Os Casamentos de Jair Messias Bolsonaro

Os Casamentos de Jair Messias Bolsonaro


O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência do Brasil, casou-se três vezes. A primeira esposa foi Rogéria Nantes Nunes Braga, a segunda foi Ana Cristina Valle. E a terceira e atual esposa é Michelle de Paula Firmo Reinaldo.




PRIMEIRO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM ROGÉRIA NANTES NUNES BRAGA 


Bolsonaro e Rogéria casaram-se, ao que tudo indica, em cerimônia religiosa. O noivo usou o uniforme militar. Rogéria foi uma lindíssima noiva antenada com a época do casamento. O vestido de noiva reflete bem o estilo despojado dos Anos 70 e início dos Anos 80. Reparem no grande vaso de lírios atrás do casal. É um típico arranjo de flores de igreja, muito usado desde meados do século XX, e até hoje, as igrejas do interior do Brasil costumam ter este tipo de arranjo floral. 

Segundo as informações da imprensa, Bolsonaro declara ser católico. Tiveram três filhos:  Flávio, que é deputado estadual fluminense, Carlos, vereador da cidade do Rio de Janeiro e Eduardo. O ex-casal possui um ótimo convívio. Não se sabe se o casal fez o pedido de nulidade matrimonial católico, que atualmente é gratuito e todos os católicos praticantes que se divorciam podem e devem fazer para terem direito a receber todos os sacramentos.

A foto a seguir foi postada pela própria Rogéria no Facebook.







A seguir, a nota de defesa na íntegra. A ex-esposa demonstra total apoio e pronunciou-se sobre fatos e acontecimentos noticiados na imprensa:




Rogéria hoje em dia. 





SEGUNDO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM ANA CRISTINA VALLE


O segundo casamento de Bolsonaro foi com Ana Cristina. O casal teve um filho, Renan. Infelizmente não há fotos do casamento disponíveis na internet.

Seguem fotos de Ana Cristina.




A segunda ex-esposa de Bolsonaro, também veio à publico manifestar apoio ao mesmo, através de vídeo postado no WhatsApp. E ainda informa que votará nele e que estará promovendo ações de apoio ao candidato em setembro de 2018:





Novo vídeo de Cristina Valle desmentindo as últimas notícias publicadas no final de setembro:







TERCEIRO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM MICHELLE DE PAULA FIRMO REINALDO BOLSONARO 


Bolsonaro e Michelle casaram-se no civil em 2007. Não se sabe por fontes seguras se Michelle assina o sobrenome do marido, contudo na imprensa a mesma é identificada como Michelle Bolsonaro. Conheceram-se na Câmara dos Deputados em Brasília.

O casal realizou o casamento religioso (igreja evangélica) em 21 de março de 2013. A cerimônia foi conduzida pelo pastor Silas Malafaia, que era o ministro da igreja que a noiva frequentava na época. O local escolhido foi a Mansão Rosa, que fica no Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro. A cerimonialista foi Elenita Teixeira Lobo. Foram escolhidas cores quentes e alegres para a decoração: laranja, amarelo e rosa. Foi um casamento bem simples, sem grande luxo ou sofisticação, idealizado pela noiva. Os noivos receberam cerca de 100 convidados.

O casamento religioso foi publicado na Revista Festejar Noivas RJ, 20º edição em 2013. A noiva escolheu um gracioso vestido com renda francesa. Usou um coque baixo com um arranjo floral de seda branca e o buquê, à distância, parece ser de orquídeas. O noivo Jair Bolsonaro usou um meio fraque que lhe caiu muito bem, por sinal. Foi Michelle quem escolheu as orquídeas para a lapela do noivo.

É necessário frisar que, após escândalos envolvendo o referido pastor Malafaia, segundo a imprensa, Michelle mudou de igreja evangélica (passou para outra denominação provavelmente pentecostal ou neopentecostal). A filha em comum do casal se chama Laura. 


















Dicas para as noivas: a noiva Michelle estava muito bonita. Segue agora uma análise e crítica construtiva sobre a decoração. Ou seja, não é para denegrir a imagem de ninguém. Mas, ao meu ver, dentro dos padrões de estilo apresentados e incentivados aqui no Blog Noiva com Classe, o bolo não deveria ter laço. Quanto mais clean, mais sofisticado e chic. Bem como a mesa do bolo e doces teria ficado muito mais bonita e elegante se fosse de madeira ou outro material de design mais contemporâneo. Mesas de vidro, no geral, apagam a beleza do bolo e doces. E por final teria ficado melhor se as flores da decoração estivessem combinadas com o arranjo em volta do bolo de casamento. As combinações em um mesmo ambiente devem sempre ser harmônicas para se alcançar a classe e elegância naturalmente. Pode-se, por exemplo, ser composta por flores como mosquitinhos, que são mais simples, mas que tudo seja harmônico em uma combinação suave. Este é o segredo. ;-)



Nota: atualização de 28/07/2018. Nova atualização em 15/08/2018.
Nova atualização em 28/09/2018.


Veja também:

Os casamentos de Mauricio Macri - Presidente da Argentina
Os casamentos de Ronald Reagan - Presidente dos EUA
Os casamentos de Paul Newman
O casamento da Baronesa Margaret Thatcher - Primeira-Ministra do Reino Unido
O casamento de Ivanka Trump 
Decoração para casamentos e festas: o primeiro Jantar Oficial de Estado de Donald Trump
A história do Palácio da Quinta da Boa Vista e Museu Nacional
Como decorar casamentos em grandes espaços brancos (salões de festas e buffets) SEM gastar uma fortuna
Casamentos econômicos
Ideias de decoração para casamentos
Ideias de decoração para festas infantis e debutantes
Inspirações para casamentos
Conheçam os CASTELOS do Brasil e quais estão disponíveis para casamentos e festas (aluguel)
Os melhores  lugares para Lua de Mel no Brasil Portugal e Exterior




Fotos: reprodução

Compartilhe:

6 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Largou as duas primeiras mulheres a medida que elas foram envelhecendo e casou com uma "novinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/05/2018

      Bonito mesmo é um casal que envelhece junto. Mas e o Temer??? E a "namorada" do Lula??? Não vamos nos casar com ele, vamos escolher um presidente para mudar a economia. Ao menos assumiu a paternidade de todos os filhos e pagou os alimentos.

      Excluir
  3. Vdd daí agente vê o ego dele

    ResponderExcluir
  4. Não sabemos o que levou a separacao...só quem é casado sabe q não é fácil...

    ResponderExcluir

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação ao alcance de todos. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe