Primeiras Fotos do Casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt - Primeira Foto do Vestido de Noiva de Angelina Jolie

Vejam aqui a primeira foto oficial do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt realizado dia 23 de Agosto passado (2014) na França. Os detalhes informados anteriormente pela imprensa já haviam sido publicados em postagem do blog Noiva Com Classe sobre o casamento deles.

Umas das fontes havia dito que Brad Pitt e os filhos (meninos) haviam vestido ternos creme. Com as fotos abaixo ficou claro que eles usaram preto. Já a informação de que o casamento foi íntimo e centrado na família (leia-se as crianças) foi verdadeira. Também haviam dito que Angelina usou um vestido de noiva feito com seda e renda. O que não foi exatamente assim.

A informação de que estavam presentes apenas 20 convidados foi confirmada. Entre os poucos escolhidos estavam os pais de Brad Pitt, Bill e Jane, os irmãos do noivo, Doug e Julie e, ainda o irmão de Angelina Jolie, James Haven. Devido aos problemas notórios de relacionamento de Jolie e seu paiJon Voight, não foi convidado.

Agora finalmente, o mistério foi revelado, conforme a minha previsão, o vestido de noiva de Angelina Jolie foi assinado por Luigi Massi da grife Versace

Angelina contou à revista People sobre a escolha da Maison Versace. Ela diz que Massi é como um membro da família Jolie-Pitt e que ele se preocupa e se importa com as crianças. Ele foi o responsável pela inclusão das dezenas dos apliques dos desenhos dos filhos de Jolie:

"Luigi is like family to me and I couldn't imagine anyone else making this dress," says Jolie. "He knows and cares for the children and it was great fun putting it together."

Jolie escolheu um vestido de noiva que fugiu dos padrões atuais: nada de renda... Um modelo todo em seda com a parte parte frontal branca que é magnífica, clássica, elegante e sexy na medida certa. A parte traseira recebeu estampas de ilustrações criadas por seus seis filhos. O véu também veio com as ilustrações coloridas bem infantis. Ela fez questão de compartilhar o casamento com os filhos.

É um vestido de noiva polêmico com os apliques de arte infantil que agrada alguns e outros não, e ainda pode agradar parcialmente. Tudo a ver com o estilo pessoal de Angelina Jolie.

Não vou mentir aqui para "ganhar audiência": pessoalmente, não usaria um vestido de noiva que tivesse a parte traseira com apliques infantis coloridos - usei um vestido de noiva tradicional branco - mas não sou mãe de seis filhos que se casa com o companheiro de anos e que também é pai das crianças.

Penso que outras mulheres com uma história de vida assim (ou parecida com a da Angelina) acreditem que o mais importante para ela, e a família dela, seja colocar um pouco dos filhos em cada detalhe do casamento, e até mesmo no vestido de noiva

O simbolismo é que Angelina carrega um pouco dos filhos com ela o tempo todo. Literalmente. De certa forma, acredito ser esta a sensação de uma mãe. Como não sou mãe (quem sabe um dia) fica complicado tentar entender - ou explicar - os sentimentos de uma. O importante é que Angelina Jolie ficou feliz com o resultado - este era o que ela sonhou ser o seu próprio vestido de noiva. 

segunda mulher de Eros Ramazzotti colocou a partitura e a letra da música preferida deles no vestido de noiva, ou seja, Jolie nem está inovando tanto. Talvez ainda vire tendência colocar um pouco da história pessoal no vestido de noiva.

O toque clássico, com look super elegante, foi o cabelo preso com um coque. Digno de uma princesa. 

E como sempre, Jolie soube usar um decote na medida certa e escolheu um modelo de vestido de noiva que é atual, até mesmo decotado, mas sem cair no tomara que caia batido e tão comum e muitas vezes de gosto duvidoso. Um exemplo a ser seguido.

O que as noivas devem entender é que há uma linha tênue entre o sexy e o vulgar, e o pior dia para errar na dose é exatamente no dia do casamento. Angelina Jolie é mestra no assunto - ser sexy sem ser vulgar, conforme o que se vê ela usar no red carpet.

Os vestidos de noiva de seda e cetim lisos eram muito usados nos Anos 90, além é claro dos Anos 40. Após a virada do século 20 para o 21 as rendas foram retornando.

A seguir foto do Twitter da renomada grife Versace, com mensagem assinada pela própria Donatella Versace (DV).


A revista People e Hello vão estar publicando as fotos exclusivas do casamento de Angelina e Brad que estarão nas bancas dia 02 e 03 de Setembro.


AS PRIMEIRAS FOTOS OFICIAIS DO CASAMENTO DE ANGELINA JOLIE E BRAD PITT E DO VESTIDO DE NOIVA VERSACE






O CROQUI DO VESTIDO DE NOIVA DE ANGELINA JOLIE ASSINADO PELO ATELIER VERSACE




O TIPO DE CERIMÔNIA DE CASAMENTO DE ANGELINA JOLIE E BRAD PITT

Angelina e Brad, ou Brangelina, que são cidadãos norte-americanos, fizeram o pedido formal em corte da Califórnia para a devida autorização de casamento. A cerimônia de casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt foi conduzida pelo juiz aposentado John Ouderkirk. O tipo de cerimônia foi civil não-denominacional. Conforme o publicado na revista People:

"Their officiant of choice: retired California judge John Ouderkirk, who presided over the Aug. 23 non-denominational civil ceremony at the family's French estate, Château Miraval."

Sim, parece complicado e é mesmo não tão fácil explicar. Nos Estados Unidos, geralmente, os casamentos religiosos são com efeito civil, ou seja, os noivos não se casam no civil e depois na igreja como é muito comum no Brasil (embora o casamento religioso com efeito civil - e registro civil - seja previsto na legislação brasileira). Nos Estados Unidos a maioria dos noivos se casam no religioso que já possui validade jurídica no civil

E qual a diferença de um casamento civil não-denominacional de um casamento civil "civil"? A diferença é que o casamento civil não-denominacional o nome de Deus e até mesmo bênçãos são proferidas. Já o casamento civil puro, ou civil "civil" o nome de Deus não é citado.

Eu mesma, que me casei em Las Vegas, tive casamento religioso com efeito civil, ou seja, foi um pastor não-denominacional que conduziu meu casamento. Poderia ter optado pelo oficiante civil "puro", mas nós (meu marido e eu) preferimos o religioso.

Para saber mais sobre o assunto indico a leitura do artigo To God or Not To God (em inglês, é claro).

A legislação norte-americana prevê a possibilidade de cidadãos norte-americanos pedirem a autorização de casamento no país e se casarem no exterior com oficiante autorizado. A legislação brasileira não permite isto. Somente brasileiros residentes no exterior é que podem se casar em um consulado brasileiro

Casal de brasileiros residentes no Brasil (que tenham a cidadania brasileira) que queiram se casar no exterior com casamento que tenha validade jurídica - casamento civilsó tem quatro opções
1- Casamento em Las Vegas;
2- Casamento no Havaí;
3- Casamento em navio;
4- Casamento na Dinamarca.

Casais brasileiros residentes no Brasil (ambos brasileiros e que possuam somente a cidadania brasileira) que se casam na Toscana, outras regiões da Itália, França, Inglaterra, outras cidades americanas como Nova York, entre outros países e locais, casam-se em cerimônias religiosas - sejam católicas ou protestantes com pastor ou ainda em outras religiões oficiais -  ou então se casam em cerimônias simbólicas. O casamento civil deles é realizado no Brasil.


Update de 02/09/2014:
Seguem as fotos que saíram no site Papel Pop e Instagram. 












Veja também:
Casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt - os detalhes
Os detalhes e croqui do vestido de noiva de Angelina Jolie
Os melhores looks de festa de Angelina Jolie
As fotos do casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt no filme Mr. & Mrs. Smith de 2005
Casamento de jogador de basquete da NBA Dwyane Wade e Gabrielle Union
Casamento de John Legend e Chrissy Teigen
Vestido de Sarah Jessica Parker como madrinha de casamento em Agosto 2014
Noivado da neta de Elvis Presley
Noivado de Angelina Jolie e Brad Pitt
Looks ELEGANTES de festa de Lady Gaga


Fotos: Hello / People / Twitter / Instagram / Pinterest

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe