sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ciúmes X Redes Sociais no Casamento e Noivado - Ciúmes X Internet no Noivado e Casamento

Artigo sobre como lidar com o ciúmes causado pela internet e redes sociais no noivado e casamento

O uso da internet e das redes sociais revolucionaram os relacionamentos humanos em todos os setores. E é claro que também os amorosos. 

Há pessoas de sorte que tenham conseguido encontar o verdadeiro amor neste ambiente virtual. Também existem casos de pessoas que perderam a vida, conheceram psicopatas ou foram parar na cadeia ao tentar encontrar o verdadeiro amor pela internet.

Quem tiver conhecido o namorado, noivo ou o marido por meio destes recursos vai ser sempre favorável ao uso dos mesmos. Embora possa ter seus momentos de ciúmes causados pelo mundo virtual.

Já quem conheceu o noivo, marido ou namorado pessoalmente nem sempre irá ser favorável ao uso constante destas ferramentas de comunicação. Qualquer uma de nós está sujeita a ter momentos estressantes devido à interação virtual dos parceiros com outras mulheres (ou vice-versa para os homens).




Ciúmes e Internet

Um dos pontos mais complicados da vida atual é saber até onde usar a liberdade individual na internet e nas redes sociais sem prejudicar o casamento ou o relacionamento sério

Hoje em dia com a grande quantidade de gadgets e as redes sociais, a intimidade de todos está cada vez mais exposta tanto pela internet quanto dentro de casa. 

É preciso ter, pelo menos, um pouco de confiança no parceiro(a). A tecnologia chegou para ficar, sendo possível viver sem redes sociais, mas o e-mail é indispensável e o acesso à internet é cada vez mais "obrigatório" para se resolver os problemas e necessidades do cotidiano

Para evitar maiores desconfianças, hoje em dia há casais que ambos possuem as senhas para acessar os telefones celularescomputadores e até mesmo os e-mails um do outro. Se muita gente dá as senhas para uma secretária ou assistente no trabalho, então também é possível dividir as senhas com a esposa ou marido.


Ciúmes e Redes Sociais

Não adianta negar, no "mundo da internet", o que mais causa problemas reais em relacionamentos sérios e divórcios em casamentos são as redes sociais

E é claro que surgem problemas devido às redes sociais e as "amigas(os)" dele(a) lá. Muitas vezes a pessoa acaba por reencontrar ex-namoradas ou ex-namorados, antigos ou novos "flertes" ou até ex-amantes e acaba aceitando a pessoa como amiga nas redes sociais. E então começam as declarações carinhosas no perfil, "cutucadas" ou até mesmo trocas de mensagens particulares. Também existe o "namoro virtual" ou "traição virtual". 

Pergunte aos advogados da área de família quantos problemas e divórcios são causados por redes socias. Mas como evitar estes problemas?

Conheço casais que ambos possuem a senha do outro para entrar nos perfis das redes sociais deles mesmos. Pode ser uma boa solução para os casais que querem usar redes sociais sem deixar o(a) companheiro(a) inseguro(a). 

Outra excelente solução para os casais é simplesmente evitar redes sociais. Muito das brigas por ciúmes e desconfianças vão acabar. Sinceramente acho que marido não tem que entrar em redes sociais para ter "amiguinhas". E vice-versa para as mulheres. 

uso de redes sociais é um jogo perigoso para um relacionamento sério ou casamentoExistem relacionamentos "virtuais" hoje em dia também - e que podem se tornar reais. O número de divórcios por causa do Facebook só tem aumentado.

Converse seriamente com seu noivo ou marido sobre o assunto, de como você gostaria de estabelecer com ele parâmetros de uso e limites para as redes sociais

Caso o comportamento dele demonstre indícios sérios ou comprovados (fotos, mensagens com flertes) de que algo "esteja errado" e não queira chegar a um acordo, use seu bom senso e tome a melhor decisão para você. Talvez seja melhor deixá-lo partir... 

Importante:
Caso você esteja a passar por dificuldades em seu relacionamento amoroso, não deixe de ouvir os conselhos de pessoas de confiança e procure um psicólogo ou médico.


Update de 28/12/2014:
Reportagens que mostram o Facebook como causa crescente de divórcios.
Diário de Notícias (Portugal)
O Globo (Brasil)
Época Negócios (Brasil)
Correio do Estado (Brasil)
Terra (Brasil)
USA Today (Estados Unidos)
Huffington Post (Estados Unidos)
The Guardian (Reino Unido)
Daily Mail (Reino Unido)
Artigo no NY Times sobre como estamos "robotizados"
Daily Mail - Artigo sobre ciúmes no Facebook e pessoas inteligentes
Outro artigo sobre ciúmes e Facebook

Veja também:


Foto: reprodução

3 comentários:

  1. SEPARAÇÃO DEFINITIVA!

    Deve ser feita com muita fé e exatamente como esta.

    => Troque as letras A e B pelos nomes do casal.

    Pelos poderes de São Cipriano: (mrm) se afastara agora, definitivamente de (rf).

    Que ele não queira mais vê-la, nem falar com ela. Que ele sinta nojo, se sinta doente, se sinta angustiado, nervoso, depressivo e com ódio de (rf).

    Querido e poderoso São Cipriano vós que participais de formas infalíveis nas simpatias dos grandes magos do oriente e nos sortilégios fervorosos do Professor Michel, faça com que (mrm) não queira mais ver (rf), não queira estar perto de (rf) e nem mesmo falar com (rf).

    E que (rf) igualmente não queira mais nem ver e nem falar com (mrm), que quando (mrm) estiver ao lado dela, ele sinta mal estar terrível, que fique angustiado e desejando desesperadamente sair da presença de (rf).

    E que as famílias de (mrm) e (rf) entrem em discórdia constante e que esse casal perca o contato definitivamente, de modo que nenhum dos dois jamais terá qualquer noticia do paradeiro um do outro.

    Os caminhos desse casal nunca mais se cruzarão, pela força de São Cipriano!

    Oh! Querido e poderoso São Cipriano confio em seu poder e tenho certeza de que este meu
    pedido foi e sempre será realizado.

    Agradeço por estar trabalhando por mim e divulgarei seu nome em troca de atender o meu pedido de afastar para sempre (mrm) de (rf).

    Que assim seja. Está feito.

    Pelos poderes do céu e da terra, das águas e das chamas.

    Amém

    OBS: Publique essa oração exatamente como escrito acima durante 3 dias seguidos e verá o milagre afastar o casal do jeitinho que você quer

    ResponderExcluir
  2. ORAÇÃO FORTÍSSIMA..MAS NÃO PODE VOLTAR ATRÁS! ORAÇÃO PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. SÃO CIPRIANO TE PEÇO ASSIM ATENDA O MEU PEDIDO QUE(mrm) E (rf)COMECEM A BRIGAR AGORA. QUE (mrm) NÃO SUPORTE MAIS OLHAR PARA (rf) MINHA RAINHA MARIA PADILHA FAÇA (mrm) E (rf) BRIGAREM FEIO AGORA PORQUE (mrm) ESTA COMIGO (ssbc) EM SEUS PENSAMENTOS QUE (mrm) SÓ TENHA PAZ AO FALAR COMIGO,SÓ SINTA PRAZER AO FAZER AMOR COMIGO,SÓ TENHA TESÃO PARA MIM (ssbc) QUE (mrm) SINTA NECESSIDADE DE DIZER QUE ME AMA, QUE ME QUER PARA SEMPRE QUE EU SOU A RAZÃO DO SEU VIVER. AS 03 ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SÃO CIPRIANO FAÇAM (mrm) E (rf) COMEÇAREM A BRIGAR AGORA. CONFIO NO SEU PODER SÃO CIPRIANO ..12345678910987654321 BRUXINHAS E BRUXINHOS FAÇAM COM QUE (mrm) E (rf) COMECEM, A BRIGAR AGORA QUE ELES BRIGUEM POR TUDO E POR NADA QUE (mrm) FIQUE DESESPERADO QUERENDO ME VER (ssbc) QUE ELE SÓ TENHA PAZ E SOSSEGO QUANDO FALAR COMIGO (ssbc) BRUXINHAS E BRUXINHOS MINHA RAINHA MARIA PADILHA E SÃO CIPRIANO ASSIM QUE EU PUBLICAR ESSA ORAÇÃO (mrm) E !
    (Rf) VÃO COMEÇAR A BRIGAR E (mrm) VAI SENTIR UMA VONTADE INCONTROLÁVEL DE ME LIGAR E DE FAZER AMOR COMIGO (ssbc).ASSIM SEJA ASSIM SERA ASSIM ESTA FEITO.MINHA RAINHA MARIA PADILHA ME DE UM SINAL DE QUE (mrm) ESTA APAIXONADO E PENSANDO EM MIM.ESPERO CONFIANTE.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!