Casamento Real no Halloween ou Dia das Bruxas na Suécia

Para comemorar a data, trago hoje um casamento real no Halloween ou Dia das Bruxas realizado na Suécia com muito bom gosto e elegante, mesmo tendo um tema alternativo. Ann e Martin, um lindo casal que tem um estilo de vida mais alternativo, soube escolher muito bem a decoração e a composição do contraste luz e escuridão, branco e preto no casamento deles. Embora o tema seja Halloween, muito uso do branco, o que deixa um clima mais ameno, mais festivo como requer um casamento.

Ann tem o diretor de cinema Tim Burton como uma das suas inspirações. Ela adora a maneira como ele vê as coisas e incorpora a influência que Burton exerce sobre ela em sua vida cotidiana, por isso não é de admirar esta noiva e o noivo tenham optado por um tema de casamento baseado no famoso cineastra que mescla horror e comedia com maestria e responsável pelo maravilhoso filme A Noiva Cadáver (Corpse Bride).

O vestido de noiva, as bijoux e as botas foram todas compradas na All Saints. Os scarpins são Christian Louboutin. O chapéu do noivo foi comprado no site Ebay e o traje com ar vitoriano foi feito sob medida. O bouquet (buquê) inovador veio com um pirulito e crisântemos na cor laranja.

A igreja totalmente branca deu o devido contraste aos trajes em preto dos noivos, madrinhas e padrinhos. Isto era muito comum de se ver em igrejas antigas da Dinamarca, Suécia, Noruega e Norte da Alemanha, por exemplo, já que antigamente, antes da luz elétrica, era preciso a cor branca para iluminar ambientes em países com pouca incidência de luz no Inverno.

A saída dos noivos teve bolinhas de sabão retratadas em uma bela foto. Eles deram uma paradinha para tirar fotos no cemitério ao lado da igreja, que é muito típico de países do Norte da Europa. Mas mesmo no interior do Brasil é possível encontrar igrejas que têm o cemitério ao lado. E o transporte não deixou de ser diferente: um london bus

A decoração e o estilo de casamento foi um verdadeiro jogo de luz e escuridão, branco, preto e tons de cinza. As mesas com toalhas impecavelmente brancas e a decoração bem escandinava e minimalista - com cactus, suculentas, pimenteiras e galhos secos - estavam de acordo com a época do ano: o Outono, quando há maior escassez de flores em países frios e alta dos preços das flores.

O local da recepção, também reforçou este jogo de claro e escuro, com o salão iluminado pelas toalhas brancas em contraste com a madeira antiga e escura, as cadeiras dos noivos antigas e escuras, e as cadeiras pretas modernas dos convidados, além é claro, dos cantinhos "assombrados e devidamente decorados para o Halloween.

Os noivos amam rock and roll, muito punk e estilo industrial. E o mais importante é que, depois de nove anos vivendo juntos e dois filhos, eles ainda são totalmente apaixonados um pelo outro. Eles criaram um casamento do Dia das Bruxas perfeito e o resultado ficou fantástico!

A noiva disse o seguinte: "Eu só queria que este casamento fosse esquisito, elegante, estranho, incomum, feliz, com bom humor. Tudo sobre nós e quem somos."

Mas mesmo assim seguiram alguns costumes tradicionais escandinavos de casamento: "Durante a recepção, quando os convidados batem os pés no chão, os noivos precisam entrar embaixo da mesa para se beijar e, quando batem os talheres nos pratos, os noivos precisam se beijar em cima de uma cadeira." (Blog Noiva Com Classe)

Ann, uma típica sueca decidida, é quem fez o pedido de casamento para Martin. Foi feito na véspera do Natal, quando o casal esperava o primeiro filho. O casamento foi realizado na igreja chamada Allerums, que faz parte da Igreja Luterana Sueca. A recepção ocorreu no bar e resturante Helsing também na cidade de Helsingborg.




























































Ficha técnica:
Fotos: Sonia Jansson
Local da cerimônia: Allerums Church em Helsingborg
Local da recepção: Helsing em Helsingborg - Suécia
Vestido de noiva, botas e bijoux: All Saints
Sapatos da noiva: Christian Louboutin
Traje do noivo: feito sob medida
Chapéu: Ebay
DJ: Dennis
Papelaria: DIY
Transporte: London bus


Veja também:

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe