domingo, 11 de março de 2012

Roberto Carlos: casamentos

Roberto Carlos é um dos cantores mais famosos e mais queridos no Brasil e até mesmo no exterior. Lembro-me dos fãs estrangeiros que encontrei em 2010 na exposição da Oca no Ibirapuera em São Paulo sobre os 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Até o famoso tenor italiano Luciano Pavarotti chegou a declarar em entrevista que admirava Roberto Carlos. Acredito que Roberto Carlos seja uma unanimidade nacional. Sou fã dele e meu marido também. Hoje a postagem é para relembrar os casamentos do carinhosamente chamado Rei Roberto Carlos.


1- PRIMEIRO CASAMENTO: CLEONICE (NICE) ROSSI

Roberto Carlos Braga casou-se com Cleonice Rossi em 1968 em uma cerimônia civil na cidade de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia. Nice era desquitada e ainda não havia o divórcio no Brasil. Na época era muito comum noivos brasileiros casarem-se na Bolívia quando não podiam se casar no Brasil porque um dois dois era desquitado, pois naquele tempo o reconhecimento de casamentos internacionais nem sempre eram aceitos (coisa que mudou, e muito: hoje um casamento internacional é válido basicamente em qualquer lugar do mundo). Roberto Carlos também assumiu a paternidade da filha de Nice. Também tiveram dois filhos biológicos juntos. O casal se separou em 1979. O vestido de noiva de Nice foi assinado por Clodovil. Um modelo em crepe francês e adornado com vison, foi capa das principais revistas da época, sendo a cerimônia de casamento transmitida por rádio. Aliás, foi este o vestido de noiva que lançou Clodovil ao definitivo estrelato na moda nacional. 









2- SEGUNDO CASAMENTO (UNIÃO ESTÁVEL): MYRIAN RIOS

Roberto Carlos "casou-se" com Myrian Rios em 1979 no Rio de Janeiro. Na verdade foi uma união estável longa (partnership). O casal não teve filhos e se separaram por volta de 1989/1990. Não se sabe se eles realizaram qualquer tipo de cerimônia simbólica ou não. Não há registros de qualquer vestido de noiva que Myrian Rios possa ter usado na internet. Talvez seja este aqui que aparece na foto da revista Manchete (foto mais abaixo) que falava da separação do casal. Como não existia internet naquele tempo sempre é muito difícil encontrar fotos e era muito mais complicado saber se as pessoas realizavam casamentos simbólicos ou não.




Acredito que este tenha sido o vestido de noiva de Myrian Rios.



3- TERCEIRO CASAMENTO: MARIA RITA 

Roberto Carlos casou-se com Maria Rita Simões em 08 de abril de 1996 na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, Rio de Janeiro. Como se pode ver pelas fotos, foi uma cerimônia de casamento íntima e sem grandes badalações. A noiva escolheu um modelo de vestido de noiva curto com renda branca (algo não muito comum naquela época em que o cetim imperava nos vestidos de noiva). O casal não teve filhos e o casamento durou até o falecimento precoce de Maria Rita em 1999 decorrente de um câncer. Todo mundo sabe o quanto o Rei Roberto Carlos sofreu com a morte da esposa que ele amou muito.











Para saber tudo sobre Roberto Carlos visite o site oficial dele.




Fotos: reprodução

3 comentários:

  1. Desculpe, mas o Rei nunca se casou oficiamente com a Myrian Rios. Eles viveram maritalmente de 1979/1990. Este traje de branco, eles usaram no camarote da Sapucaí, para assistirem ao desfile do carnaval. A única mulher com quem o Rei se casou no Brasil foi a Maria Rita, na igreja de N S do Brasil (Urca) no Rio. O casamento com Nice não foi no Brasil, mas sim em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

    ResponderExcluir
  2. Olá Ocenilda,

    Muito obrigada pelo comentário e as correções. Vejo que você é fã absoluta do Rei Roberto! Que legal! :-)
    Também sou fã dele!

    Sim, você está correta: Roberto Carlos não se casou oficialmente com Myrian Rios. Mas como o relacionamento foi longo e quem sabe, talvez tiveram uma cerimônia simbólica entre eles, mencionei o relacionamento deles.

    É verdade que ele se casou com Nice na Bolívia, mas foi um casamento oficial perante as autoridades bolivianas. Casamento é VÁLIDO em qualquer lugar do mundo.
    Sei que no passado não era assim, mas hoje a nova visão do Direito Internacional de Família é o reconhecimento de qualquer casamento de qualquer país em outro - para se evitar a bigamia.

    Se você tiver informações adicionais ou fotos dos casamentos do Rei Roberto Carlos, por favor entre em contato. Sua colaboração é muito bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. eu teho pena de nice porquer sofreu muito por causa da separa odeio myrian rios p fazer orberto sofre esou fa de maria rita quer morreu a mulher mas feliz do mundo oa lado de grande amor
    oa ^^

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!