Os Casamentos de Jair Messias Bolsonaro

Os Casamentos de Jair Messias Bolsonaro


O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à presidência do Brasil, casou-se três vezes. A primeira esposa foi Rogéria Nantes Nunes Braga, a segunda foi Ana Cristina Valle. E a terceira e atual esposa é Michelle de Paula Firmo Reinaldo.




PRIMEIRO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM ROGÉRIA NANTES NUNES BRAGA 


Bolsonaro e Rogéria casaram-se, ao que tudo indica, em cerimônia religiosa. O noivo usou o uniforme militar. Rogéria foi uma lindíssima noiva antenada com a época do casamento. O vestido de noiva reflete bem o estilo despojado dos Anos 70 e início dos Anos 80. Reparem no grande vaso de lírios atrás do casal. É um típico arranjo de flores de igreja, muito usado desde meados do século XX, e até hoje, as igrejas do interior do Brasil costumam ter este tipo de arranjo floral. 

Segundo as informações da imprensa, Bolsonaro declara ser católico. Tiveram três filhos:  Flávio, que é deputado estadual fluminense, Carlos, vereador da cidade do Rio de Janeiro e Eduardo. O ex-casal possui um ótimo convívio. Não se sabe se o casal fez o pedido de nulidade matrimonial católico, que atualmente é gratuito e todos os católicos praticantes que se divorciam podem e devem fazer para terem direito a receber todos os sacramentos.

A foto a seguir foi postada pela própria Rogéria no Facebook.







A seguir, a nota de defesa na íntegra. A ex-esposa demonstra total apoio e pronunciou-se sobre fatos e acontecimentos noticiados na imprensa:




Rogéria hoje em dia. 





SEGUNDO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM ANA CRISTINA VALLE


O segundo casamento de Bolsonaro foi com Ana Cristina. O casal teve um filho, Renan. Infelizmente não há fotos do casamento disponíveis na internet.

Seguem fotos de Ana Cristina.





TERCEIRO CASAMENTO DE JAIR BOLSONARO COM MICHELLE DE PAULA FIRMO REINALDO BOLSONARO 


Bolsonaro e Michelle casaram-se no civil em 2007. Não se sabe por fontes seguras se Michelle assina o sobrenome do marido, contudo na imprensa a mesma é identificada como Michelle Bolsonaro. Conheceram-se na Câmara dos Deputados em Brasília.

O casal realizou o casamento religioso (igreja evangélica) em 21 de março de 2013. A cerimônia foi conduzida pelo pastor Silas Malafaia, que era o ministro da igreja que a noiva frequentava na época. O local escolhido foi a Mansão Rosa, que fica no Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro. A cerimonialista foi Elenita Teixeira Lobo. Foram escolhidas cores quentes e alegres para a decoração: laranja, amarelo e rosa. Foi um casamento bem simples, sem grande luxo ou sofisticação, idealizado pela noiva. Os noivos receberam cerca de 100 convidados.

O casamento religioso foi publicado na Revista Festejar Noivas RJ, 20º edição em 2013. A noiva escolheu um gracioso vestido com renda francesa. Usou um coque baixo com um arranjo floral de seda branca e o buquê, à distância, parece ser de orquídeas. O noivo Jair Bolsonaro usou um meio fraque que lhe caiu muito bem, por sinal. Foi Michelle quem escolheu as orquídeas para a lapela do noivo.

É necessário frisar que, após escândalos envolvendo o referido pastor Malafaia, segundo a imprensa, Michelle mudou de igreja evangélica (passou para outra denominação provavelmente pentecostal ou neopentecostal). A filha em comum do casal se chama Laura. 


















Dicas para as noivas: a noiva Michelle estava muito bonita. Segue uma análise e crítica construtiva sobre a decoração. Ou seja, não é para denegrir a imagem de ninguém. Mas, ao meu ver, dentro dos padrões de estilo apresentados e incentivados aqui no Blog Noiva com Classe, o bolo não deveria ter laço. Quanto mais clean, mais sofisticado e chic. Bem como a mesa do bolo e doces teria ficado muito mais bonita e elegante se fosse de madeira ou outro material de design mais contemporâneo. Mesas de vidro tiram a beleza do bolo e doces. E por final teria ficado melhor se as flores da decoração estivessem combinadas com o arranjo em volta do bolo de casamento. As combinações em um mesmo ambiente devem sempre ser harmônicas para se alcançar a classe e elegância naturalmente. Pode-se, por exemplo, ser composta por flores como mosquitinhos, que são mais simples, mas que tudo seja harmônico em uma combinação suave. Este é o segredo. ;-)



Nota: atualização de 28/07/2018. Nova atualização em 15/08/2018.


Fotos: reprodução

Compartilhe:

Postar um comentário

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação ao alcance de todos. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as suas opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe