Casamento Moderno com Ar Clássico Tradicional em Copenhagen na Dinamarca

Casamento Moderno com Ar Clássico Tradicional em Copenhagen na Dinamarca


Um casamento contemporâneo, moderno, mas com um ar tradicional clássico. Este foi o tipo de cerimônia e festa escolhidos por Christina e Matthew. O casal vive em Washington nos Estados Unidos, mas a noiva é uma dinamarquesa que se apaixonou por um norte-americano. Assim sendo, seguindo a mais pura tradição, o casamento foi realizado na terra natal da noiva: a cidade de Copenhagen na Dinamarca.

Como tenho um carinho especial pela Dinamarca, já que meu marido é dinamarquês e já vivi lá, fico feliz em mostrar as belas fotos deste casamento. Já havia comentado no passado, que o estilo de casamento e decoração escandinavo é bem diferente do brasileiro, ou mesmo do sul da Europa. Tudo é mais "enxuto", muito mais minimalista. Nestas fotos é possível "sentir" muito da cultura local. 

Reparem nas cadeiras de palhinha da igreja luterana, que é a religião predominante do país. Praticamente todas as igrejas modernas do país (as luteranas, é claro), sempre têm este tipo de cadeiras. E o altar para a comunhão sempre tem o mesmo formato. A maioria dos noivos que se casam na igreja luterana encontram sempre este mesmo tipo de móveis. Como costumava ir à missa de domingo na igreja luterana do bairro, as fotos me trazem muitas recordações.

O jantar de véspera de casamento - rehearsal dinner, que é tradicional nos Estados Unidos, foi realizado no charmoso restaurante à beira-mar Sletten, que tem um ar muito típico dinamarquês e com arquitetura típica, já que o país tem muitas ilhas e é uma península - quase cercado de água por todos os lados. Reparem nas fotos das flores e do galho seco (que faz parte de uma escultura). É uma ótica muito dinamarquesa de ver o mundo.

A cerimônia de casamento foi realizada na Gruntvigs Kirke, que tem uma design peculiar, um exemplo raro de arquitetura expressionista em uma igreja luterana. É uma das igrejas mais emblemáticas de Copenhagen, inaugurada em 1927, mas sua construção total foi finalizada em 1940. 

A recepção foi no badalado restaurante Nimb, que tem a fachada mourisca e parece um palácio árabe, mas serve cozinha típica dinamarquesa e é considerado um dos melhores restaurantes de Copenhagen. Este restaurante exótico fica dentro do parque de diversões temático do Tivoli

Tudo no Tivoli é temático e o casamento não ficou atrás: as histórias do famoso escritor infantil dinamarquês Hans Christian Andersen designaram as mesas dos convidados. Cisnes, azul e branco em aquarelas delicadas com flores e pássaros no painel da parede. As flores em branco e verde com castiçais da decoração. Tudo muito charmoso, elegante, mas ao mesmo tempo sem super produção ou excessos. 

A noiva, bem contemporânea, vestiu um modelo tomara que caia sem excessos e com um decote que não deixou o vestido ficar vulgar. O noivo foi de smoking. Sempre uma ótima opção. É super divertido ver que a noiva, uma típica mulher dinamarquesa despojada, largou o bouquet (buquê) para o noivo carregar na festa. Super diferente das mulheres brasileiras. rrrss :)

O coque alto da noiva ficou lindo, e ela tirou o véu para a recepção, além de que nas fotos dá para se ver a primeira dança do casal, tudo isto de acordo com as tradições dinamarquesas de casamento. E eles sempre carregam a bandeira do país em qualquer celebração: casamentos, aniversários... O grand finale veio com os fogos de artifício no Tivoli.

E saibam todos que é muito fácil fazer um destination wedding na Dinamarca. Tanto casamento civil como o religioso. Para os noivos brasileiros que queiram informações de como se casar na Dinamarca é só ler todos os detalhes publicados aqui mesmo no blog. Aos noivos meus melhores votos: Tillykke! :)





















































Fotos: 2 Brides Photography

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe