranças criam "contratos simbólicos" de fidelidade e carinho.

Desista de interesses escusos. Se você se interessa por um estrangeiro por pensar que todos que vivem fora do Brasil são ricos, saiba que isso é uma grande bobagem. Não é porque alguém nasceu na Europa ou nos Estados Unidos, por exemplo, que é rico ou ganha bem. Outro erro é forçar uma relação de olho em benefícios pessoais, como ir viver fora do país ou conseguir um visto ou "green card". Se essa é a sua intenção, saiba que isso é ilegal e, caso as autoridades descubram que não se trata de uma relação legítima poderão tomar as medidas cabíveis para punir você e seu parceiro. Apenas invista em um namoro com um estrangeiro se realmente estiver envolvida sentimentalmente. Evite problemas futuros.

Mudança de vida. Dando tudo certo no relacionamento, em algum momento vocês terão que enfrentar um grande dilema: um dos dois terá que mudar de país. Portanto, prepare-se. Nem toda brasileira que se casa com alguém que vive em outro país consegue se acostumar com a diferença do ritmo de vida e adaptar-se às diferenças culturais, outra língua, viver longe da família e dos amigos, suportar as bruscas mudanças de clima (especialmente para as mulheres que não são acostumadas com baixas temperaturas e não gostam de frio e neve e/ou muita chuva e céu nublado constantemente) e aceitar a falta das comidas tradicionais brasileiras nem sempre disponíveis no exterior, além de várias outras mudanças que podem se tornar grandes desafios. O mesmo vai acontecer caso seja o seu namorado estrangeiro que venha de vez para o Brasil. Se um dos dois não está disposto a arriscar a estabilidade em nome da relação, talvez não seja conveniente seguir adiante. 

Entre dois mundos. E não se esqueça que, mesmo que ele venha morar no Brasil ou no seu país de origem, um dia ele poderá querer retornar ao país dele e você, já como esposa, poderá ficar entre a "cruz e a espada": ou vai viver com ele no exterior ou poderá perder o marido. Você terá que estar sempre preparada para morar fora. Não adianta "cobrir o sol com a peneira". É fato. 

Seus filhos serão estrangeiros. Outro problema comum que muitas se esquecem: caso você venha a ter filhos com ele, e se os filhos nascerem no país dele é muito provável que, em caso de divórcio você perca a guarda dos filhos caso queira retornar ao Brasil ou seu país de origem. Há vários casos famosos na internet sobre este assunto. As leis dos outros países irão valer e prevalecer para os seus filhos. Dificilmente uma brasileira costuma ter uma decisão judicial estrangeira em favor de se levar as crianças embora com ela. Então entenda e prepare-se para provavelmente em caso de divórcio com filhos pequenos você terá que continuar a viver no país do seu então já ex-marido. 

E as vantagens de se casar com um estrangeiro?

As vantagens são: primeiro poder namorar e se casar com quem você ama. Isto já seria o suficiente.

Depois vem o aprendizado de outras culturas e uma visão de mundo maior. Casar-se com um estrangeiro fará com que seus horizontes se expandam e você irá acabar conhecendo pelo menos o país dele e a cultura, isto se não acabar viajando ainda mais. 

E os filhos com certeza serão lindos, tendo uma bela mistura cultural e étnica. Seus filhos irão saber falar mais de uma língua (ou várias) e tudo o que aprenderem em casa com pais de países diferentes os tornarão verdadeiros cidadãos do mundo.


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe