Kilt para Casamentos - Traje Escocês Masculino para Casamento - Compra e Aluguel Online

Olá todas(os) as leitoras(es) do blog Noiva Com Classe! :D
Quem é vivo sempre aparece! ;)

Não me esqueci de vocês. E muito menos do blog Noiva Com Classe. Como vocês já sabem, não vivo do blog. Então não estou "amarrada" com contratos publicitários e nem muito menos promovendo serviços por ganhar dinheiro com isto. 

O que publico no blog Noiva Com Classe é porque gosto, o que indico aqui é porque acredito no perfil e no trabalho da empresa. 

Se o seu trabalho e/ou sua empresa for apresentado(a) aqui, significa que gostei de verdade! :D

Novidades virão no futuro (sem data programada)... Não posso contar nada agora. Segredo! Minha vida está mudando bastante. E preciso ficar afastada das postagens. Mas acompanho tudo o que acontece aqui dos "bastidores", inclusive leio todos os comentários publicados pelos leitores. O blog não está abandonado de jeito nenhum!


O leitor Vinícius pediu indicação de onde comprar ou alugar um traje escocês completo para casamento (traje de noivo com kilt escocês). Fiz um esforço pessoal para "aparecer hoje" e postar sobre o assunto.

Primeiro, o ideal é explicar o que é um kilt e resumidamente a sua história, caso alguém não conheça o assunto:

"O kilt é uma saia masculina, pregueado na parte de trás, trespassado na parte da frente, de comprimento da cintura até aos joelhos e sem o uso da cueca. Na Escócia, é feito tradicionalmente de tecido de lã e com padrões de tartã, sendo utilizado por guerreiros e batedores dos clãs, cada clã possuindo o seu próprio tartã. Era o traje típico de homens e jovens das montanhas escocesas do Século XVI. Desde o Século XIX, está associado a toda a cultura escocesa e com a herança da cultura céltica. 

(...) acredita-se que o primeiro kilt é datado de 2000 a.C. e foi encontrado perto da região de Nuremberg, na Baviera, trazido pelos povos célticos." (Wikipedia)

Sobre a polêmica do kilt que é usado sem cueca. Bom, tradicionalmente é usado sem cueca. Isso mesmo. Mas também existem alguns homens hoje em dia que usam uma espécie de short ou cueca confeccionada na mesma padronagem do kilt. Cada um com seu gosto... 

Mas não se esqueçam que o comprimento do kilt é na altura dos joelhos. Ou seja, nada de querer sair por aí de "mini-saia", certo? Mesmo porque sem cueca seria bem problemático... e "saia curtinha", que para uma mulher é muitas vezes um tanto vulgar (em especial se for "micro saia"), para um homem ficaria horrível!!!

Foto e desenho de um traje kilt completo (traje escocês masculino):




O kilt como traje completo para ocasiões formais vem acompanhado dos acessórios tradicionais:

Jacket: na foto aparece o modelo mais formal, usado apenas em eventos tipo black tie. É um dos modelos mais elegantes também.

Tie: gravata tipo borboleta (black tie). Pode-se usar o kilt com outros tipos de gravata caso não se use um "paletó de casaca".

Belt and Buckle: cinto e fivela especial, geralmente com símbolos celtas.

Sporran: geralmente feita de pele animal. É uma espécie de "bolsa". Tem a função de bolso no kilt.

Kilt: a "saia masculina" propriamente dita. Ela define o Clã.

Garter Flashes: uma espécie de elástico (uma "liga") com detalhes em tartan, na mesma padronagem do kilt.

Kilt Hose: meia especial comprida em tamanho 3/4, feita especialmente para se usar com o kilt.

Kilt Pin: um broche (alfinete em Portugal) que serve para prender a parte dianteira do "envelope" do kilt.

Skean Dhu: uma faca pequena, geralmente adornada com uma pedra.

Guillie Brogues: sapato especial para uso com o kilt. Ele não tem aquela tradicional "lingua" e possui um cadarço longo e de couro.

Sinceramente, com meu sangue celta e também com alguns ancestrais britânicos (que muita gente do Brasil, Portugal e Espanha também tem), acho lindo um homem de kilt! Tem que ser "muito macho" para usar um sem ter medo de "ficar afeminado". Um homem que tem estilo, força e atitude consegue passar um ar masculino poderoso de highlander quando usa um kilt, a famosa "saia escocesa masculina". 

Fotos da Família Real Britânica. Príncipe Charles com um kilt. Na segunda foto aparece o Príncipe William usando um kilt:



Príncipe Phillip quando jovem (o Duque de Edinburgh), que é o marido da Rainha Elizabeth II, com um kilt:


Sean Connery, um dos mais famosos James Bond - Agente 007 - do cinema usando um kilt:


É preciso ter origem celta e/ou britânica para usar um kilt? Não é preciso. Claro que se você tiver pelo menos uma pitada "do sangue celta" vai ter um simbolismo especial. Mas o uso do kilt hoje em diamesmo para aqueles sem origem étnica celta ou britânica, tem se propagado. Pode-se ver vários homens de países diferentes que por razões distintas apreciam o uso do kilt. Mesmo porque tradicionalmente nem todos os homens eram membros do clã por sangue:

"Por volta do século XII, foram identificados os primeiros registros de uniformidade nas vestes de lã com padrão xadrez (tartan) de um grupo de escoceses, vinculados a um "senhor", que era o dono das terras. Este lord, também conhecido como Chief, era o patriarca do clan, responsável por várias atribuições, dentre elas a de julgar e comandar as guerras/conflitos e contava com a total fidelidade de seus homens, que na maioria das vezes não eram membros da família, mas, sim, pessoal que trocava o serviço militar por proteção e um pedaço de terra. O mais curioso era que mesmo sem pertencer à família, os "protegidos" tinha que usar o nome do Chief em seus nomes, configurando, assim, a nomenclatura que persiste até hoje." (Clan Mach'hamilton)

O ex-jogador Bernie Williams da MLB New York Yankee no desfile "Dressed To Kilt" em Nova York:


O ator super famoso Gerald Buttler usando um kilt em Londres:


O kilt simboliza para o homem ser um guerreiro poderoso, um highlander, um homem forte com estreitos laços de honra e solidariedade com seu clã.

Para quem gosta, não custa relembrar o filme Braveheart:



Já aviso que este post irá sofrer atualizações posteriores, já que o escrevi "correndo". Encontrei alguns sites para indicar com venda ou aluguel de trajes escoceses (kilt). Há preços para todos os bolsos, estilos diferentes, cores diferentes (tartan de acordo com o clã), etc. A maioria das empresas vendem online. Os sites seguem logo abaixo.


SITES DE LOJAS QUE VENDEM OU ALUGAM KILTS - TRAJE MASCULINO ESCOCÊS ("SAIA MASCULINA")

Escócia, Inglaterra, País de Gales (Reino Unidoe Irlanda 







Scotland Shop

Keith Scott Kilts

The Kilt Store

Kilts For Hire

A1 Kilt Hire

Welsh Tartan

Geoffrey Kilts (Geoffrey The Taylor)

Kilt Markers (Houston Traditional Kilt Makers)

Ebay UK (o "Mercado Livre" dos EUA e Europa)

21st Century Kilts (loja dos moderninhos e descolados - artistas, cantores, pessoal da midia e do mundo fashion compram seus kilts estilizados lá)

Amazon Uk

Best Price (site de buscas de produtos)


Estados Unidos

Kilt Rental USA

Atlanta Kilts

Kilts N Stuff (The Celtic Crotf)

The Scotland Yard Store

Got Kilt

Burnetts & Struth

USA Kilts

Ebay Com (o "Mercado Livre" de lá)


Canadá

Burnetts & Struth

Mc Kilts


Brasil




China 
(nota: verifique se o modelo é feminino ou masculino - o site mistura tudo!)


Fotos: The Scotland Kilt Company / reprodução

Compartilhe:

18 comentários :

  1. Anônimo9/05/2015

    Viva os highlanders!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/05/2015

    O Gerald Buttler de kilt é tudo de bom! Amei!
    Bjks
    Lulu

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Eu sou o Vinicius mencionado aqui. Bom, eu me casei usando o traje escocês "completo" . Consegui que me trouxessem da Escócia para mim, pois não consegui no Brasil. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius! :D
      É vc sim. Só não coloquei o sobrenome porque não sabia se vc iria gostar.
      Fico super feliz em saber que vc conseguiu se casar usando kilt (ou traje escocês completo). Realmente as opções no Brasil são poucas. As empresas da Escócia são tradicionais e especializadas no assunto.
      Se quiser mande algumas fotos do casamento que publico aqui.
      Felicidades na sua nova vida de casado! :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá adm,

      Mando fotos sim, como que eu posso te enviar as fotos? Tem algum email?

      Excluir
  4. Olá tudo bem? Eu sou o Vinicius mencionado aqui. Bom, eu me casei usando o traje escocês "completo" . Consegui que me trouxessem da Escócia para mim, pois não consegui no Brasil. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius!
      Acabei de responder logo acima.
      Seja sempre muito bem-vindo! :D

      Excluir
  5. Muito show a materia, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fredi! :D
      Bom saber que vc gostou. O blog é para isto mesmo: informar e ajudar os noivos a encontrarem as melhores opções para o casamento.
      Seja sempre muito bem-vindo!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Top Quality Custom Made Utility kilts, we are specializing in creating custom made Utility kilts for men and women. Like the kiltmakers of old, we handcraft our kilts from the finest of materials. There are 10 skilled kiltmakers on our staff, and we custom create each kilt according to the specifications of our customers. We can produce a luxury quality Utility kilt within 2 to 3 weeks
    kilts for sale

    ResponderExcluir
  9. "Por volta do século XII, foram identificados os primeiros registros de uniformidade nas vestes de lã com padrão xadrez (tartan) de um grupo de escoceses,
    Official Douglas Tartan Kilt

    ResponderExcluir
  10. Liberty Kilts
    As times have changed, new types of materials began to be used for kilts and Leather Kilts were born.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8/15/2021

    Todos os agradecimentos ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar uma oportunidade incrível de mudança de vida com você. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 8.070 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 500. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar com bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora.
    Whatsapp: +447883246472
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir

  12. kilts for sale you should buy this for men- Scottish and Welsh

    If you are searching kilts for sale then you are in right place our sports company
    will helps to solve your problems.
    kilts for sale you should buy this for men- Scottish and Welsh kilts - available online at a cheap rate.

    ResponderExcluir

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe