domingo, 14 de setembro de 2014

Casamento Moderno com Ar Clássico Tradicional em Copenhagen na Dinamarca

Um casamento contemporâneo, moderno, mas com um ar tradicional clássico. Este foi o tipo de cerimônia e festa escolhidos por Christina e Matthew. O casal vive em Washington nos Estados Unidos, mas a noiva é uma dinamarquesa que se apaixonou por um norte-americano. Assim sendo, seguindo a mais pura tradição, o casamento foi realizado na terra natal da noiva: a cidade de Copenhagen na Dinamarca.

Como tenho um carinho especial pela Dinamarca, já que meu marido é dinamarquês e já vivi lá, fico feliz em mostrar as belas fotos deste casamento. Já havia comentado no passado, que o estilo de casamento e decoração escandinavo é bem diferente do brasileiro, ou mesmo do sul da Europa. Tudo é mais "enxuto", muito mais minimalista. Nestas fotos é possível "sentir" muito da cultura local. 

Reparem nas cadeiras de palhinha da igreja luterana, que é a religião predominante do país. Praticamente todas as igrejas modernas do país (as luteranas, é claro), sempre têm este tipo de cadeiras. E o altar para a comunhão sempre tem o mesmo formato. A maioria dos noivos que se casam na igreja luterana encontram sempre este mesmo tipo de móveis. Como costumava ir à missa de domingo na igreja luterana do bairro, as fotos me trazem muitas recordações.

O jantar de véspera de casamento - rehearsal dinner, que é tradicional nos Estados Unidos, foi realizado no charmoso restaurante à beira-mar Sletten, que tem um ar muito típico dinamarquês e com arquitetura típica, já que o país tem muitas ilhas e é uma península - quase cercado de água por todos os lados. Reparem nas fotos das flores e do galho seco (que faz parte de uma escultura). É uma ótica muito dinamarquesa de ver o mundo.

A cerimônia de casamento foi realizada na Gruntvigs Kirke, que tem uma design peculiar, um exemplo raro de arquitetura expressionista em uma igreja luterana. É uma das igrejas mais emblemáticas de Copenhagen, inaugurada em 1927, mas sua construção total foi finalizada em 1940. 

A recepção foi no badalado restaurante Nimb, que tem a fachada mourisca e parece um palácio árabe, mas serve cozinha típica dinamarquesa e é considerado um dos melhores restaurantes de Copenhagen. Este restaurante exótico fica dentro do parque de diversões temático do Tivoli

Tudo no Tivoli é temático e o casamento não ficou atrás: as histórias do famoso escritor infantil dinamarquês Hans Christian Andersen designaram as mesas dos convidados. Cisnes, azul e branco em aquarelas delicadas com flores e pássaros no painel da parede. As flores em branco e verde com castiçais da decoração. Tudo muito charmoso, elegante, mas ao mesmo tempo sem super produção ou excessos. 

A noiva, bem contemporânea, vestiu um modelo tomara que caia sem excessos e com um decote que não deixou o vestido ficar vulgar. O noivo foi de smoking. Sempre uma ótima opção. É super divertido ver que a noiva, uma típica mulher dinamarquesa despojada, largou o bouquet (buquê) para o noivo carregar na festa. Super diferente das mulheres brasileiras. rrrss :)

O coque alto da noiva ficou lindo, e ela tirou o véu para a recepção, além de que nas fotos dá para se ver a primeira dança do casal, tudo isto de acordo com as tradições dinamarquesas de casamento. E eles sempre carregam a bandeira do país em qualquer celebração: casamentos, aniversários... O grand finale veio com os fogos de artifício no Tivoli.

E saibam todos que é muito fácil fazer um destination wedding na Dinamarca. Tanto casamento civil como o religioso. Para os noivos brasileiros que queiram informações de como se casar na Dinamarca é só ler todos os detalhes publicados aqui mesmo no blog. Aos noivos meus melhores votos: Tillykke! :)





















































Fotos: 2 Brides Photography

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!