Os Casamentos de Jair Messias Bolsonaro

Os Casamentos de Jair Messias Bolsonaro


O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência do Brasil, casou-se três vezes. A primeira esposa foi Rogéria Nantes Nunes Braga, a segunda foi Ana Cristina Valle. E a terceira e atual esposa é Michelle de Paula Firmo Reinaldo.




PRIMEIRO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM ROGÉRIA NANTES NUNES BRAGA 


Bolsonaro e Rogéria casaram-se, ao que tudo indica, em cerimônia religiosa. O noivo usou o uniforme militar. Rogéria foi uma lindíssima noiva antenada com a época do casamento. O vestido de noiva reflete bem o estilo despojado dos Anos 70 e início dos Anos 80. Reparem no grande vaso de lírios espada ou gladíolos atrás do casal. 

É um típico arranjo de flores de igreja, muito usado desde meados do século XX, e até hoje, as igrejas do interior do Brasil costumam ter este tipo de arranjo floral. A flor gladíolo ainda é conhecida por alguns como palma holandesa ou palma-de-santa-rita.

Segundo as informações da imprensa, Bolsonaro declara ser católico. Tiveram três filhos:  Flávio, que é deputado estadual fluminense, Carlos, vereador da cidade do Rio de Janeiro e Eduardo. O ex-casal possui um ótimo convívio. Não se sabe se o casal fez o pedido de nulidade matrimonial católico, que atualmente é gratuito e todos os católicos praticantes que se divorciam podem e devem fazer para terem direito a receber todos os sacramentos.

A foto a seguir foi postada pela própria Rogéria no Facebook.







A seguir, a nota de defesa na íntegra. A ex-esposa demonstra total apoio e pronunciou-se sobre fatos e acontecimentos noticiados na imprensa:




Rogéria hoje em dia. 





SEGUNDO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM ANA CRISTINA VALLE


O segundo casamento de Bolsonaro foi com Ana Cristina. O casal teve um filho, Renan. Infelizmente não há fotos do casamento disponíveis na internet

Nota: segundo algumas fontes da imprensa (e também comentários aqui mesmo no blog, leiam ao final), o casal Bolsonaro e Ana Cristina na verdade nunca se casou, mas sim viveu em união estável.

Seguem fotos de Ana Cristina.




A segunda ex-esposa de Bolsonaro, também veio à publico manifestar apoio ao mesmo, através de vídeo postado no WhatsApp. E ainda informa que votará nele e que estará promovendo ações de apoio ao candidato em setembro de 2018:





Novo vídeo de Cristina Valle desmentindo as últimas notícias publicadas no final de setembro:







TERCEIRO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM MICHELLE DE PAULA FIRMO REINALDO BOLSONARO 


Bolsonaro e Michelle casaram-se no civil em 2007. Não se sabe por fontes seguras se Michelle assina o sobrenome do marido, contudo na imprensa a mesma é identificada como Michelle Bolsonaro. Conheceram-se na Câmara dos Deputados em Brasília.

O casal realizou o casamento religioso (igreja evangélica) em 21 de março de 2013. A cerimônia foi conduzida pelo pastor Silas Malafaia, que era o ministro da igreja que a noiva frequentava na época. O local escolhido foi a Mansão Rosa, que fica no Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro. A cerimonialista foi Elenita Teixeira Lobo. Foram escolhidas cores quentes e alegres para a decoração: laranja, amarelo e rosa. Foi um casamento bem simples, sem grande luxo ou sofisticação, idealizado pela noiva. Os noivos receberam cerca de 100 convidados.

O casamento religioso foi publicado na Revista Festejar Noivas RJ, 20º edição em 2013. A noiva escolheu um gracioso vestido com renda francesa. Usou um coque baixo com um arranjo floral de seda branca e o buquê, à distância, parece ser de orquídeas. O noivo Jair Bolsonaro usou um meio fraque que lhe caiu muito bem, por sinal. Foi Michelle quem escolheu as orquídeas para a lapela do noivo.

É necessário frisar que, após escândalos envolvendo o referido pastor Malafaia, segundo a imprensa, Michelle mudou de igreja evangélica (passou para outra denominação provavelmente pentecostal ou neopentecostal). A filha em comum do casal se chama Laura. 


















Dicas para as noivas: a noiva Michelle estava muito bonita. Segue agora uma análise e crítica construtiva sobre a decoração. Ou seja, não é para denegrir a imagem de ninguém. Mas, ao meu ver, dentro dos padrões de estilo apresentados e incentivados aqui no Blog Noiva com Classe, o bolo não deveria ter laço. Quanto mais clean, mais sofisticado e chic. Bem como a mesa do bolo e doces teria ficado muito mais bonita e elegante se fosse de madeira ou outro material de design mais contemporâneo. Mesas de vidro, no geral, apagam a beleza do bolo e doces. E por final teria ficado melhor se as flores da decoração estivessem combinadas com o arranjo em volta do bolo de casamento. As combinações em um mesmo ambiente devem sempre ser harmônicas para se alcançar a classe e elegância naturalmente. Pode-se, por exemplo, ser composta por flores como mosquitinhos, que são mais simples, mas que tudo seja harmônico em uma combinação suave. Este é o segredo. ;-)



Nota: atualização de 28/07/2018. Nova atualização em 15/08/2018.
Nova atualização em 28/09/2018.


Veja também:

Já Raiou a Liberdade - Parabéns Presidente Jair Bolsonaro
Os casamentos de Mauricio Macri - Presidente da Argentina
Os casamentos de Ronald Reagan - Presidente dos EUA
Os casamentos de Paul Newman
O casamento da Baronesa Margaret Thatcher - Primeira-Ministra do Reino Unido
O casamento de Ivanka Trump 
Decoração para casamentos e festas: o primeiro Jantar Oficial de Estado de Donald Trump
A história do Palácio da Quinta da Boa Vista e Museu Nacional
Como decorar casamentos em grandes espaços brancos (salões de festas e buffets) SEM gastar uma fortuna
Casamentos econômicos
Ideias de decoração para casamentos
Ideias de decoração para festas infantis e debutantes
Inspirações para casamentos
Conheçam os CASTELOS do Brasil e quais estão disponíveis para casamentos e festas (aluguel)
Os melhores  lugares para Lua de Mel no Brasil Portugal e Exterior




Fotos: reprodução

Compartilhe:

18 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/29/2018

      BOLSONARO NUNCA FOI FAMILIA.ESPERTO

      Excluir
  2. Largou as duas primeiras mulheres a medida que elas foram envelhecendo e casou com uma "novinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/05/2018

      Bonito mesmo é um casal que envelhece junto. Mas e o Temer??? E a "namorada" do Lula??? Não vamos nos casar com ele, vamos escolher um presidente para mudar a economia. Ao menos assumiu a paternidade de todos os filhos e pagou os alimentos.

      Excluir
    2. Anônimo10/22/2018

      É verdade sim que o ideal é o casal com diferença de idade de até 10 anos no máximo. Famílias com estrutura sólida são assim. Mas fazer o quê se ele é o único que pode ajudar o Brasil neste momento??? O Trump, ele e outros não são "perfeitos", mas são/foram os únicos com fama suficiente e condições de ganharem as eleições. Primeiro vamos acabar com a corrupção. E Bolsonaro é o único ideal para este momento do Brasil. Depois, no futuro, aí sim vamos eleger alguém com o perfil parecido com o do Dr. Moro (uma esposa só e casal de idade compatível). Com certeza ótimas pessoas irão surgir. Um passo de cada vez gente!

      Excluir
    3. Anônimo10/31/2018

      Olha, sou do contra não, mas sério... como afirmar que "a medida que elas foram envelhecendo e casou com uma mais novinha". Gnt, quem sabe os motivos da separação é o casal.

      Excluir
    4. namorada de lula??? pessoa doida, ele sempre esteve ao lado da finada esposa...

      Excluir
  3. Vdd daí agente vê o ego dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/22/2018

      Mas e os outros homens? Se é para "condenar" todos os outros também devem ser julgados.

      Excluir
  4. Não sabemos o que levou a separacao...só quem é casado sabe q não é fácil...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/23/2018

    #EleSim #B17 #Bolsonaro17 #Bolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Como pode um pastor tendo o conhecimento do mandamento de Cristo sobre o casamento, fazer um casamento em adultério? Pois todo homem que rejeita sua mulher e casa com outra comete adultério perante Deus,confira:
    "Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também." (Lucas 16:18)
    Os tais são falsos pastores, tem roupa de ovelha, mas são lobos devoradores por dentro, estes passam por cima da lei de Cristo, para se promoverem, mas terão que responder no tribunal do juízo de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo10/30/2018

      Sim, está escrito. MAS ele é CATÓLICO ROMANO (pelo menos se declara assim). E católicos podem PEDIR NULIDADE MATRIMONIAL. Se ele o fez, voltou a ser solteiro para Deus. http://www.noivacomclasse.com/2015/09/novas-regras-anulacao-casamento-religioso-catolico-2015--papa-francisco-altera-regras-para-anulacao-de-casamento.html --- Inclusive o Padre Paulo Ricardo afirma que católicos casados em igrejas evangélicas não são considerados casados no religioso, pois foram batizados primeiramente na igreja católica. Vejam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=BaiI389fVJE

      Excluir
  7. Essa é questão de casamento e divórcio é uma questão cultural, pois esse relato se refere sobre a cultura e o lugar onde Jesus vivia, lugar onde os homens tinham mais de uma mulher. Precisamos analisar a história do lugar antes de sair fazer julgamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba! e familia tradicional onde está... se ele engana com isso imagine no resto.

      Excluir
  8. Não há fotos do segundo Casamento disponíveis na Internet, porque eles não se casaram; Bolsonaro viveu em união estável com Ana Cristina Valle (do namoro ao término de uma união estável, contudo, foram 16 anos juntos). com que teve o filho Renan.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12/09/2018

    Não seremos ¨Brazuela". Fora PT e corrupção. Bolsonaro não é "santo" ou "perfeito", mas é o homem ideal para este momento político do Brasil e do mundo. A vida pessoal dele pode não ser nenhum exemplo, como bem sabemos, mas ele é um político honesto e vai limpar e tirar o marxismo cultural e político do país. Bem como alavancar a economia. E é isto o que importa agora. Se ele trocar de mulher (mesmo bem mais jovem como já o fez), quantas vezes quiser, não é o importante. A mulher dele não foi eleita pelo povo e não importa para nós quem quer que seja hoje ou amanhã. Não que eu ache "bonito" e nem de acordo com princípios conservadores "troca troca" de mulheres e por "novinhas". Mas temos problemas muito maiores a enfrentar. Assim sendo, vamos cuidar do que é importante: salvar um país e o mundo.

    ResponderExcluir

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação ao alcance de todos. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe