Inspiração: Solstício de Inverno para Casamentos - Casamento Estilo Winter Wonderland

Inspiração: Solstício de Inverno para Casamentos Casamento Estilo Winter Wonderland


Neste próximo domingo, dia 21, ocorre o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte (e o Solstício de Verão no Hemisfério Sul). A data é muito conhecida em países do Norte da Europa e América do Norte, devido às origens culturais destes, e é muito comemorada por alguns ecologistas e por adeptos de religiões pagãs

"Para quem não sabe o que é solstício:
"Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano.

No hemisfério norte o solstício de verão ocorre por volta do dia 21 de junho e o solstício de inverno por volta do dia 21 de dezembro. Estas datas marcam o início das respectivas estações do ano neste hemisfério. Já no hemisfério sul, o fenômeno é simétrico: o solstício de verão ocorre em dezembro e o solstício de inverno ocorre em junho."" (blog Noiva Com Classe)

Quem lê o blog sabe que vivo na Europa e para escrever este post busquei inspiração na neve, no frio, pinheiros e as luzes das lareiras e velas no período do inverno. Durante o inverno aqui há poucas horas de luz, e muito mais horas de escuridão. As luzes das velas é que proporcionam aconchego. Especialmente no Norte da Europa onde é mais frio e escuro no inverno.

Tudo o que lembra velas, lareiras, luzes, ramos e galhos de pinheiro, pinhas, as frutas e folhas do azevinho, neve, branco, gelo, flocos de neve, clima informal, rústico, ecológico e mágico são motivos para um casamento com esta inspiração. Aqui no Norte da Europa a chegada do Inverno é bem festejada, já que se inicia durante o mês de Dezembro, próximo do Natal. Nesta época os Mercados de Natal iluminam as cidades.

A celebração do inverno traz aconchego, contato com o nosso interior ou espírito, contato com a neve e o gelo, e ainda a força da esperança do renascimento (retorno) do sol através das luzes das velas. Estes são os motes desta decoração.

Castiçais de cristal ou então os de materiais rústicos, arranjos com flores de inverno como o bico-de-papagaio, também conhecido como poinsétia, arranjos com pomanders de laranja, arranjos de frutas vermelhas do azevinho (holly berry), vinhos quentes e bebidas quentes como café e licores ou brandys, arranjos de folhagens de pinheiro e ciprestes para quem quer algo mais sustentável e ecológico, muitas velas, casamento no campo e com neve, guirlandas de Natal, e por final cores alegres como o verdevermelho, e dourado, ou então frias como o brancoazul e prateado, são ótimas ideias para decoração.

Estas inspirações podem ser usasas por quem vive no Sul e Sudeste do Brasil e que vá se casar durante o período de Inverno. Como há escassez de flores no Inverno fica aqui as sugestões de uso de galhos de árvores secos para a decoração de casamento. Bem como ramos de pinheiro e pinhas.

Mesmo noivas brasileiras que morem no Brasil podem aproveitar as ideias: especialmente as que vivem na quase nunca lembrada cidade de São Joaquim - SC (link em inglês) e região, onde costuma nevar todos os anos. Bem como as noivas da região serrana do Rio Grande do Sul, onde neva ocasionalmente.















































E para terminar, neve na cidade de São Joaquim, Estado de Santa Catarina - Brasil:


Para saber quando está nevando em São Joaquim (é comum nevar entre os meses de Junho a Setembro - período de Inverno no Hemisfério Sul), informações turísticas e notícias locais é só acessar Portal Serra Catarinensesite da Prefeitura de São Joaquim e o jornal São Joaquim Online.

Onde encontrar alguns dos produtos apresentados no post:
Etsy
Loja virtual da TheLinnetsWing e LupiArt.
Loja virtual do site Megalithic


45 ideias de arranjos de mesa natalinos em diversos estilos
Decoração escandinava de Natal 
Casamento real no Inverno com neve
Guia de CASAMENTO EXPRESSO de ESTRANGEIROS na Dinamarca - a Las Vegas da Europa (os dois noivos estrangeiros)
Inspiração para casamento, noivado ou chá bar no Natal em estilo escandinavo e sueco
Inspiração Solstício de Verão para casamentos

ANO NOVO:
Decoração festa de Ano Novo para adultos
Decoração de ano Novo para crianças e adolescentes
Casamento real no Ano Novo com baile de Réveillon

Veja ainda:


Fotos: Pinterest / Etsy / Johan Carlson Fotograf / Sam Kirk Photography / Natalia Zakonova / Eyes of Le Stage Photography

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe