quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Exposição Cartier Paris 2013-2014: Tiaras

Visitei a exposição Cartier Le Style et l'Histoire - Cartier The Style and History em Paris. E hoje, com muito orgulho, apresento minhas fotos das belíssimas tiaras que têm sido usadas pela realeza europeia e de outras partes do mundo, celebridades, milionárias e socialites de vários países desde o século XIX até hoje feitas durante a minha visita à exposição Cartier Le Style et l'Histoire. Cartier, conhecida como a joalheria dos Reis, criou/cria peças que foram/são usadas pela Rainha Elizabeth II, Grace Kelly, Catherine Middleton - a Duquesa de Cambrigde, Elizabeth Taylor entre outras tantas personalidades famosas ao longo de mais de 150 anos. 

Anteriormente já havia publicado sobre a visitação à exposição da joalheria Cartier no ano passado (2013). A exposição foi exibida entre 4 de Dezembro de 2013 a 16 de Fevereiro de 2014 no Grand Palais em Paris. Que eu saiba, acredito ter sido a única blogueira brasileira (pelo menos da área de casamentos) a visitar a exposição, pois tenho a facilidade de estar bem pertinho, já que fico mais na Europa do que no Brasil.


Agora seguem as fotos:

A belíssima tiara Cartier da princesa Marie Bonaparte de 1907. É uma lindíssima Myrtle tiara (folhas de murta).


A lateral da Myrtle tiara da princesa Marie Bonaparte.


Scroll tiara da Cartier de 1910 que foi vendida para a Rainha Elisabeth da Bélgica (1876-1965).


Scroll tiara da Cartier de 1902. Ao vivo posso dizer que ela é simplesmemte majestosa! O brilho ao vê-la pessoalmente é maravilhoso. Foi vendida para a condessa de Essex.


A lateral da mesma Scroll tiara de 1902.


tiara Kokoshnik da Cartier de 1908 que recria aparência e estilo muguet (lírio do vale) com as pequenas pérolas e os pequenos diamantes pendentes.


Kokoshnik tiara da Cartier de 1909. Embora tenha recebido a denominação de Kokoshnik, o design é mais arrojado que as antigas e tradicionais tiaras russas do Século XIX.


Mais uma Myrtle tiara da Cartier de 1907 que pertenceu à princesa Marie Bonaparte. Esta aqui tem pérolas e diamantes. Um lindo modelo inspirador para noivas que gostam de pérolas.


Esta aqui todos conhecem. É a Halo tiara da Cartier de 1936 que Catharine Middleton, a duquesa de Cambrigde, usou no dia de seu casamento com o príncipe William.


Tiara da Cartier de 1905 que pertenceu à Mary Scott Townsend e à Senhora Donald McEltoy.


A tiara da Cartier de 1909 que pertenceu à condessa Moy.


Tiara estilo Louis XVI da Cartier de 1909. 


Laurel tiara (folhas de louro) da Cartier de 1930. Possui água-marinhas e diamantes.


Soleil tiara (tiara solar) da Cartier de 1907. Possui um jonquil (lindo amarelo intenso) diamante ao centro. Uma linda imitação em joia da Natureza.


Bandeau da Cartier de 1924. Pertenceu à Doris Duke.


Bandeau Cartier de 1920. O design foi concebido para combinar com cabelos curtos que era o estilo que se usava nos Anos 20.


Tiara Cartier de 1914 em aço escurecido e com diamantes. Encomendada por uma amiga da Rainha Mary da Romênia.


A tiara da Cartier de 1914 que foi escolhida para o cartaz oficial da exposição Cartier Le Style et L'Historie. Ela é muito mais bonita ao vivo do que no cartaz e tem um brilho fantástico! Confeccionada com pérolas naturais, diamantes e ônix. Foi inspirada no estilo das tiaras russas Kokoshnik. É uma peça que foi audaciosa e avant-garde no seu tempo, já sinalizando a Art Déco.


Tiara Ivy Leaf (folhas de hera) da Cartier de 1914.


Bandeau Cartier de 1923.


Tiara Cartier de 1937 com citrinos e dimantes ao centro.


Tiara da Cartier de 1937. Possui água-marinhas e diamantes. Usada por uma dama na coroação do Rei George VI.


Tiara da Cartier de 1949 que pertenceu à princesa Charlotte de Mônaco que possuiu outra tiara famosa, a Fringe tiara. Pérolas e diamantes. Estava exposta na area dedicada à Grace Kelly.


Tiara da Cartier de 1925 com uma belíssima esmeralda ao centro e diamantes.


Halo tiara da Cartier de 1934 que pertenceu à princesa Andrée Aga Khan, mãe do príncipe Sadruddin Aga Khan.


Sim, eu mesma na exposição extasiada pelas tiaras. Sou a loira de cabelo comprido.



Veja também:

Post com as joias e objetos de arte da exposição
Slideshow das tiaras
Fotos do Grand Palais e vídeo feito na exposição



Observação: pedidos de autorização da reprodução das fotos/texto favor entrar em contato por e-mail para obter a permissão expressa. 

Fotos: Blog Noiva com Classe
Texto: Blog Noiva com Classe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!