sexta-feira, 15 de março de 2013

Como pedir a mão da namorada ao pai dela

Você está apaixonado. Sabe e sente que a ama muito e sabe que ela é a mulher dos seus sonhos e o amor da sua vida. Sabe também que quer passar o resto da vida com ela e assumir um compromisso de amor, respeito e honestidade. Então peça-a em casamento!



Mas como pedir a mão de sua namorada para o pai dela? Todo homem ao querer ficar noivo pela primeira vez na vida fica a pensar como pedir a mão da mulher dos seus sonhos. Seguem abaixo algumas dicas.

Primeiro de tudo: tenha certeza de que é isso mesmo o que você quer. Se você quer se casar na igreja, não se esqueça que estará jurando fidelidade perante Deus. E juramentos não deveriam ser quebrados, principalmente os feitos perante Deus. Casamento religioso é coisa séria e não deveria ser realizado só para agradar as famílias ou para dar uma grande festa. Casamento não é show.

Já no casamento civil não há juramento de fidelidade, mas mesmo assim sua futura esposa por cerimônia civil também estará esperando um comprometimento verdadeiro, sem desonestidades. Casar-se para ser infeliz e fazer a outra pessoa infeliz não é o ideal. E acabará provavelmente em divórcio. E se tiver filhos envolvidos é mais triste ainda.

Se a resposta for SIM, quero me casar com minha namorada, siga em frente:

Prepare-se e marque para conversar com o pai dela. Pense e pondere bem em como você irá conversar com o pai de sua namorada antes de marcar um encontro com ele para tratar deste assunto. Diga-lhe que gostaria de conversar com ele em particular, ou então juntamente com sua namorada. A mesmo que você não morem na mesma cidade e não seja possível encontrá-lo em breve, procure conversar pessoalmente.

O encontro com o pai. Durante o encontro procure apresentar-se de forma positiva. Tente deixar boa impressão. Mostre o quanto você ama e respeita a filha dele. E reflita sobre a importância do assunto. Isto é algo sério. Não brinque com sentimentos das pessoas. Diga-lhe que você considera a sua namorada a mulhar ideal para ser a sua companheira de vida.

Coloque-se no lugar do seu futuro sogro. Como você se sentiria se tivesse de confiar o coração de sua filha querida para outro homem? Informe-o sobre os planos que você fez para o futuro ao lado da filha dele. Assegure-o de que você fará todos os esforços para torná-la feliz pelo resto da vida de vocês. E que você é um homem sério. Deixe-o saber de que você reconhece que o casamento é uma questão importante e que trará sérias responsabilidades e que você realmente se importa muito com o fato de se casar com a sua namorada que é a filha dele. E a seguir, com respeito no agir e falar peça a mão de sua namorada em casamento. 

Fique calmo. É provável que o pai da sua namorada tenha uma boa impressão sua, pelo simples fato de você pedir a mão dela em casamento. Pedir permissão para se casar com ela demonstra que você respeita a família dele e os sentimentos deles.

Celebre. Quando ele concordar não deixe de abraçá-lo. Muito em breve ele será seu sogro oficialmente. Aproveite e brindem juntos a ocasião. 


Boa sorte!


Veja também:
Vídeo de pedido de casamento emocionante e diferente
Como pedir uma mulher em casamento
Divisão de custos de um casamento: quem paga o quê
Primeiro imóvel: comprar ou alugar?
Compra do primeiro imóvel: como escolher




Foto: cena de filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!