George Clooney se casa com Amal Alamuddin na cidade de Veneza em cerimônias civil e simbólica

E o "solteirão" mais cobiçado de Hollywood - na verdade divorciado - George Clooney casou-se finalmente com a advogada libanesa Amal Alamuddin hoje, sábado dia 27 de setembro de 2014, no Hotel Aman Canal Grande Venice na belíssima e romântica cidade de Veneza. Eles ficaram noivos no início de 2014.


Parece que houve, provavelmente, uma cerimônia de casamento simbólico hoje, já que ambos têm religiões diferentes: George é cristão por batismo. Ele cresceu em família católica - embora não siga nenhuma religião no momento, de acordo com sua biografia. Amal é muçulmana, de acordo com o exposto na sua biografia. 

Assim sendo, conforme o que determina o Islã, quem nasce em família islâmica é muçulmano automaticamente. Para haver um casamento religioso Clooney teria que se converter, como, por exemplo, fez a modelo Kendra Spears que se casou com o príncipe Príncipe Rahim Aga Khan. As informações publicadas na imprensa não são claras sobre o tipo de cerimônia realizada hoje.

Haverá sim, uma cerimônia de casamento civil que será conduzida por Walter Veltroni, ex-prefeito de Roma, que é amigo do casal, na próxima segunda-feira, dia 29, para que o casamento de Clooney e Alamuddin tenha validade jurídica.  

Errata de 02/10/2014: a cerimônia de sábado também foi conduzida por Walter Veltroni e foi civil. Só que a formalização e assinatura da certidão foram feitas na segunda dia 29. Os casamentos civis têm formalidades e procedimentos diferentes em cada país. No Brasil não é possível se realizar um "casamento civil dividido em duas partes". Dentro dos parâmetros legais brasileiros, o casamento de sábado de Amal e George é considerado apenas um casamento simbólico.

Os noivos tiveram uma grande festa de pré-casamento (rehearsal dinner) na sexta-feira com muitos convidados famosos e as celebrações seguem até segunda dia 29. Amal não foi fotografada com o vestido de noiva em público, já que a revista Vogue recebeu a exclusividade da publicação das fotos - que sairão muito em breve, segundo o publicado na imprensa internacional. 

Muita gente acha que Amal escolheu um vestido de noiva Alexander McQueen, pela simples razão de que foi desta etiqueta o vestido que ela usou no jantar com os convidados na sexta à noite. Também há um boato que o vestido de noiva seja um Oscar de la Renta.

O noivo chegou ao local da cerimônia em um táxi aquático em companhia dos pais e de amigos. Foi uma cerimônia privada, com 200 convidados. Outras publicações dizem que foram apenas 60 convidados. 

No coquetel da recepção não faltou champagne e frios italianos que são deliciosos, conforme o publicado no Daily Mail. O jantar teve um menu que incluiu risotto de limão com lagosta, agnolotti com pesto e rúcula, e ainda bife de gado chianina com cogumelos porcini.

Entre os duzentos convidados, estavam famosos como Bono Vox do U2 com a mulher Ali HewsonAnna WintourMatt Damon e a esposa Luciana Barroso, Emily Blunt, Bill Murray, Cindy Crawford com o marido Rande Gerber. George Clooney passou suas últimas horas de solteiro em um almoço nos jardins do belíssimo Hotel Cipriani com Cindy e Rande, que foi o local da festa pré-casamento dos noivos na sexta dia 26. Gerber afirma ter sido o padrinho (best man) de Clooney. 

Este é o segundo casamento de Clooney e o primeiro de Alamuddin.



FOTOS DO DIA DO CASAMENTO SIMBÓLICO DE GEORGE CLOONEY E AMAL ALAMUDDIN -  27/09/2014

Não há fotos de Amal Alamuddin no dia 27 de Setembro. Apenas de George Clooney e convidados em comitiva para o local do casamento. 





A comitiva do noivo George Clooney.



George dividiu seu táxi aquático com o pai, Nick Clooney (esquerda), sua irmã, Adelia Zeidler, e o pai de sua noiva, Ramzi Alamuddin (à frente). Todos os homens muito elegantes de smoking.


A editora da Vogue US, Anna Wintour.


Cindy Crawford e o marido Rande Gerber.


Matt Damon.


Esquerda: Anna Wintour. Direta: Emily Blunt e John Krisinski.


O ator Richard Kind é um dos melhores amigos do noivo. Clooney foi padrinho de casamento de Kind.


Alguns dos convidados.


Bono Vox, vocalista do U2, com a esposa Ali Hewson.


O ator Bill Murray.


Nick Clooney, o pai de George. À direita Baria Alamuddin, a mãe de Amal.


O segundo vestido da noiva de Amal Alamuddin para a festa de casamento: um curto prateado Oscar de la Renta.



Update de 30/09/2014:

FOTOS DO CASAMENTO SIMBÓLICO - CIVIL DE GEORGE CLOONEY E AMAL ALAMUDDIN NO SÁBADO DIA 27/09/2014






FOTOS DO JANTAR E FESTA DE PRÉ-CASAMENTO (REHEARSAL DINNER) DE GEORGE CLOONEY E AMAL ALAMUDDIN E A CHEGADA EM VENEZA

O jantar foi no Ristorante Ivo e a festa de véspera de casamento (rehearsal dinner) de George Clooney e Amal Alamuddin foi realizado no Hotel Cipriani, ontem, na sexta-feira dia 26.

Há algumas fotos da chegada dos noivos Clooney e Alamuddin em Veneza acompanhados por Cindy Crawford e Rande Gerber. O vestido listrado preto e branco é um Dolce & Gabbana.




Estas são algumas das fotos da festa de despedida de solteiro e solteira de Alamuddin e Clooney. Amal usou um vestido Alexander McQueen vermelho.






FOTOS DA SAÍDA DOS NOIVOS GEORGE CLOONEY E AMAL ALAMUDDIN DO HOTEL AMAM NO DOMINGO - DIA 28/09/2014

A festa do casamento simbólico de sábado acabou após as três da manhã. Segundo a revista Hola, os noivos saíram do hotel no domingo às 14:30 h. Clooney usou um elegante terno cinza e Amal um vestido de renda branco com apliques de flores coloridas da coleção Primavera-Verão 2014 de Giambattista Valli

Foram fotografados usando as alianças: Clooney com um modelo em ouro branco tradicional e super cool. Amal com uma aliança de diamantes bem fina e com o anel de noivado na outra mão.










O táxi aquático amore é um charme! 





Vídeo da revista People:




Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe