Casamento ou Noivado no Natal em Estilo Sueco - Escandinavo - Inspiração

Feliz Natal! Hoje a linda inspiração de casamento, noivado ou até mesmo chá bar ou chá de cozinha vem dos países escandinavos, mais precisamente da Suécia. As cores predominantes são o vermelho, branco e verde e os motivos são folclóricos. O que dá um ar boho chic ao evento.

É uma ótima inspiração para leitoras que sejam escandinavas, também para descendentes de escandinavos, ou ainda para quem for se casar com um sueco(a), dinamarquês(a)norueguês(a) ou finlandês(a) e queira homenagear a herança cultural do noivo (ou noiva). Também é uma inspiração interessante para quem escolheu se casar na Dinamarca (a "Las Vegas" da Europa). E por final, para quem queira inovar totalmente e goste do estilo folclórico mesmo que vá se casar na cidade onde mora.

Uma das influências desta inspiração é a celebração da Festa de Santa Lucia, que é comemorada dia 13 de Dezembro, em alguns países católicos (como a Itália por exemplo) e também nos países escandinavos que seguem igrejas do protestantismo clássico e celebram festas de Santos como os católicos fazem.  

Nas primeiras horas do dia de Santa Lucia, após o amanhecer, as crianças pequenas são acordadas com canções tradicionais de Natal e biscoitos de chocolate (cacau) e pepparkakor cookies quentes (biscoitos de gengibre). 

A tradição manda que a filha mais velha é que seja encarregada de usar a coroa com flores e velas. Mas se todos forem bem pequenos, a mãe é que desempenhará a função. A beleza das velas e coroa de flores (guirlanda) na cabeça parece algo mágico nesses momentos que evocam sentimentos calorosos e que ficam na memória das crianças.

A madrinha (dama de honra) leva uma única flor de amarílis. Já o bouquet (buquê) da noiva foi concebido por Twigg Botanicals e vem com peônias, amarílis, rosas, scabiosa branca, tulipas e holly berries (azevinho) amarrados com várias vertentes de fita bordada e rendas de algodão.

Toalhas feitas com tecido de sacos para grãos em imaculado branco dão o ar rústico e floclórico para a mesa. O vermelho alegre da decoração ilumina a bela mesa de madeira rústica e para completar há uma guirlanda sueca supensa feita com ramos de pinheiro. A papelaria seguiu o estilo folk e veio até o com "Feliz Natal" escrito em sueco: God Jul

As charmosas renas de palha da Ikea tem a função de marcadores de lugar e ainda de lembrancinhas de casamento. Root Cellar Catering recriou uma tradicional festa sueca de Natal com tábua de presunto, almôndegas suecas com lingonberries, Janssons frestelse ("Tentação de Jansson") e outras guloseimas deliciosas.

Hey There Cupcake criou o duo charmoso de bolos de casamento com inspiração sueca, com cavalos de Dala, bordados folclóricos e flores de açúcar. A bandeira sueca vem pendurada atrás da mesa de doces e misturada com padrões escandinavos como por exemplo a plaquinha onde está escrito nu ar det jul igen, ou seja "agora é hora de Natal de novo". Presentes de Natal também podem vir na decoração.

As fotógrafas Brittany Dow e Stacey Bishop conseguiram captar perfeitamente todo o ar escandinavo desta inspiração em fotos lindas e poéticas de tirar o fôlego e que transmitem o calor acolhedor do clima de Natal e celebração com as famílias e amigos.























Para saber mais sobre a Suécia, cultura e receitas suecas é só visitar o site oficial do governo sueco.

Ficha Técnica:
Fotografia: Brittany Dow Photography and Stacey Bishop Photography 
Event design + styling: Amorology
Flores: Twigg Botanicals
Buffet: Root Cellar Catering
Papelaria: Peanut Press Creative
Bolo e doces:  Hey There Cupcake
Vestido de noiva: Stone Fox Bridal
Vestido madrinha: Free People
Objetos vintage alugados: Pow Wow Vintage
Cabelo e maquiagem: Char Sanchez
Toalhas: La Tavola

45 ideias de arranjos de mesa natalinos em diversos estilos
Decoração escandinava de Natal 
Casamento real no Inverno com neve
Guia de CASAMENTO EXPRESSO de ESTRANGEIROS na Dinamarca - a Las Vegas da Europa (os dois noivos estrangeiros)

ANO NOVO:
Decoração festa de Ano Novo para adultos
Decoração de ano Novo para crianças e adolescentes
Casamento real no Ano Novo com baile de Réveillon

Veja ainda:

Compartilhe:

Postar um comentário

NÃO COPIEM OS TEXTOS
Caso isto seja feito, o meu posicionamento no Google irá cair e, o SEU POSICIONAMENTO TAMBÉM IRÁ CAIR.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Site e Blog Noiva com Classe. Elegância e sofisticação para noivas. Tudo para casamentos. O blog da noiva elegante e inteligente. Todos os comentários são muito bem-vindos!
Deixem as opiniões aqui. São os seus comentários que incentivam a postagem constante.
MUITO OBRIGADA PELA VISITA E VOLTEM SEMPRE!

 
Política de Privacidade  |   Legal

Copyright © Noiva com Classe