Casamento Anos 20: inspirações

Inspiração Anos 20 para noivas. Ideias que podem ser usadas em casamento, noivado, chá-bar ou chá de cozinha. O estilo dos Anos 20 tem sido alvo de grandes atenções por cerca de quase dois anos, especialmente desde que o filme remake The Great Gatsby (O Grande Gatsby) foi anunciado e todos aguardam o lançamento que está previsto para este ano (2013). E o assunto vai ficar mais trendy quando o filme for lançado. 

Para completar a joalheria Tiffany, que tem fantásticas peças dos Anos 20 no acervo, foi chamada para colaborar na criação de jóias para o filme O Grande Gatsby porque a grife além de ter a sede em New York, que é onde se passa o filme, já era muito famosa nesta época. Com certeza o resultado será maravilhoso. 

Os Roaring Twenties voltaram à moda, até mesmo no mundo fashion. Os vestidos de noiva atuais inspirados nos modelos da época costumam ser muito bonitos. Ao final da postagem tem alguns links para se ver alguns modelos. Economicamente, o período dos Anos 20 é marcado pela difusão em larga escala do uso de automóveis, telefones, filmes e energia elétrica, um crescimento industrial sem precedentes, um aumento acelerado da demanda dos consumidores e mudanças significativas no estilo de vida e na cultura da época. Os meios de comunicação focavam-se em celebridades. O Art Déco ditou o design, a arte, a arquitetura e a moda nos Anos 20. Algumas peças Art Déco  começaram a surgir mais para o final da década de 10, mas o real esplendor do estilo foi durante a década de 20.

Nos Anos 20 as mulheres usaram os vestidos de cintura baixa, pouca marcação na linha do busto e o cabelo à la garçom, ou seja, buscaram um visual mais "masculinizado" que combinava com a luta pelo voto e os direitos femininos. Foi uma época de muitas inovações. A Primeira Guerra Mundial havia acabado e as pessoas tinham uma grande "urgência" em "viver o hoje e o agora". Muitas festas, Jazz e champagneOs Anos 20 também são conhecidos como os "Anos Loucos". 

Rodolfo Valentino, Theda Bara, Bela Lugosi, Buster Keaton, Clara Bow, Ramón Novarro, Mary Pickford, Charles Chaplin, Pola Negri, Douglas Fairbanks, Joan Crawford, Os Irmãos Marx (Chico, Harpo e Groucho - mais tarde vieram Gummo e Zeppo), Greta Garbo, Stan Laurel e Oliver Hardy (a dupla "o Gordo e o Magro"), entre outros nomes, foram as grandes estrelas de Hollywood na década de 20.







Vestidos para madrinhas, mães e convidadas.


Trajes masculinos: ternos estilo Anos 20 lindíssimos.







Bolo de casamento Art Déco.



Decoração de mesa em estilo Art Déco.


















Topo de bolo dos Anos 20.





Update: O estilo dos Anos 20 continua na moda por cerca de quase três anos, especialmente desde que o filme remake The Great Gatsby (O Grande Gatsby) foi lançado em Maio de 2013 nos Estados Unidos. A joalheria Tiffany, que tem fantásticas peças dos Anos 20 no acervo, colaborou na criação de peças para o filme. E o desenrolar natural foi a criação de uma coleção inspirada nos Anos 20 para venda ao público chamada "The Great Gatsby Collection" da linha Blue Book da Tiffany que ficou estonteante de tanta sofisticação e beleza.  O figurino contou com peças do arquivo da Prada e Miu Miu. E Miuccia Prada trabalhou diretamente conjuntamente com a figurinista do filme para criar os trajes. Todos aguardam as indicações para o Oscar 2014. Algumas fotos foram adicionadas durante o decorrer do ano.


Veja também:

Vestidos de noiva com inspiração vintage:
Jenny Packham



Fotos: Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe