Inspiração para Casamentos: Romeu e Julieta - Verona - Itália


Inspiração para Casamentos: Romeu e Julieta - Verona - Itália


Conforme o prometido, vamos seguir com a segunda postagem da série inspirações para casamento provenientes das obras de Shakespeare. Quem perdeu Sonhos de Uma Noite de Verão, é só voltar lá no post.

O que falar sobre a história de amor mais conhecida de todos os tempos? Quem já visitou Verona, como eu, sabe das filas imensas na Casa de Julieta. Um amor de almas gêmeas que, por uma triste fatalidade, terminou em tragédia (apenas momentaneamente para quem acredita em vida após a morte). Romeu e Julieta são um dos casais mais famosos de almas gêmeas que são amplamente conhecidos.

A história é real? Sim, é real. Shakespeare se baseou no que se falava sobre a história de amor de dois jovens de Verona que tudo enfrentaram e que foram separados por um infortúnio. O período histórico é da Renascença. 



Esta pintura acima é de Sir Frank Dicksee e tem o nome de "Romeo and Juliet".


Trechos de Romeu e Julieta de William Shakespeare:

"Mas qual luz abre a sombra deste balcão? Eis o oriente e Julieta, é o sol! Oh, é a minha mulher e o meu amor!" Ato II, Cena II

"Ma quale luce apre l'ombra da quel balcone? Ecco l'oriente. E Jiulietta, é il sole, oh, é la mia donna, é il mio amore!" Atto II, Scena II

"Quem é aquela dama, que dá a mão ao cavalheiro agora? Ah, ela ensina as luzes a brilhar! Parece pender da face da noite como um brinco precioso da orelha de um etíope! Ela é bela demais para ser amada e pura demais para esse mundo! Como uma pomba branca entre corvos, ela surge em meio às amigas. Ao final da dança, tentarei tocar sua mão, para assim purificar a minha. Meu coração amou até agora? Não, juram meus olhos. Até esta noite eu não conhecia a verdadeira beleza." Ato III, Cena II

Lindo, não é? Só um homem que verdadeiramente ama uma mulher poderá ver somente a ela como uma pomba e as outras mulheres como corvos

Não há dúvida de que é uma das mais belas histórias de amor. Contudo o final trágico é muito triste... Quem nunca chorou ao assistir? Eu já. Por isto já comentei que prefiro Sonhos de uma Noite de Verão por causa do final feliz.

Quem quiser ver um casamento real de almas gêmeas, com final feliz é só visitar esta postagem. Melhor, não é? ;-)

Indico para os fãs tanto o filme de Franco Zeffirelli de 1968, uma belíssima versão clássica, quanto da versão modernosa que ficou bem realística de Baz Luhrmann de 1996 com Leonardo di Caprio e Claire Danes. E para quem gosta da Broadway, não percam West Side Story, um musical baseado no livro de Arthur Laurents, que nada mais é do que uma obra inspirada em Romeu e Julieta, com o enredo adaptado à realidade de Nova York no século XX.

Trecho do filme de Franco Zefirelli:




E do filme de Baz Luhrmann:




A inspiração para casamentos Romeu e Julieta possui ar romântico, carregado do estilo boho chic. As cores são mesclas de tons escuros e claros, passando por muito pouco de branco e tons de rosa claro no buquê, seguindo com pink, bordeaux, marsala, vermelho e preto nas flores para arranjo de mesa. Além de toques de dourado, castiçais antigos e itens como cristais pendentes que criam um ar de luxo, requinte e ao mesmo tempo, de vintage.

O bolo é escuro, pois é uma história de amor dramática com nuances entre a luz e a escuridão, a vida e a morte. É uma excelente inspiração para noivas que gostam do estilo gótico e vintage.


















O vídeo do editorial:




FICHA TÉCNICA:
Fotografia: Avant Images 
Planejamento e criação do editorial: Blu Event Design & Couture Florals
Florista: Blu Event Design & Couture Florals
Vestido de noiva: Gossamer
Hair & makeup: Mandy Trosclair
Convites e papelaria: Grace and Serendipity
Bolo: Emerald Coast Custom Cakes
Vídeo: Silver Shade Studios 
Local: Eden Gardens - Flórida


Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe