Inspiração: Solstício de Verão para Casamentos

Amanhã ocorre o Solstício de Verão no Hemisfério Norte (e o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul). A data é muito conhecida em países do Norte da Europa e América do Norte, devido às origens culturais destes, e é muito comemorada por alguns ecologistas e por adeptos de religiões pagãs. 

Para quem não sabe o que é solstício:
"Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano.

No hemisfério norte o solstício de verão ocorre por volta do dia 21 de junho e o solstício de inverno por volta do dia 21 de dezembro. Estas datas marcam o início das respectivas estações do ano neste hemisfério. Já no hemisfério sul, o fenômeno é simétrico: o solstício de verão ocorre em dezembro e o solstício de inverno ocorre em junho." (Wikipedia)

Quem lê o blog já sabe que vivo na Europa e estou particularmente inspirada pelas longas horas de sol que brilha aqui durante esta estação do ano e decidi falar sobre o assunto.

Tudo o que lembra sol, alegria, flores do campo, clima informal, rústico, ecológico e mágico são motivos para um casamento com esta inspiração. Aqui no Norte da Europa o Verão é bem festejado, já que durante o Inverno temos poucas horas de luz solar.

A celebração do verão traz alegria, contato com a Natureza e a força do sol. Estes são os motes desta decoração.

Castiçais feitos com laranjas, arranjos com pomanders de laranja, arranjos de flores tropicais bem coloridas no Brasil, picolés com champagne ou espumante, arranjos de folhagens para quem quer algo mais sustentável e ecológico, velas em jardim, casamento no campo, guarda-sóis pendurados para "criar" um teto, e por final cores alegres como o amarelo, laranja e vermelho são ótimas ideias para decoração.

















Fotos: Pinterest / Stylish Hip Weddings Photography / L’Oasis Floral Design / Orange Turtle Photography / Paige Lowe Photography /  Brooke Schultz Photography / Tyler Branch Photo /  Priscila Valentina Photography / Shannon Mathis Photography 

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe