Decoração de Festa Halloween ou Dia das Bruxas para Adultos em Estilo Elegante : Inspiração

A inspiração de hoje é decoração de Festa Halloween ou do Dia das Bruxas já que a data já está chegando: dia 31 de Outubro. É a véspera do Dia de Todos os Santos (1o de Novembro). 

Embora a festa seja muito mais tradicional na Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos e outros países de língua inglesa, a celebração nasceu de uma festa celta, e que foi absorvida pela cultura cristã nestes países - tanto pelos cristãos protestantes clássicos quanto pelos cristãos católicos, sendo que a celebração tem muito a ver também com a cultura local de algumas áreas de Portugal e Espanha, por exemplo. 

Sei que muita gente não sabe: muitos brasileiros, portugueses e espanhóis possuem sangue celta. Ou seja, vão estar comemorando algo que tem a ver com a própria ascendência.

A ideia foi trazer uma decoração de Halloween mais clean, mais adulta para aqueles que buscam algo mais sofisticado e elegante, mas sem deixar de comemorar a data. A festa de Halloween costuma vir com monstros, esqueletos e fantasmas, muitas vezes em tamanhos enormes e até mesmo com "comida decorada com ar repugnante", mas nem todo mundo quer uma mesa com decoração tão temática assim com ar muito macabro.

A decoração tem a paleta de cores branco, preto e o tradicional laranja que é a cor da emblemática abóbora do Jack O´Lantern (a abóbora cortada com face de monstro e com uma vela dentro que em Portugal se chama Coca). O verde e vermelho aparecem nos drinks.

Mãos de esqueletos, fantasmas pequenos, abóboras e Jack O´Lanterns, corujas e aranhas de plástico, chapéus de bruxa como marcadores de lugares, morcegos de papel colados por dentro dos abajures para criar um belo efeito de luz, toalha de renda preta cortada para criar um efeito de teia de aranha, salgadinhos e petiscos dentro de um caldeirão, teias de aranha feitas com maionese ou cream cheese para decorar os pratos ou até mesmo uma pizza, maçãs decoradas com calda preta ou creme: tudo de maneira sutil, sem exageros na decoração.

Para quem quer algo mais dramático, com monstros por todos os lados, não percam a postagem que sairá este domingo, dia 26, com decoração infantil, para adolescentes e também para os adultos: muito colorido, ideias diferentes e de fácil confecção e ainda "ideias aterrorizantes" para quem adora assustar. :)
















Decoração de Halloween com ar vintage inspirada na Família Adams.






















Veja também:
Inspiração festa infantil Hallowen com folclore e lendas brasileiras
Casamento real no Halloween inspiração Tim Burton


Para saber mais sobre cultura celta e tradições celtas:
Celtas - português
Celtas - inglês
IGEC - Instituto Galego de Estudos Celtas
Artigo "O Legado Céltico Galego" do IGEC
Festival de Música Folclórica Celta em Portugal
Dia das Bruxas
Halloween - inglês
Blog sobre tradições celtas no Norte de Portugal
Celtas - artigo
Celtas - artigo 2
Artigo sobre os celtas no Jornal do Comércio
Artigo sobre os celtas de blog português
Dia das Bruxas em Portugal
queimada com esconjuro tradição galaica-portuguesa
As festas de Noites de Bruxas em Montalegre - Portugal
esconjuro - que alguns dizem ser de autoria do Padre Fontes


Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo9/14/2020

    Adorei, pra quem gosta de fantasias eu recomendo esse site aqui: https://www.super25.com.br/

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe