terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DIY: casamento econômico 2 - faça você mesmo/mesma

Mais ideias DIY (abreviação do inglês do it yourself) para casamentos econômicos. Algumas ideias são interessantes para quem está com o orçamento apertado, ou ainda para as noivas descoladas e modernas que gostam de casamentos rústicos e/ou ecológicos. Também são ideias interessantes para profissionais da área de casamentos em começo de carreira.


Algumas ideias para inspirar:

Para esta mesa rústica e charmosa apenas é preciso uma tábua de madeira bonita e dois barris antigos. Simples e fácil. Pode-se usar como mesa de bolo e doces, mesas das lembrancinhas, mesa do bar...


Decoração rústica para casamento no campo. Muito fácil de se copiar.


Linda decoração para um casamento ao entardecer com lanternas e pétalas de rosas. Simples de se fazer, muito romântico e elegante.


Potes de conservas ou geléias pintados. Consulte o primeiro post sobre DIY para ver como se pinta.


Outra ideia fácil de se reproduzir.


Para a decoração do local da cerimônia: barris com as flores mosquitinhos (que costumam ser as mais baratas).


Marcadores de lugares dos convidados à mesa. Ideia charmosa.


Chega a impressionar a elegância deste arranjo de mesa feito com material reciclado: caixote de madeira antigo e garrafas de vinho pintadas e usadas como vasos.


Decoração rústica e simples, mas que, com o verde das plantas e o branco dominante, mais o toque aconchegante que móveis na cor de madeira proporcionam, deixou o ambiente muito bonito. 


Outra mesa bem fácil de se copiar o estilo.


Para quem tem boas mãos para trabalhos manuais: um lindo arranjo de mesa que lembra um jardim.


Muito fácil de se copiar: vasos/baldes de zinco com flores mosquitinhos.


Absolutamente elegante e romântico: vasos feitos com vidros velhos de compotas ou geléia, mais as cores certas nos tons de rosa e com bandejas ou serviço de mesa antigos.


Para um casamento noturno econômico. Velas e mais velas em antigos vidros de compotas, geléias e potes. Para que as fotos fiquem realmente bonitas é preciso deixar o ambiente SEM praticamente iluminação elétrica. CUIDADO com crianças! Se houver crianças convidadas e você quiser usar velas em seu casamento, procure criar um espaço só para as crianças brincarem e com uma mesa para elas comerem no cantinho delas (e sem velas na mesa das crianças).


Outro ideia fácil de se reproduzir.


Uma decoração charmosa, elegante e sofisticada com toque clássico. E o melhor: fácil de se reproduzir.


Outra bela mesa fácil de se copiar o estilo.


Mais decoração com barris.


Precisa de móveis para um lounge ou até mesmo para a cerimônia mas precisa economizar? Peça emprestado dos seus pais, avôs, tios ou até dos amigos. Sempre alguém conhece alguém que tem mobília antiga. Às vezes os móveis estão até "abandonados" em porões ou sótãos da família e ninguém nem liga para eles. Fica muito charmosa a combinação de peças antigas criando-se um visual alegre, especialmente em casamentos em locais abertos e com verde.


Quem disse que não há opções clean e minimalistas econômicas e charmosas? Está aqui um modelo para ser copiado. Pequeninos vasos quadrados com velas flutuando na água mesclados com pequenas plantinhas.


Vasos em modelos que lembram taças. Vejam como esta mesa que é simples ficou bonita.


Mais uma linda decoração com vidros velhos. 


Várias dicas de decoração com itens reciclados.



Quer dar um toque mais pessoal e romântico à cadeiras? Tente uma decoração deste tipo.


Esta dica aqui é maravilhosa. Como fazer uma pomander (bola de flores). Pode ser usada como decoração de centro de mesa e fica muito elegante e sofisticada. É uma decoração clássica. É preciso um castiçal e aquela esponja que os floristas usam e flores, é claro.
Assista ao tutorial da pomander em vídeo neste outro post do blog.


Mais ideias de decoração para o photo booth, entrada da festa, centros de mesa com vidros...




Mais ideias para casamentos econômicos:



Fotos: Pinterest

7 comentários:

Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!