Ciúmes X Redes Sociais no Casamento e Noivado - Ciúmes X Internet no Noivado e Casamento

Artigo sobre como lidar com o ciúmes causado pela internet e redes sociais no noivado e casamento

O uso da internet e das redes sociais revolucionaram os relacionamentos humanos em todos os setores. E é claro que também os amorosos. 

Há pessoas de sorte que tenham conseguido encontar o verdadeiro amor neste ambiente virtual. Também existem casos de pessoas que perderam a vida, conheceram psicopatas ou foram parar na cadeia ao tentar encontrar o verdadeiro amor pela internet.

Quem tiver conhecido o namorado, noivo ou o marido por meio destes recursos vai ser sempre favorável ao uso dos mesmos. Embora possa ter seus momentos de ciúmes causados pelo mundo virtual.

Já quem conheceu o noivo, marido ou namorado pessoalmente nem sempre irá ser favorável ao uso constante destas ferramentas de comunicação. Qualquer uma de nós está sujeita a ter momentos estressantes devido à interação virtual dos parceiros com outras mulheres (ou vice-versa para os homens).




Ciúmes e Internet

Um dos pontos mais complicados da vida atual é saber até onde usar a liberdade individual na internet e nas redes sociais sem prejudicar o casamento ou o relacionamento sério

Hoje em dia com a grande quantidade de gadgets e as redes sociais, a intimidade de todos está cada vez mais exposta tanto pela internet quanto dentro de casa. 

É preciso ter, pelo menos, um pouco de confiança no parceiro(a). A tecnologia chegou para ficar, sendo possível viver sem redes sociais, mas o e-mail é indispensável e o acesso à internet é cada vez mais "obrigatório" para se resolver os problemas e necessidades do cotidiano

Para evitar maiores desconfianças, hoje em dia há casais que ambos possuem as senhas para acessar os telefones celularescomputadores e até mesmo os e-mails um do outro. Se muita gente dá as senhas para uma secretária ou assistente no trabalho, então também é possível dividir as senhas com a esposa ou marido.


Ciúmes e Redes Sociais

Não adianta negar, no "mundo da internet", o que mais causa problemas reais em relacionamentos sérios e divórcios em casamentos são as redes sociais

E é claro que surgem problemas devido às redes sociais e as "amigas(os)" dele(a) lá. Muitas vezes a pessoa acaba por reencontrar ex-namoradas ou ex-namorados, antigos ou novos "flertes" ou até ex-amantes e acaba aceitando a pessoa como amiga nas redes sociais. E então começam as declarações carinhosas no perfil, "cutucadas" ou até mesmo trocas de mensagens particulares. Também existe o "namoro virtual" ou "traição virtual". 

Pergunte aos advogados da área de família quantos problemas e divórcios são causados por redes socias. Mas como evitar estes problemas?

Conheço casais que ambos possuem a senha do outro para entrar nos perfis das redes sociais deles mesmos. Pode ser uma boa solução para os casais que querem usar redes sociais sem deixar o(a) companheiro(a) inseguro(a). 

Outra excelente solução para os casais é simplesmente evitar redes sociais. Muito das brigas por ciúmes e desconfianças vão acabar. Sinceramente acho que marido não tem que entrar em redes sociais para ter "amiguinhas". E vice-versa para as mulheres. 

uso de redes sociais é um jogo perigoso para um relacionamento sério ou casamentoExistem relacionamentos "virtuais" hoje em dia também - e que podem se tornar reais. O número de divórcios por causa do Facebook só tem aumentado.

Converse seriamente com seu noivo ou marido sobre o assunto, de como você gostaria de estabelecer com ele parâmetros de uso e limites para as redes sociais

Caso o comportamento dele demonstre indícios sérios ou comprovados (fotos, mensagens com flertes) de que algo "esteja errado" e não queira chegar a um acordo, use seu bom senso e tome a melhor decisão para você. Talvez seja melhor deixá-lo partir... 

Importante:
Caso você esteja a passar por dificuldades em seu relacionamento amoroso, não deixe de ouvir os conselhos de pessoas de confiança e procure um psicólogo ou médico.


Update de 28/12/2014:
Reportagens que mostram o Facebook como causa crescente de divórcios.
Diário de Notícias (Portugal)
O Globo (Brasil)
Época Negócios (Brasil)
Correio do Estado (Brasil)
Terra (Brasil)
USA Today (Estados Unidos)
Huffington Post (Estados Unidos)
The Guardian (Reino Unido)
Daily Mail (Reino Unido)
Artigo no NY Times sobre como estamos "robotizados"
Daily Mail - Artigo sobre ciúmes no Facebook e pessoas inteligentes
Outro artigo sobre ciúmes e Facebook

Veja também:


Foto: reprodução

Compartilhe:

3 comentários :

  1. Anônimo8/08/2016

    ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/11/2017

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/11/2017

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe