Como pedir uma mulher em casamento

Todo mundo sabe que o casamento é um passo muito importante e marcante na vida de uma pessoa. Você estará assumindo um compromisso de vida com uma mulher. E requer muito amor, responsabilidade e comprometimento. 



E caso você vá se casar na igreja, não se esqueça que estará jurando fidelidade perante Deus. E juramentos não deveriam ser quebrados, principalmente os feitos perante Deus. Casamento religioso é algo sério. Muita gente se esquece que casamento não é espetáculo e nem um show. Não se deve casar para agradar as famílias, mas sim por um amor verdadeiro. 

Já no casamento civil não há juramento de fidelidade, mas mesmo assim sua futura esposa por cerimônia civil também estará esperando um comprometimento verdadeiro, sem desonestidades.

Meu conselho é: pense bem se você estará preparado para este compromisso de vida, principalmente se você for um homem com menos de 28 anos. Hoje em dia as pessoas não são mais obrigadas a se casar. E casar-se para ser infeliz e fazer a outra pessoa infeliz não é o ideal. E acabará provavelmente em divórcio. E se houver filhos envolvidos é muito mais triste.

Se a resposta for positiva, você se sente preparado para casar, agora sim seguem as dicas:

O momento de pedir sua namorada em casamento será contado várias vezes para a família, amigos, filhos, netos e talvez ainda por bisnetos. Faça com que este momento tão importante da vida de vocês dois seja memorável.

O que fazer?

Mantenha seus planos em segredo. Não deixe que ela veja o anel de noivado e/ou as alianças. Tente identificar as medidas para o anel com um outro anel dela, mas procure não deixar que ela perceba. Não se preocupe, a joalheria fará os ajustes depois, caso o tamanho esteja errado.

Se você for um homem que gosta de manter as tradições, consulte o pai dela antes de fazer o pedido. Ele também saberá lhe responder se ela quer se casar com você. Assim você evita a possibilidade do pedido ser recusado. Caso ela não tenha o pai, converse sozinho com a mãe dela ou um irmão ou tio. Você inclusive pode pedí-la em casamento em frente ao pais dela em um almoço ou jantar em família ou em um restaurante bonito e achonchegante, por exemplo.

Caso você seja mais moderno, é possível fazer o que comumente todos fazem nos Estados Unidos e Norte da Europa, por exemplo: você a pede em casamento sozinho e depois os dois comunicam as famílias.

Procure fazer o pedido em seu estilo pessoal. O pedido pode ser feito em uma bonita praia deserta ou em restaurante bucólico e calmo em frente ao mar, ou ainda no alto de uma montanha em um final de semana romântico. Se você é totalmente urbano, pode ser em um jantar romântico, mas procure escolher um dia da semana em que o restaurante escolhido esteja mais calmo.

Caso você saiba que sua namorada é fã de Jane Austen, e de filmes como Pride and Prejudice e Sense and Sensibility, e você concordar em seguir o estilo, peça-a em casamento de joelhos. Vários norte-americanos e os ingleses ainda costumam pedir as namoradas desta maneira. Se ela for romântica e adorar tudo o que é vintage, esta seria a maneira ideal. Aliás, eu mesma fui pedida em casamento assim e posso dizer que foi emocionante.

Um pedido de noivado deve sempre ser acompanhado imediatamente, ou logo após, de champagne e flores. Mesmo que você não possa pagar por uma champagne existem excelentes espumantes nacionais que já receberam prêmios internacionais e que não farão feio.

Após ela dizer o SIM o momento é de comemoração: ligue para seus amigos e parentes e conte a novidade. Este é um momento que todos vão querer saber e lhe dar os parabéns. Não exclua as pessoas que gostam de você de verdade de saber das novidades.

Esteja preparado para falar dos planos do casamento imediatamente. Aliás, o ideal quando se fica noivo é já ter em mente uma data para o casamento. Se você não quer ser casar entre seis meses até um ano e meio após o pedido de casamento o melhor seria aguardar para fazer o pedido quando você estiver preparado. Mesmo que uma mulher não fale nada, ninguém quer e gosta de ficar noiva "eternamente". Seja realista e sincero.

Não se sinta ofendido se sua agora noiva não se empolgar com o anel de noivado. Mesmo que não seja talvez o preferido dela, com o tempo ela irá gostar, especialmente se for uma joia antiga da sua família e que tem todo um significado especial. Se o anel for novo, será possível trocar. 

Caso você tenha escolhido as alianças e ela não gostou muito, também não fique chateado. Vocês podem trocar na joalheria. Às vezes é difícil para um homem conhecer ou reconhecer o gosto para joias da namorada.

Caso você se preocupe bastante porque não conhece o gosto dela muito bem, deixe para comprar as alianças junto com ela. E o anel de noivado também. Você pode comprar um anel de bijuteria em cristal somente para "simbolizar" o momento e avisar que ela poderá escolher o anel de noivado e/ou as alianças junto com você.

Boa sorte!


Veja também:
Vídeo de pedido de casamento emocionante e diferente
Como pedir a mão da sua namorada a pai dela



Foto: reprodução

Compartilhe:

Um comentário :

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe