Casamento Clássico Elegante com Decoração Acessível e Econômica no Sudoeste da França

Um casamento clássico, elegante e sofisticado com uma decoração com valores acessíveis. Parece um sonho distante e inacessível? Sim é possível! Pois Anne-Charlotte e seu noivo tiveram um casamento exatamente neste estilo

No começo do último verão esta francesa disse sim ao seu namorado na ensolarada Região Sudoeste da França. E assim começaram os preparativos e a decisão do local para o casamento.

A noiva escolheu um vestido da tradicional boutique de noivas francesa Celestina Agostino. Um belíssimo modelo de vestido de noiva com renda e gola redonda alta, botões nas costas, mangas três quartos e transparência com rendas no colo. E para finalizar uma saia com volume acentuado. A noiva completou o look com um coque romântico com flores e um véu. Digno de uma princesa.  

O noivo escolheu um fraque e estava para lá de elegante. Com cartola e tudo mais! Embora no Brasil os noivos costumem usar fraque em casamentos noturnos, na Europa isto é considerado deselegante. O noivos usam casacas em casamentos elegantes noturnos na Europa (acontecimento raro). 

Como sempre, tudo é discutível: tem gente no Brasil que é contra o uso de casaca e smoking para noivos. Nos Estados Unidos é difundido e considerado elegante o noivo usar smoking

E se no Brasil tem blog de moda que acha que o George Clooney é cafona por usar um smoking no casamento, me desculpem, fico junto com (e à favor dos) os "cafonas" Clooney, Justin TimberlakeKanye West, entre outros artistas charmosos, bonitos e elegantes, os "cafonas" multimilionários Arun NayarFrançois-Henri Pinault e ainda o jogador da NBA Dwyane Wade que usou um summer (smoking com a jaqueta branca).  Sinceramente, acho um preconceito bobo. 

Em tempos de globalização e internet é muito naïve tentar colocar o terno (que na verdade nem terno não é, só se vier com o colete para ser três peças - senão se chama costume ou fato) como o único traje oficial do "noivo elegante" para casamentos religiosos e formais. Nada contra o terno. Meu pai casou-se com um.

O terno (ou fato em Portugal) é elegante sim - e muito - mas não é a única opção elegante e sofisticada para um noivo. Ele é o "coringa" do guarda-roupa masculino para eventos sociais. É usado no dia a dia de executivos, advogados, juízes, promotores de justiça, políticos e empresários, por exemplo. Também é usado em casamentos civis, coquetéis, inaugurações...

E é exatamente por causa disto que alguns noivos querem inovar e usar algo sofisticado no dia do casamento que não seja um terno, mas sim um traje diferente e que ao mesmo tempo seja elegante de verdade. Por isso que digo: viajem e vejam o mundo com seus próprios olhos - e levem as novidades para o Brasil! ;)

Um casamento elegante e corajoso no Brasil no quesito "fuga do terno com glamour" foi o de Val Marchiori e Evaldo Ulinski. Tem gente que pode não gostar, mas que teve muito glamour, luxo e personalidade este casamento, teve sim.

O casal, que é do País Basco, escolheu o Sudoeste da França como local para a cerimônia e festa de casamento, já que é um lugar cheio de boas lembranças do namoro e é um cenário perfeito para um dia inesquecível. O "sim" do casamento civil foi na prefeitura de Ciboure

E o casamento religioso aconteceu na igreja de Guethary que possui vista para o mar. Foi uma cerimônia calorosa com muita música. Os convidados aproveitaram os jardins do local da recepção e curtiram muito a festa. 

Cybele Desarnauts, a fotógrafa, foi a escolha da noiva desde o primeiro momento. As fotos emocionantes e delicadas, como por exemplo a noiva a chorar na recepção e o abraço do noivo com seus irmãos encantam a qualquer pessoa. A foto dos noivos na praia é simplesmente perfeita.

A noiva conta que queria muitas flores, inclusive flores silvestreshidrângeas, margaridas mescladas com rosas. E também decidiu por toalhas brancas para a mesa em um belo contraste com o colorido das flores e com velas brancas delicadas. O resultado ficou maravilhoso. Tudo muito chique, simples e elegante ao mesmo tempo. Uma combinação perfeita para as noivas que querem uma decoração em estilo clássico e acessível financeiramente.


Fotos: Cybele Desarnauts

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia muito a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446
    Blog: wealthylovespell.blogspot.com

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe