A tecnologia e as Mudanças no Mercado de Casamentos e Festas - Polêmica

Há uma nova polêmica no ar no mundo dos casamentos. E o assunto promete estar em foco nos próximos anos. A tecnologia vem alterando o mercado de casamentos nos últimos tempos. As influências são sentidas de imediato em países desenvolvidos como os Estados Unidos, por exemplo.


O primeiro impulso veio através do Pinterest que criou um scrapbook digital que tornou-se muito popular com as mulheres, e em um segundo momento, passou a ser popular com as noivas, pois lá encontram referências de decoração e estilo. 

O site Pinterest, em outras palavras, tornou-se o novo planejador digital do casamento, criando uma maneira fácil para que as mulheres assumam o planejamento do enlace matrimonial em suas próprias mãos e retirando das mãos dos profissionais de casamento que cobram no exterior cerca de dez por cento do valor total do evento. 

Caso esta tendência venha a se acentuar, os profissionais de organização de casamentos terão que buscar novos padrões de qualidade no atendimento e serviços, para que possam continuar em atividade.

A tendência de "pacotes de casamento", eventos e feiras com grupos de fornecedores deverá aumentar nos próximos anos, primeiro porque é mais fácil e cômodo para os noivos procurarem um local onde possam resolver praticamente tudo de uma vez, e segundo porque é possível receber um desconto nos custos, já que os fornecedores irão fechar vários negócios de uma só vez.

Depois veio o Instagram e a ascensão da hashtag do próprio casamento, que agora é quase tão onipresente quanto a primeira dança do casal. 

Das várias ferramentas de branding que são utilizadas por casais que querem transmitir a própria cerimônia religiosa e festa quase que em tempo real, a hashtag casamento foi utilizada em mais da metade dos casamentos que ocorreram durante o ano passado nos Estados Unidos, de acordo com alguns estudos realizados, e até mesmo em casamentos de celebridades

Uma das fotografias do casamento de Kim Kardashian e Kanye West publicada no Instagram teve 2 milhões e trezentos e sessenta mil likes. É quase certo dizer que o Instagram é o novo álbum de casamento e que o iPhone nas mãos dos convidados é o novo fotógrafo do casamento. E mesmo o app para Android do Instagram permite fotos bonitas.

Isto tem feito muita gente se perguntar qual será a função do fotógrafo profissional no futuro quando se tem uma festa de casamento inteira com convidados "fotógrafos" tirando fotos de todos os ângulos, em cada momento, e com filtros que deixam as fotos mais bonitas para postar no Instagram? 

Diante dos fatos é possível imaginar dois desdobramentos distintos no mercado de casamentos:  primeiro, as fotografias profissionais serão cada vez mais especiais, com qualidade excepcional - e mais caras - para noivos que queiram exclusividade e luxo, ou seja, as fotos de casamentos serão elevadas ao mais puro status de Arte, o que de certa maneira já acontece especialmente no Brasil. Segundo, a outra parcela de noivos - que não queira ou não possa pagar - irá usar os próprios convidados como "fotógrafos oficiais" através do Instagram.

E ainda parece que o mesmo irá acontecer na área de vídeo de casamentos. Talvez os videomakers não sejam mais procurados por uma parcela dos noivos que queira economizar e decida por eles mesmos usar os recursos da tecnologia que ficam cada vez mais acessíveis e com preços baixos e pedir a ajuda dos amigos. Já a outra parcela que queira exclusividade, produtos mais luxuosos e especiais irão pedir por mais e mais novidades. Os drones, (veículo voador não tripulado) são a grande novidade da área

Os video drones já têm aparecido em muitos casamentos realizados durante o dia nos Estados Unidos. O uso comercial de drones ainda é ilegal em certos países ou em alguns estados norte-americanos, mas se isso mudar, os noivos vão acabar sendo seguidos por um todo o tempo da cerimônia e a festa de casamento. No Brasil alguns profissionais da área de casamento já utilizam a técnica. E não há regulamentação legal clara sobre o assunto.

O que parece bem claro com certeza, neste horizonte apresentado, é que as empresas que trabalham com tecnologia para publicação de fotos imediatas no Instagram e redes sociais irão crescer no mercado de casamentos nos próximos anos.

Compartilhe:

2 comentários :

  1. A vida pode ser complicada e acredite em mim, a vida jogou muitos truques em mim, nunca acredito em vodu ou feitiço, embora tenha lido alguns livros sobre eles. Um homem especial chamado Dr. Ajayi prova para mim que o lançamento de vodu / feitiço é real e existe. Meu nome é Sarah e tenho 45 anos, com três filhos e um homem amoroso como marido. por 8 bons meses eu estava em uma condição deprimida porque meu marido acordou certa manhã e saiu de casa com algumas de suas roupas sem nenhuma explicação; esperei que ele voltasse para casa naquele dia, mas ele não estava onde encontrá-lo. ligou e disse que ele não estava mais interessado em nosso casamento novamente ou nos filhos, isso me arrepiou e fiquei em choque porque não consigo me lembrar de ter nenhum problema, depois descobri que ele estava com outra mulher, todas as conversas e o esforço para fazê-lo voltar para casa foi um fracasso, ele se comporta como se nunca tivesse me conhecido antes. Eu estava lendo um artigo em um site quando vi o testemunho de uma mulher que afirma que o Dr. Ajayi a ajudou a resolver os problemas de sua família e ela abandonou o contato dele. Peguei o contato e enviei uma mensagem ao lançador de feitiços Dr. Ajayi, expalerei meus problemas para ele, ele disse que não deveria me preocupar que tudo vai ficar bem. Tenho dúvidas, mas decidi tentar. Foi-me dito algumas coisas para fazer, o que eu fiz, você sabe que 3 dias após o lançamento do feitiço em uma manhã, ouvi uma batida na porta, era meu marido do lado de fora, ele disse que não sabia o que estava fazendo e nem me lembro há quanto tempo está fora de casa, estou muito feliz em receber meu marido de volta e tudo graças, Dr. Ajayi, o lançador de feitiços, desde que o contatei, minha vida está indo bem e quero pessoas por aí passando por minha condição anterior para obter uma ajuda rápida, é por isso que estou compartilhando meu testemunho. Portanto, se você estiver passando por algum tipo de dificuldade na vida, entre em contato com o Dr. Ajayi por e-mail: drajayi1990@gmail.com ou Whatsapp: +2347084887094 e ficará feliz por ter conseguido.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/15/2021

    Todos os agradecimentos ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar uma oportunidade incrível de mudança de vida com você. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 8.070 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 500. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar com bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora.
    Whatsapp: +447883246472
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe